Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

362

15 de junho de 2022 13:00

Duração do POST - Alienware M15 R6

Pessoal, boa tarde!

Meu Alienware M15 R6 leva em torno de 23 segundos fazendo o POST(Fast Boot ligado). São 23 segundos de tela preta antes de aparecer a logo “Alienware”. Entrei em contato comuna Dell, fizeram umas verificações de hardware(SupportAssit) e falaram que não encontraram nada de errado no hardware e que esse processo de POST leva todo esse tempo mesmo. Queria sabe se alguem tem esse problema também ou se realmente leva todo esse tempo nessa tela preta mesmo.

Obrigado a todos.

1 Rookie

 • 

42 Mensagens

6 de dezembro de 2022 07:00

Bom dia!

 

IMG_7217(1).jpg

Aqui no meu R7 já veio de fábrica com as opções em destaque configuradas, dá uma comparada com o seu e veja se está assim também. Cronometrando de quando pressiona o botão power até aparecer a logo são apenas 8 segundos, 23 segundos estou achando muito.

Se você possui conhecimento e segurança para consultar a BIOS, vale a pena checar. Se estiver conforme a imagem, tenta resetar a BIOS para as configurações de fábrica, esse tempo realmente é de incomodar.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

6 de dezembro de 2022 08:00

Se o post tiver lento tenta desativar algumas verificações desnecessárias na bios como disco e memória, deixe só a mais essencial como ventoinha por exemplo. O disco e memória da pra gerenciar pelo sistema dentro dos "monitores de performance" ou "testes de diagnósticos". Quanto à memória pra verificar mais de 16GB demora bastante tempo, 23 segundos se for isso até que ta rápido

Nenhum evento encontrado!

Top