Highlighted

Detalhes sobre aquisição de produto Dell no exterior

Olá,

gostaria de uma ajuda sobre a aquisição de produtos no exterior, poderiam me ajudar? Eis minhas dúvidas:

1) À um ou dois anos atrás havia contactado o atendimento para perguntar sobre como poderia fazer a garantia do produto vindo do exterior aqui no Brasil. Não sei se algo mudou, então, por favor, poderiam me informar, se ainda possível fazer isto, qual seria o procedimento para conseguir garantia em meu produto? Eu devo adquirir o produto com a garantia que vem com ele (3 meses extensível até 5 anos) e transferir a garantia para o Brasil ou adquirir a garantia apenas aqui no Brasil? Qual seria o valor da garantia por 5 anos?

2) Os novos computadores estão vindo com windows 8, o que para mim infelizmente é terrível. Retirar o sistema operacional e colocar uma versão original do windows 7 implicaria em perda de uma possível garantia?

3) Há algum serviço de pós-garantia? (Por exemplo: em um ANTIGO notebook de minha família, foi oferecido um serviço de que por um valor X eles poderia consertá-lo)

Obrigado desde já pela atenção,

Thiago.

1 RESPOSTA 1
DELL-Ricardo F
1 Copper

RE: Detalhes sobre aquisição de produto Dell no exterior

Boa Tarde Thiago,

1)O certo será você primeiramente, após comprar no exterior, mas morar no Brasil, transferir a titularidade para você aqui no Brasil e posteriormente contatar o suporte para garantia, caso o equipamento ainda esteja na garantia.

2)Não perde a garantia efetuando o downgrade, o que pode acontecer, é que determinados problemas, caso ocorram, necessite que você volte ao sistema embarcado, neste caso o Windows 8, mas só em determinados problemas.

3)Sim, há, basta você entrar em contato com a Dell, e o serviço de suporte analisa a sua máquina e se necessário troca de peças, faz orçamento de reparo, onde um técnico vai até sua residência e faz o serviço de reparo ou em alguns casos você envia sua máquina via correios, indico que contate o suporte da Dell para maiores informações sobre este serviço.

Att Ricardo Frantz

Ricardo B 
 ID 241118
 Fórum  Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.