Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

13835

13 de janeiro de 2009 10:00

HDMI passa som e video?

Fala galera, sou novo nesse negocio de Alta definicao, gostaria de saber se eu ligar meu inspiron 1525 usando um cabo HDMI a uma televisao full HD, se ele irá passa o audio e o video ou apenas o video! Alexandre

3 Mensagens

19 de janeiro de 2009 10:00

Sim ele passa som e video em alta qualidade.

28 Mensagens

19 de janeiro de 2009 11:00

Valeu cara!

11 Mensagens

9 de fevereiro de 2009 19:00

Me sinto frustrado... Só consigo video sem audio com meu INSPIRON 1525 com saída HDMI conectada a minha TV LCD LG 32LC4R (o manual diz que seu HDMI inclui audio e video tb), usando um cabo HDMI Philips SWV3534/10. Qual é o segredo pra conseguir audio tb? Agradeço qualquer pista.

28 Mensagens

9 de fevereiro de 2009 19:00

eu ainda num testei aqui, mas se eu gastar 100 reais em um cabo e nao funcionar de acordo tbm vo fica frustrado! Eu liguei o note na tv pelo cabo svideo e pelo monitor, nao ficou boa a imagem nao, eh assim mesmo?

11 Mensagens

9 de fevereiro de 2009 20:00

Então, usando o cabo HDMI que eu descrevi acima a imagem do video fica excelente, mas sem audio nenhum... vai ser chato ter que ouvir pelo som do notebook...

28 Mensagens

9 de fevereiro de 2009 20:00

manda fazer um cabo q liga o som do PC pra TV, eu usei ele aqui juntamente com o svideo, nao sei se ele funciona juntamente com o HDMI!

11 Mensagens

11 de fevereiro de 2009 16:00

*** SOLUÇÃO *** Prezados, Agradeço a todos que responderam minhas mensagens na tentativa de me ajudar. De fato, o HDMI do Inspiron 1525 transmite sinais de som e video e agora estou conseguindo assistir a filmes INSPIRON 1525 com saída HDMI conectada a minha TV LCD LG 32LC4R usando um cabo HDMI Philips SWV3534/10. Quero compartilhar com vcs a solução que encontrei. Pedi ajuda via e-mail ao suporte da DELL, que me respondeu com a seguinte mensagem: "(...) Para fazer a configuração basta acessar o ìcone 'Som' no Painel de Controle, será listado os dispositivos de Áudio; Para queo Áudio funcione pelo HDMI, temos que clicar com o botão direito do mouse em cima de 'Dispositivo de Saída Digital (HDMI)' e clicar em 'Definir como Dispositivo Padrão', peço para o senhor fechar qualquer tipo de video ou música abertos e executar novamente, o som sairá então só pela TV. Quando o senhor quiser usar o Áudio somente pelos speakers do Notebook, terá de ir no ìcone de Som novamente, clicar com o botão direito dispositivo 'Alto Falantes/Fone de Ouvido' e clicar em 'Definir como padrão'. (...)" Essa mensagem ajudou parcialmente, pois deu o caminho para a configuração, mas não alertou que meu driver podia estar desatualizado. Encontrei em outro fórum, uma resposta bastante elucidativa, recomendando baixar os drives atualizados para o chipset GM965, usado no Inspiron 1525, a partir do site da INTEL e atualizar em particular o drive para o dispositivo de audio HDMI. Isso funcionou. A seguir, transcrevo a mensagem, que pode ser encontrada aqui: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=219322&page=2 "Re: HDMI Audio Problems on Inspiron 1525 SOLUTION Intel has new drivers but Dell has not made them available yet. When you try to install the Intel drivers it says it has not been approved by the manufacturer. Run Process Explorer from Microsoft. http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896653.aspx This is going to tell us where the temporary files the Intel driver extracts. Go to the Intel site and locate the drivers for the GM965 chipset. This is the chipset used on the Inspiron 1525. Run the install and get to the point where it brings up a box stating it has not been approved by the manufacturer. Now, go back to Process Explorer and scroll to the end, it should show you the directory where the install extracted the files to. Inside that directory will be an HDMI directory. Next, go to the Windows Device Manager and select the HDMI audio device. Click the upgrade driver button and point it at the HDMI directory that the Intel driver extracted. I'm writing this from memory from last night but that should be pretty close. I could not get my HDMI sound to work at all previously. As soon as I installed the driver it began working. It also seems to auto-detect if the HDMI is in use. If so it begins routing the sound, once unplugged it goes back to the speakers. Very nice."

28 Mensagens

11 de fevereiro de 2009 16:00

Cara, muito obrigado por ter trazido a solução que voce achou pro forum, fica como dica para os proximos que tiverem o mesmo problema! Onde voce comprou seu cabo HDMI da philips e quanto pagou? vi no submarino na faixa de 100 reais de 1.5mts!!! ABraço

28 Mensagens

11 de fevereiro de 2009 17:00

Cara, acho q voce deveria baixar arquivos qualidade 720p ou 1080p, ai sim vale os 174 reais gastos! porq a qualidade eh maxima! eu vo ver de comprar o cabo entao, pra ver na tv! vai ficar bacana :D

11 Mensagens

11 de fevereiro de 2009 17:00

Vlw Alex. É isso aí, temos que compartilhar informações. Se vc achou o cabo HDMI Philips SWV3534/10 por R$ 100,00, então achou barato! Como eu tinha uma certa urgência, procurei num Shopping perto de casa e só encontrei nas Casas Bahia por R$174,90. Achei caro, dei uma busca em outras lojas, mas ninguém tinha. Considerando que este cabo tem conectores banhados a ouro 24k e uma proteção em alumínio com cobre trançado para evitar perda de sinal, achei que isto justificaria o preço e acabei comprando em 10 suaves parcelinhas de R$ 17,49 no cartão... rsrsrs Agora posso ver meus documentários e filmes com qualidade DVDrip e um áudio muito bom numa tv LCD de 32". Abraços

1 Mensagem

5 de março de 2009 05:00

Eu tenho uma dúvida coplementar:
 
A placa de video do inspiron conseguirá enviar imagens com qualidade Full HD, para uma TV com essa resolução? Porque se não, daí não vale a pena a entrada HDMI, certo?
 
Abraços,

5 Mensagens

10 de março de 2009 10:00

Sobre a HDMI eu estou com um probleminha...
 
Meu Inspiron 1525 veio com o Vista Home Basic que é 32 bits.
 
Instalei o Ultimate 64, instalei o driver de video correto e funciona bem, mas quando conecto o cabo HDMI a imagem não aparece na TV de LCD mais, a tela fica toda preta e não aparece mais as opções de selecionar entre TV e monitor, isso não ocorria antes dessa mudança do sistema de 32 para 64 bits, contatei o suporte da Dell e me pediram para entrar no site do fabricante para ver se consigo os drives para 64 bits...
 
Até agora não encontrei nada... 2 dias com esse problema.
 
Abraços.

5 de junho de 2010 17:00

Então, fiquei quase duas horas com o suporte da dell no telefone, inclusive eles acessaram meu notebook remotamente, mas fazer funcionar o hdmi nem pensar.

Estou chateado, você gasta 3 mil em um note, fica aguardando uma hora pelo atendimento da dell, fica mais 40 minutos com a atendente super educada, mas não resolveu nada.

Tenho a impressão que o problema é o windows 64, já vi algumas pessoas aqui dizendo que no windows 32 funcionava, e quanto passaram para o 64 parou de funcionar.

Vou instalar o everest e ver o chip, mas baixei o drive atualizado de abril de 2010, e mesmo assim nada, cheguei a desinstalar tudo.

 

Detalhe, a imagem fica perfeita.

 

Vou fazer mais algumas tentativas com os dados que o everest vai fornecer, vamos ver se consigo algo, se não conseguir vou ter que instalar o 7 32 bits.

Meu note é um studio S14-901, veio com windows 7 home premium.

 

Se alguém tiver alguma solução agradeço.

 

[]s

Marcelo

Nenhum evento encontrado!

Top