Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2959

27 de novembro de 2014 09:00

Latitude E6440 - SSD

Boa tarde,

O notebook Latitude E6440 que estou avaliando para compra possui um HDD de 320 (7200 rpm). Podem me informar as dimensões/conexões/especificações do HDD por favor?

Possuo um SSD 2.5 inch/7 mm, SATA III, 128 GB e pensei em substituir o HDD por este ou outro que atenda as especificações requeridas. Baixei o "Owner's Manual" e observei que a troca é simples. Perco a garantia do produto se mexer no hardware? Posso eu mesmo realizar a troca ou preciso chamar um técnico da DELL?

O note não vem acompanhado das mídias (SO, Office, softwares instalados, drives). É possível solicitar as mídias para que eu possa reinstala-los? Se positivo, devo fazer isso no ato da compra com o vendedor ou solicitar depois ao suporte técnico? Isso tem algum custo?

Por último, uma opinião de vocês: esta possível troca trará ganho perceptível? Eu imagino que sim, no boot, no acesso aos dados e na autonomia da bateria.

Obrigado, Marcos.

13 Mensagens

28 de novembro de 2014 11:00

Olá nfrj,

Segue as especificação do HDD que acompanha o produto:

Interface : SATA3
RPM : 7200
FormFactor : 2.5
DriveHeight(mm) : 9.5

Resumindo, é do mesmo tamanho de um SSD e realmente haverá um ganho de desempenho (de 10 a 15 vezes mais rápido) e também maior autonomia de bateria/energia.

Para solicita a mídia de instalação do Windows basta contatar o suporte pelo 0800 970 3355 ou http://www.dell.com.br/chat para que possamos apresentar a solução pontualmente sem custo.

No caso de Office e softwares de fábrica, esses são encontrados no site (Microsoft, Dell).

Em relação a garantia, não perde a garantia trocando a peça e você mesmo pode realizar a troca, somente não terá suporte a peça trocada e em caso de problemas com sistema provavelmente terá que retornar o hardware original para validarmos a falha.

Espero ter sanado suas dúvidas.

Obrigado.

18 Mensagens

28 de novembro de 2014 16:00

Ok, mas pelo menos voce não saberia responder qual especificação do hd hibrido que vem junto com as outras versões do E6440??   Disco Rígido Híbrido de 500GB SSD 2.5" ??

18 Mensagens

28 de novembro de 2014 16:00

Ola Matheus C,

Aproveitando a dúvida do colega nfrj,  qual especificação do HD híbrido vendido nos demais modelos do E6440?

Você disse que a substituição de peças poderá ser feita pelo próprio usuário sem perda da garantia. Mas onde está definido?? Pergunto porque não encontrei nenhuma referência sobre isso no site da Dell. E há como saber quais peças seriam compatíveis para uma eventual troca?? Como posso saber, por exemplo, qual tipo de memória, posso acrescentar??

Obrigado.

13 Mensagens

28 de novembro de 2014 16:00


Por favor entre em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 ou http://www.dell.com.br/chat para que possamos apresentar a solução pontualmente, pois temos respostas diferentes para tipos diferente de equipamentos e de garantias.

13 Mensagens

28 de novembro de 2014 17:00

alexluc, essa informação pode depender da configuração e/ou lote do equipamento, por esse motivo é interessante entrar em contato com o suporte com o equipamento e TAG em mãos para uma informação assertiva.

Os HDs ofertados na maiorias das vezes são de 500GB ou 1TB (RPM: 5400 / Cache MB: 64) com uma parte SSD, geralmente apenas 8GB SSD e o restante funciona como um disco rígido comum. 

Através de um sistema de cache, ele armazena automaticamente no SSD os blocos mais utilizados, como os arquivos de inicialização do sistema e programas mais utilizados.

Isso livra o usuário de perder tempo com escolhas e otimiza a velocidade de transferência, que pode chegar a 600 Mbps.

Obrigado.

8 Mensagens

3 de dezembro de 2014 21:00

Prezado Matheus,

Inicialmente agradeço a pronta resposta e informações. Peço que me desculpe por minha demora no retorno, foi por motivo de viagem.

Como o SSD que já possuo tem espessura de 7 mm, acredito que não poderei substituí-lo neste modelo que vem com o HDD de 9,5 mm e teria de comprar outro com espessura igual.

Me surge então uma outra opção: comprar o modelo E6440 que possui a mesma configuração do que o que tem o HDD 320 GB/7200 rpm só que possui um disco híbrido SSHD 500GB/5400 rpm.

Digo isso por que tive uma informação extra oficial de um colega que disse que o SSHD utilizado tinha espessura de 7 mm. Pesquisei então no site de alguns fabricantes de discos híbridos (WD, Seagate). O único SSHD que encontrei com 500 GB foi da Seagate e ele só existe na espessura de 7 mm ou de 5 mm. Portanto acredito que a informação seja verdadeira.

Veja o link: http://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/solid-state-hybrid/laptop-solid-state-hybrid-drive/

Você teria como me confirmar se a espessura é realmente de 7 mm para os SSHD? Assim poderia utilizar o meu SSD para substituição sem precisar adquirir outro.

Entendo que o SSHD (500GB/5400 rpm/8GB NAND) tenha um desempenho maior que o HDD (7200 rpm) em termos de inicialização e abertura de programas mais utilizados que estarão na memória NAND. Não sei dizer sobre o desempenho na leitura/escrita ou nos dados fora da NAND com relação ao HDD. Pelo que li existem outras variáveis como a densidade do disco e não só a rotação: http://www.seagate.com/br/pt/tech-insights/choosing-high-performance-storage-is-not-about-rpm-anymore-master-ti/

Veja que interessante e me diga se pode explicar. No link http://www.dell.com/br/p/latitude-e6440-laptop/pd a DELL destaca em azul o item da configuração que ela recomenda ou tem melhor desempenho. Veja que ela destaca o HDD e não o SSHD. Sabe a razão?

Um abraço,

Marcos.

8 Mensagens

6 de janeiro de 2015 18:00

A quem interessar.

Recebi ontem meu E6440 e o HD Híbrido é mesmo o Seagate de 7 mm. Mas como o Matheus informou, isso pode variar com o época com que o note estará sendo montado.

Nenhum evento encontrado!

Top