Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2734

2 de agosto de 2017 09:00

PROCON é a solução contra a DELL

Senhores, boa tarde.

Como muitos aqui, estou decepcionado com a DELL. Comprei um dos notebooks top de linha da marca e ele já veio com problema (GPU Throttling, pasta térmica quebrada, etc)

A empresa se negou a realizar a troca do produto viciado conforme o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Ofereceram o conserto, mas obviamente não aceitei. Afinal, depois de pagar R$5,000 em um notebook, ficar sem ele é um custo enorme.

Dessa forma, abri uma reclamação formal no PROCON. Recomendo que vocês façam o mesmo também. Isso porque se a DELL não resolver o problema ou não entrar em contato com vocês, esse documento do PROCON ajuda você a ganhar o caso no Juizado de Pequenas Causas.

Pelo o que consultei, o documento do PROCON tem uma jurisdência positiva para o consumidor. Nestes casos, ao ganharmos o caso, não só receberemos o dinheiro de volta mas também dano moral configurado, transtorno de stress, doença emocional. Se você usar isto para trabalhar, pode incluir também a queda de produtividade como um fator a ser pago.

Só dessa maneira para começarem a respeitar as leis do país. Estou pensando em organizar também uma ação coletiva contra a DELL, assim aumentamos a chance de reaver o nosso prejuízo. Fiquem a vontade para enviar um e-mail: curtis_brabo@protonmail.ch explicando seu caso (com link do ReclameAqui, etc) e informações de contato para começarmos a nos organizar.

Desejo boa sorte em lidar com estes ladrões.

Abs,

Tiago

1 Mensagem

5 de agosto de 2021 11:00

7 de setembro de 2021 04:00

Por favor me ajudem tbm estou com este mesmo problema entrei no reclama aqui mas a um ano não consigo usar meu xps8930 sem um problema! Lentidão, apagão, mouse e teclado, entra no modo stand-by e não volta e agora o HD pifou ! Eles vão trocar o HD mas quero meu dinheiro de volta já estou doente gastei R$8.000,00 e me lasquei. Que prejuízo viu mandar um e-mail para vc ! 

1 Mensagem

16 de novembro de 2022 11:00

I also bought a not that I paid 3,500 and in the first month it came with defects. Out of nowhere the screen flickers. I thought it might be because of the update and etc. I contacted Dell and they also suggested that I send the computer to them and I waited a long time for it to arrive. I'm still without support today and 

Nenhum evento encontrado!

Top