Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1S

40368

26 de fevereiro de 2009 20:00

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Pois é gente, já vi muita gente reclamar que a Dell não está se Adequando a Lei do Call Center - Decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008. Diante disso, eu como consumidor satisfeitíssimo da Dell fui atrás de informações referente a isso e o que descobri.
 
1º. A lei aplica-se a SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Compreende por SAC todo o atendimento efetuado por telefone ao consumidor para suprir suas necessidades mediante dúvidas, elogios e reclamações dos SERVIÇOS prestados pela empresa. (conclusão minha)
 
2º. Se procurarem no Google, perceberão que a lei aplica-se a empresas que oferecem SERVIÇOS aos seus clientes, Ex.: Empresas de Telefonia, Operadoras de Cartão de Crédito, Empresas de Transporte Aéreo, Bancos, Tv por Assinatura. Percebe-se que todos os setores citados são empresas que fornecem, mais uma vez SERVIÇOS.
 
3º. A Dell oferece a venda de equipamentos, logo trata-se de uma "LOJA". Ela vende o quê? Serviços? Não!!!! Vende Computadores, logo, são PRODUTOS. Logo, ela como uma empresa que não oferece SERVIÇOS, então não enquadra-se na nova lei dos Call Centers.
 
A Dell possuí um Call center? Sim, ela possuí um Call center. Mas para quê? É esse Call Center? SUPORTE TÉCNICO. Para PRODUTOS que vendeu. Logo o atendimento que nós clientes temos, não é de um Call Center e sim de uma Assistência Técnica.
 
Bom, chegando nesses tópicos que citei a cima, vem a minha pergunta. É vpalido ficar questionando sobre essa lei dos Call center aqui no Fórum?
 
Melhor ainda, Se não estão gostando, ao invés de ficarem reclamando, PQ não procuram seus direitos? Tomem a atitude que resolve e não fiquem atrapalhando a vida de quem quer contribuir para ajudar os outros.
 
Link para acessar o Decreto encontrado no Google:

11 Mensagens

13 de março de 2009 16:00

Penso a mesma coisa!
Mas se voce ouvir a mesma propaganda que eu fico ouvindo durante horas no telefone que a Dell presta serviços (e não conseguir resolver um problema que se resolve em 1 minuto), você vai ver que está equivocada. A Dell diz que tem respeito pelo consumidor, então porque não quer ouvir o consumidor? Em nenhum lugar tem opção de reclamação nem no site nem em atendimento pelo telefone. Só tem opções de compra, é ruim quando alguem quer fazer uma alteração que vai levar no máximo 1 minuto pelo telefone e fica horas e mais horas ouvindo propagandas da Dell e ela falando que nossa ligação é importante e que se a gente quiser pode resolver nosso problema comprando um produto dela no site.

Eu como muitos vamos fazer o que você está falando, e que é o certo. E que eu concordo com você, menos a parte de que ela não presta serviços!

abraços!


Dell. Respeito ou Desrespeito com o consumidor?
Seja Dell.

181 Mensagens

13 de março de 2009 18:00

1525 Street, voce trabalha par a Dell? Estou achando que sim, para defendê-la de tal forma.

4 Mensagens

15 de março de 2009 03:00

Pessoal,

Sem querer inflamar a discussão(e talvez já fazendo-o) até onde eu sei este espaço é um "fórum de discussões" e não um "fórum de reclamações".

Quanto a reclamar de call centers, todo mundo sabe que tudo que e call center é uma %*S&@ é sinceramente não acho que essa lei vai resolver muita coisa. Isso não é um problema exclusivo da dell.

Entendo o thiagobrum porque ja passei pela mesma situação com operadoras de celular, telefonia fixa, bancos, lojas (afinal de contas foi devido ao grande volume de reclamacoes destes serviços que criaram a lei nao foi)

Desde que adquiri meu notebook venho acompanhando os topicos do fórum e percebo o mesmo que o 125 street colocou, varias reclamações, bem ta todo mundo sabendo que muitos estao tendo problemas de atraso, prazos longos, etc etc etc.. a dell realmente peca por nao ter uma ouvidoria acessivel a todos mas acontece que o foco deste espaço não é esse, o que só esta conseguindo inibir e afastar muitos usuarios aqui do forum.

Porque ao invés de encher o forum com reclamações, as pessoas (que se observar-mos não são muitas comparando-se o volume de vendas da dell) não vão direto aos orgãos competentes (procon, pequenas causas) pra resolve-los.

E alguem sabe me dizer por que, afinal de contas, toda vez que alguem diz alguma coisa que vai "de certa forma" na opiniao contraria dos reclamantes, alguem tem que perguntar se esta pessoa trabalha pra dell???

e antes que me façam a mesma pergunta.. não. nao trabalho. moro em MG e não tenho nenhum tipo de vinculo com a dell alem de ser proprietario de inpiron 1525 que demorou 22 dias pra chegar.

Abraços

11 Mensagens

19 de março de 2009 18:00

Oi HEbtol, gostei do seu posicionamento.
E acho que esse forum deveria ser mais pra comparar os equipamentos da Dell, ver como adquirir um bom equipamento sem pecar no orçamento. Propor outros equipamentos. E por ultimo promover a Dell.

Eu não gosto de me envolver com esses tipos de coisas, queria poder reclamar e ser ouvido pela Dell, Vivo, Oi, e outras empresas que tenho contato e que não estão ligando para o que eu penso. Entrar no Procon seria a ultima opção pra mim.

Hoje descobri que meu pedido foi cancelado pela Dell. Simplesmente cancelado. Quando eles corrigirem o erro pode acontecer de um dia eu olhar e estar outra vez cancelado. Isso seria muito ruim, mas muito ruim mesmo. Só que o fato deu ver que eles não vão mover uma palha pra me entregar o produto mais rápido por causa com seguidas falhas deles, me deixa muito @#$%%¨&**.

Gostaria de ser ouvido. E acho que a comunidade é um bom lugar pra juntar força e ver se a Dell faz alguma coisa pra melhorar. Que pelas datas das reclamações, acho muito dificil.

E sim. gostaria de trabalhar Dell. hehehe

24 Mensagens

20 de março de 2009 22:00

Gurgel Não, não trabalho na Dell, Apenas sou um colaborador do Fórum e como tal estou tentando mudar a visão dos usuários perante ele. Assim como o hebtol pensa, aqui é um lugar para se trocar experiências. Como o próprio Slogan do Fórum fala acima: "APRENDER, COMPARTILHAR, EXPLORAR". Ali diz Reclamar?? Não, não diz.

Todo e qualquer fórum que se encontra na internet vocês verão que só tem uma coisa, usuários ajudando usuários, não usuários reclamando o tempo inteiro.

Aqui, que eu saiba, a Dell controla apenas os posts, não é um CANAL DE COMUNICAÇÃO, com a emprsa, e sim um canal de encontro e compartilhamento de informações dos usuários de equipamento Dell. Infelizmente sou um integrante da minoria do Forum que deseja mudar essa visão dele.

efendo a Dell pelo simples motivo de ter um equipamento deles e também PQ sou técnico em informática. Sei qeu problemas ocorrem, agora assim como uns falam que Esperam tanto tempo na musiquinha o que levaria 1 minuto para resolver no telefone. Pergunto, Será mesmo que seria resolvido em 1 minuto mesmo? Já tive que usufruir do atendimento deles e digo, pelas experiências que tive, foi o melhor lugar disparado em qualidade de atendimento. Não me senti sendo atendido por um robozinho de telemarketing, Me senti um ser-humano falando com outro no fone. Algo que hoje é quase inexistente em atendimentos por fone. Mas tranquilo, O que quero aqui é compartilhar e ajudar todo mundo. Um grande abraço a todos e tenham um Excelente Final de Semana

1 Mensagem

26 de setembro de 2010 14:00

Achei muito lindo tudo que escreveu alias quase chorei com tuas palavras ainda mais quando me lembrava da minha mais nova aquisição um inspiron 15r que em 45 dias de uso me deu e esta dando 40 dias e noites sem dormir sabe porque? de raiva de nervosismos pois ele não funciona e sabe o que a empresa elogiada pelo Sr. me disse? Voce deve adquirir nossa assistencia domiciliar pois enviaremos um técnico até sua casa caso contrario nos envie o notebook para campinas ou são paulo pois veremos o que há com ele...agora me diga? esperei anciosamente por cada segundo até que meu notebook chegasse e quando chegou dois dias após ele travava sem parar, no suporte técnico me fizeram seguir um passo a passo e a conclusão foi a seguinte: "seu computador esta normal" beleza se esta normal o que fazer, uns 10 dias após ele começo a se desligar sozinho liguei novamente e o mesmo precedimento foi feito e por ironia me disseram se pc esta normal...se ele esta normal então venha trabalhar com ele mais de 10 minutos se conseguir pode leva-lo como premio afinal a minha vontade maior é de arremessa-lo contra uma parede e acabar com tamanho sofrimento e descaso.

De uma coisa tenho certeza, as parcelas altas estão sendo pagas e sabe onde ele esta neste exato momento dia 26/09 45 dias após a compra? na gaveta sem uso pois não tem assistencia.

A sua dell é otima sim....para vender, mas para resolver problemas, atender os clientes e ajudar são péssimos e não pense que sou marinheiro de primeira viagem na questão de notebooks pois ja tive 5 o ultimo um acer e jamais nenhum deles me deram dor de cabeça.

Quem vive conta quem não vive inventa!

Cuidado com certas defesas podem nos comprometer.

 

Wesley mais um sofredor

3 Mensagens

7 de dezembro de 2010 13:00

Suporte Técnico é um serviço.

E o custo deste serviço está implícito (Garantia Básica) em todos os produtos vendidos pela Dell. E a Dell ainda vende serviços "a parte" (ex: garantia extendida).

Então o Call Center da Dell deve respeitar a este decreto sim, ao menos enquanto a ligação for para tratar de um produto com garantia vigente.

 

Estou errado? :emotion-1:

5 Mensagens

7 de dezembro de 2010 17:00

vem ca meu ce ta ganhando quanto pra puxar o SACO da DELL, pois ate hj essa merda nao resolveu nada pra mim, so na justiça...

baba ovo...

Agnaldo Silva

1 Mensagem

9 de dezembro de 2010 13:00

Bom, vou citar aqui meu ponto de vista em relacao a dell e a nos clientes.

Se formos analisar tecnicamente a Dell e o fabricante do equipamento "fisico", certo ? E a maioria dos problemas que nos cliente reclamamos sao de softwares, relacionado a outros fabricantes, porem como a dell vendeu junto com o equipamento, o cliente nao quer saber, quer que tudo funcione,quer que seu equipamento nunca pega virus, se fizer alguma coisa errada e der pau no windows, a culpa vai ser da dell,porem o fabricante do "windows" "office" "skyp" "anti-virus" e outros.. nao eh a dell, eh ? mas se ligarmos pro suporte da dell os mesmos irao se esforca ao maximo pra nos ajudar, mesmo sabendo que nao eh problema no equipamento, (liga pra Microsoft e questiona sobre o sistema operacional deles, eles vao pedir pra nos aprender a mecher no windows ou chamar um tech para resolver o problema do sistema deles)..  

Sobre as assistencia tech que podem demorar pra entregar os note ou ficar muito longe, isso nao e culpa da dell, pois se vermos no site quando vamos adquirir uma maquina tem os tipos de garantia, e a dell recomenda a garantia domiciliar, porem o cliente nao le, nao se importa com o depois, pensa so na hora e acaba adiquirindo uma garantia basica, ai depois que da algum problema fisico no equipamento (porque por mais que seje bom, qualquer componente eletronico esta sujeito a falha) aii o cara vaii reclamar dos prazos? da demora? da distancia? por que nao leram os termos da garantia antes?

Bom esta lancado meu ponto de vista, acho que a maioria dos problemas esta no proprio consumidor brasileiro.

abraco a todos !!

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2013 09:00

RECOMENDO A TODOS QUE TENHAM UM PROBLEMA MAIS GRAVE A SE DIRIGIR, POR EX: A REVISTA INFO,

MIDIA NEGATIVA NAO VIRA PARA ELES, MAS SOH QDO FOR UM PROBLEMA MAIS CABELUDO SENAO NAO VIRA.

OUTRO SOFREDOR

437 Mensagens

14 de fevereiro de 2013 14:00

@Adenir, sério? Info? Vai falar o que na INFO?

Bem de boa, sou novo no fórum... e vejo poucas pessoas que vêm aqui para ajudar. Não trabalho na DELL também, porém mecho com uma grande quantidade de computadores DELL, e realmente, percebo no dia a dia a qualidade do produto.

Trabalhando em assistência técnica, posso dizer... MUITOS problemas que o fabricante acaba "resolvendo", foram causados pelo próprio usuário. Quem tem conhecimento, e sabe como trabalhar com o equipamento, dificilmente vai ter problema, dificilmente vai vir aqui no forum ligar, e dificilmente mesmo irá ligar para a DELL para dizer "Oh, 2 anos com o computador e nenhum problema".

É claro que vão ver na mídia coisas negativas... já postaram em algum lugar que seu celular tá legal? Procuraram o forum da Microsoft para elogiar algo alguma vez? É claro que não, e por essas atitudes, que eu desanimo em ajudar quem precisa ajuda, e não entendo por que perco meu tempo com pessoas que só querem falar mal, e acham que realmente fazer isso nos lugar errados vai adiantar algo.

Percebam outra coisa... de todos que vieram aqui RECLAMAR... quantos voltaram? Quantos postaram alguma coisa pra ajudar outra pessoa? Ninguém. E os que estão aqui para tentar ajudar?

Sem mais e extremamente indignado com os usuários.

Quer qualidade? Compre um Alienware e seja feliz.

2 Mensagens

8 de maio de 2018 06:00

A DELL não possui um SAC ou uma ouvidoria porque se diz uma empresa de portas abertas - citando a própria funcionária que me atendeu, Fernanda, que não consegue nem ouvir a sua reclamação, o **bleep** dela é responder (sem saber o quê, porque não ouviu a pergunta) e te transferir para um lugar onde ninguém te atende por 3 horas de tentativa - Aí você pergunta se vale a pena discutir o tema?

Acho que é uma obrigação a empresa ter um SAC e uma ouvidoria, pois estou com meu PC de R$4000,00 que posso jogar no lixo, e não tenho a quem socorrer.

A atendente não te ouve ; O técnico quer acesso remoto à sua máquina, você vai dar acesso remoto à sua máquina para uma empresa que você não consegue falar depois? Me explicaram que eles ficam com um protocolo, e se você precisar, eles te dão, mas como você vai pedir se você não tem com quem falar?

1 Mensagem

14 de agosto de 2019 07:00

Hoje ( 14/09/19) entrei novamente em contato com a Dell , por um problema que está acontecendo com meu notebook , e não resolveram nada e ainda quiseram me cobrar por uma solução , sendo que comprei esse notebook a mais ou menos seis meses e a garantia vencerá em 21/02/2020 ) . Até o momento apesar de ter pago um **bleep** superior pela máquina e indicada por ter a fama de ter um bom suporte , constatei da pior maneira que tudo isso é uma enganação . A dell foi uma decepção total . Não indicarei para ninguém computadores dell , a máquina é boa mas quando der problema , apesar de estar na garantia , não resolvem e ainda por cima " pedem um resgate " para poder consertá-la .
Farei uma reclamação no Reclame Aqui , e colocarei no you tube para alertar aos que pretendem adquirir um "dell" e acabar sendo enganados .
Joaquim Pires Neto
501VFV2

1 Mensagem

5 de dezembro de 2019 01:00

Bom dia.

Quero denunciar o mal serviço que recebi. Em agosto desse ano, fiz contato com a empresa, e por não estar mais na garantia me direcionaram para um assistência técnica. Em contato fechei a compra de formatação do meu computador. Ocorre que ao cabo de 90 dias, o computador deixou de funcionar parcialmente, não consigo abrir as páginas de trabalho. Na data de ontem, dia 04/12 novamente com a empresa credenciada, fui informado que não estava na garantia, e eu deveria contratar nova compra de formatação. Constatei má fé, malandragem, fui vítima de fraude e estelionato, pois a empresa de assistência tendo a posse dos dados técnicos do meu computador, usaram de ação remoto para perturbar o sistema.  Estou no prejuízo. Em contato com o atendente da assistência técnica esse alegou mal uso do equipamento. Fui roubado.  Preciso de uma resposta adequada.  Ninguém compra um serviço de formatação para  durar apenas três meses. Não é assistência técnica, é uma quadrilha de estelionatários.

Nenhum evento encontrado!

Top