Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1131

10 de outubro de 2017 13:00

Terceira vez na assistência técnica, 33 dias de máquina parada, quero meu dinheiro de volta. DELL NUNCA MAIS!!!

Prezados,

Comprei meu Dell Inspiron 14 7460 no final de abril após quebrarem os vidros do meu carro para levar minha mochila (com o computador antigo dentro, um Asus). Entre o início de maio e meados de junho, pensei que tinha feito uma ótima compra...

...Foi quando meu computador começou a superaquecer e parou de funcionar a porta USB da direita + porta cartões SD. Mandei pra assistência técnica e foi trocada placa mãe, placa filha e o kit térmico, 21 dias com a máquina parada.

No início de agosto, a máquina ficou autista: não se comunicava com o mundo externo da internet, placa de rede wireless e tb a cabeada pararam de funcionar. Tudo isso por um update do Windows 10, desinstalei o McAfee e voltou a funcionar.

No final de agosto, nas vésperas de uma reunião de venda de projetos, a máquina MORREU! Nem ligar, ligava...fiquei desesperado, tive que me virar pra conseguir apresentar alguma coisa com um arquivo antigo, que tinha sido enviado dias antes por e-mail. Pedi um computador emprestado e fui, e percebi naquele momento que não poderia contar mais com o notebook Dell. Solicitei o dinheiro de volta no 0800, recusaram minha solicitação. Consultei minha advogada que me disse que não tinha muito a fazer caso a máquina ficasse menos de 30 dias na assistência técnica. Levei o note novamente para a assistência e ficou lá mais 4 dias, completando 25 dias parada nos dois chamados. Engoli seco e resolvi seguir a vida, torcendo para que ela não desse pau mais.

Agora, no final de setembro, diversas teclas do lado direito do teclado pararam de funcionar, demandando que eu passasse a usar um teclado externo pra conseguir trabalhar. Levei a máquina para a assistência pela terceira vez no dia 02/10, e desta vez, está a 8 dias...somando as três paradas para manutenção, já somam 33 dias na assistência, que me deram direito a pedir uma máquina nova ou o dinheiro de volta. Adivinhem qual é que vou querer?

No momento, estou tentando pegar o dinheiro de volta de forma amigável, sem ter que acionar a Dell judicialmente. Só depois de muita dor de cabeça e do segundo post no Reclame Aqui é que a Dell tá tentando dialogar...pena que seja assim.

Imagina minha decepção com a Dell? Além de nunca mais comprar nem um clips da marca Dell, já evitei umas 10 compras por parte de colegas de trabalho, conhecidos e familiares. Como sou consultor e trabalho o dia todo em computador, sou uma pessoa constantemente consultada para falar sobre os computadores que uso...ai é que a Dell se lasca, não recomendo pra ninguém. Até o momento, o que poderia ser 10 Dells vendidos, viraram 3 Lenovos Yoga, 2 Lenovo Ideapad, 2 Samsungs, 2 Acers 15 e só uma pessoa foi teimosa de comprar um Dell 15 7000...um dos caras mais teimosos que conheço, que apaixonou com o look do computador...bobo!

É isso, temos que nos juntar pra garantir que nosso direito como consumidores seja respeitado. No momento, a marca Dell pra mim perdeu todo o valor que eu achei que tinha...este está sendo um case de como jogar uma reputação pelo ralo. Como consultor estratégico, fico triste por ver o que tá acontecendo, como consumidor idem, negócio é que temos que seguir a vida. A minha tá caminhando pra ficar livre da Dell, espero que a de vocês tb.

...

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top