Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

15645

3 de agosto de 2018 10:00

Boot Dell Vostro 3470 - Legacy External Devices

Boa Tarde,

Estou em mãos de um Desktop Dell Vostro 3470 o qual inicio o boot pela rede e é iniciado a instalação do Windows através do System Center da Microsoft, porém quando o computador é reiniciado para concluir a instalação do SO o computador não está identificando o HD.

Ao ver na bios o boot list aparece 02 opções, UEFI e outra chamado Legacy External Devices a qual eu nunca tinha visto.Normalmente em outros desktops da Dell há somente as opções UEFI e Legacy.

Pelo que pesquisei essa opção e vi que ela está barrando a identificação de dispositivos internos (SSD, HDD) pela opção legacy, notem na imagem abaixo que não aparece o HD nos campos do Boot Sequence, também vejam a comparação com o modelo Vostro 3268 na mesma tela.

Dell Vostro 3268

Bios Dell Vostro 3268.jpeg

Dell Vostro 3470

Bios Dell Vostro 3470.jpeg

Alguém sabe se há como desabilitar isso ou que tenha enfrentado um problema parecido?

 

Agradeço.

 

Atte.

Eliezer Borges.

2 Mensagens

6 de setembro de 2019 11:00

Tenho um Inspiron 3470 Desktop, veio com Ubuntu.  Resolvi tentar instalar o windows. Formatei um pendrive partição MBR, formato NTFS. O sistema dava boot, instalava o windows, mas na hora de reinicializar não achava o HD.

Descobri que o UEFI só reconhece dispositivos com partição GPT. Então, particionei o Pendrive em GPT com o rufus e gravei um pendrive bootável GPT e NTFS.

Consegui instalar e quando chegou na tela de particionar eu dei um shift+F4 e na tela dei um convert GPT no HD.

Nessa tela, você dá um comando: list disk e seleciona o disco com select disk e o número do disco. Em seguinda dá o comando: convert gpt.

Depois é só instalar o windows normalmente. Se o sistema foi 64 bits tem q ser o windows 64 bits.

1 Mensagem

17 de outubro de 2018 12:00

Estou com problema semelhante com o mesmo modelo Vostro 3470 nem o suporte da del conseguiu resolver!

9 de novembro de 2018 13:00

Cara estou com o mesmo problema, liguei pro 0800, um técnico me informou que a Dell não recomenda a troca de sistema linux padrão da maquina, o mesmo me falou pra reinstalar o linux pra ver se normaliza, deveriam recomendar tbm não comprar o produto deles né!!!!!!! isso é muito descredito de uma empresa vender maquinas na quais o consumidor é fica escravo de empresas de software especifico. Tentei varias formas de configurações possíveis, restaurar bios e nada, to pensando de imediato instalar o W10 em um pendrive de 64gb e assim boota-lo diretamente pelo mesmo até que uma provável atualização da bios resolva esse problema. Se alguém conseguiu por favor informar solução estou no desespero!!!!!!!!!

30 de novembro de 2018 04:00

Bom dia, também estou com mesmo problema o Vostro 3470 reconhece o SSD, formata normal só que não dar boot pelo SSD.

3 Mensagens

22 de dezembro de 2018 03:00

Conseguiu resolver o problema do seu 3470 em relação ao windows?

3 Mensagens

22 de dezembro de 2018 03:00

Conseguiu resolver o problema do seu 3470 em relação ao windows que tinha vindo orignal linux?

3 Mensagens

22 de dezembro de 2018 03:00

Conseguiu resolver o problema do seu 3470 em relação ao windows?

1 Mensagem

24 de maio de 2019 12:00

boa tarde... faça um pendrive boot uefi ... eu fiz e deu certo

1 Mensagem

5 de setembro de 2019 11:00

boa tarde

fez um pendrive gpt-uefi e funcionou?

 

qual versão da bios?

 

4 Mensagens

6 de outubro de 2019 15:00

Boa noite!

Eu também estou passando pelo mesmo problema com esse equipamento. Inclusive amanhã já estou pensando em ligar e fazer a devolução disso, até porque está me dando dores de cabeça!

 

Se você conseguiu resolver seu problema, poderia informar onde conseguiu a informação?

 

Obrigado pela atenção!

1 Mensagem

4 de junho de 2021 05:00

Também estou tentando instalar um SSD PCIe e o sistema não o reconhece. 

2 Mensagens

8 de março de 2022 05:00

Bom dia!
viuma postagem sua sobre problemas com um vostro 3470, colocando ssd no liugaer do HD e não aparece para boot.
conseguiu resolver?

Nenhum evento encontrado!

Top