Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

MM

2398

1 de agosto de 2012 14:00

Problema ao Inicializar o sistema (Dimension C521)

To com um problema em um computador aki, ele liga o computador normal, passa energia, só que na hora de carrega a BIOS e trava no meio e fica. A ventoinha começa a enfraquece e não carrega o computador, testei a memória normal (tentei troca ela tbm), o processador tá ok, os cabo tão ok.

to com impressão que o chip da bios queimo ou deu algum problema.

obs: ele tá com a v 1.1.11, mais nunca foi atualizado a bios na minha mão.

respondam se conseguiram me ajuda okay.

vlw.

32 Mensagens

2 de agosto de 2012 07:00

Bomgames06,

Experimenta resetar a BIOS...Tira a bateria dela, conta até 15 e põe de volta e religa..

Dê um feedback assim que fizer ok?!

2 de agosto de 2012 13:00

ainda tá o mesmo.

cara, não sei se vai se problema na energia dele, não consegue passa energia para algum componente e não carrega, porque a ventoinha ele vai enfraquecendo e fica devagar, o mesmo pra fonte.

o que vc acha?

32 Mensagens

8 de agosto de 2012 07:00

E ai, deu certo?

32 Mensagens

8 de agosto de 2012 07:00

Você diz que a ventoinha do processador vai ficando devagar e a da fonte também, é isso?

Experimente trocar a ventoinha e ver no que dá.

Sua fonte apresentou algum outro problema já? Talvez pode ser ela também, o fato de a energia correr mas os componentes desacelerarem pode ser que ela esteja a pifar.

1 Mensagem

15 de maio de 2020 15:00

Eu sei que faz um tempo já a pergunta, porém acabei de ter o mesmo problema. Eu tirei um pente de memória e resolveu, provavelmente estava danificado. Abraço

 

17 Mensagens

25 de junho de 2020 20:00

Olá Matheus, bom dia!

Vamos por partes:

1º) Não entendi muito bem, mas chega a aparecer a imagem da DELL na tela? Se ela estiver aparecendo, a máquina está travando nesta tela e não segue adiante?

2º) Supondo que a máquina trava na tela da DELL, sugiro realizar o seguinte: Desligue a máquina da energia, remova todos os periféricos e cabos USB conectados, mantenha apenas o cabo do monitor conectado, internamente desplugue os cabos do HD, Drive Óptico (CD/DVD), remova placa de vídeo opcional (se houver), e tente ligar a máquina novamente.

3º) Se a máquina ligar e passar da tela da DELL, podemos por exclusão descobrir o causador do problema. Porém se a máquina continuar travada na tela da DELL, sugiro testar outra memória que você tenha certeza que esteja funcionando, se não tiver outra memória, remova as memórias da placa e tente ligar a máquina testando uma memória de cada vez em cada um dos SLOTS, assim podemos isolar possíveis falhas nas memórias.

4º) Reporte para nós como foi o resultado dos testes!

Nenhum evento encontrado!

Top