Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

R

6 Mensagens

8205

14 de março de 2019 08:00

Teclado KM636 para de funcionar após atualização de firmware

Fiz a instalação do software abaixo para atualização de firmware do conjunto teclado e mouse km636 porém após a instalação o conjunto simplesmente para de funcionar.

<ADMIN NOTE: Broken link has been removed from this post by Dell>

No gerenciador de dispositivos o Dell Universal Receiver passa a ser reconhecido como: nRF24LU1P-F32 BOOT LDR Windows 7-64

 

Abaixo um print do passo a passo (esquerda para direita) que fiz na tentativa de instalção:

Passo a passo, esquerda para direitaPasso a passo, esquerda para direita

6 Mensagens

14 de março de 2019 15:00

Consegui fazer a atualização de firmware com sucesso no Windows 10-64.

2 Mensagens

24 de março de 2019 19:00

Estou com o mesmo problema que o seu. Como você fez para consertar no Windows 10? Seguiu o mesmo passo a passo de antes?

2 Mensagens

24 de março de 2019 20:00

Eu consegui recuperar o Universal Receiver Dell depois de instalar APP_KM714_WM514_W7_8_10_A00_Upgrade_7N2F0_ZPE.exe no Windows 7. Agora teclado e mouse funcionam corretamente e o receptor não aparece mais como "nRF24LU1P-F32".

1 Mensagem

31 de março de 2019 08:00

Hello,

I was able to solve the same issue under Win 7 Pro x64 as follows after I hatd tried many times without success:

0. Download the firmware for DELL KM714 NOT for KM636! from the DELL Site

https://www.dell.com/support/home/de/de/debsdt1/product-support/product/dell-wir-kybrd-mouse-km714/drivers

KM714 & WM514 Dell Universal Receiver Update

APP_KM714_WM514_W7_8_10_A00_Upgrade_7N2F0_ZPE.exe 

  1. Uninstall the drivers for nRF24LU1P-F32 BOOT LDR from Device-Manager
  2. Let the DELL Receiver be pluged in a USB 2.0 (maybe it works also in 3.0)
  3. Plug an old USB memory stick in a USB 3.0 (maybe 2.0 works also) Immidiately Windows tries to install the driver for nRF24LU1P-F32 BOOT LDR but it can't.
  4. NOW install the KM714 firmware with Admin previllage. You will see that the receiver is now correctly recognized as DELL receiver and Windows will install all drivers for the receive.

Now it should work fine.

Hope it helps!

By

Solaiman

 

 

1 Mensagem

31 de outubro de 2019 14:00

Percebi o alto consumo da pilha do teclado, pois adquiri o KM636 em 31 de agosto de 2019 e neste mês Outubro tive a surpresa de ter acabado a pilha do teclado, pois algumas teclas não funcionavam direito e a luz do lado da chave que liga estava piscando laranja, sinal de pilha fraca. Tenho um Logitech Mk220 sem fio que as pilhas originais que o acompanham ja passam de anos...

Mas enfim eu prefiro trabalhar com KM636 acho melhor e depois de ter feito o procedimento de atualização, pois lá informa (Correções e aprimoramentos "Otimização de energia aprimorada nos seguintes produtos usando o dongle universal da Dell. :KM636, KM717") simplesmente o teclado não funcionava mais, fiz varias tentativas, dos relatos do pessoal aqui, porem sem sucesso. Meu Notebook é Windows 10 64 bits, instalei todos os aplicativos da aba “Driver e Downloads” também sem sucesso, comecei a ficar decepcionado, pois é algo que era pra melhorar... Consegui resolver por definitivo seguindo um procedimento de um aplicativo do receptor que aceita até 6 dispositivos, nas primeiras tentativas estava fazendo errado e quando já estava por achar que tinha perdido o KM636, refiz o procedimento, que é relativamente simples, desliga a chave do teclado e mouse, aperta qualquer tecla do teclado e fica apertado e liga o botão aguarda uns 3 segundos e faz o mesmo com o mouse, apertando o botão do mouse... Não sei se funciona sem o aplicativo do receptor, teria que fazer o teste quem passar por esta situação...

Etapas

1 – Localize a chave deslizante liga/desliga;

2 – Deslize para desligado;  

3 – Pressione e mantenha qualquer tecla/botão e deslize para ligar;

4 – Continue segurando tecla/botão por 3 segundos;

5 – O emparelhamento começara. Senão, repita os passos 1-5.

 Link abaixo, acesso em 31/10/2019:

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/dell-wir-kybrd-mouse-km636/drivers

23 de março de 2020 12:00

Atualizei hoje o Firmware do meu kit teclado e mouse porém não gostei que ele desliga os led's inclusive o NumLock após alguns segundos. Alguém teria o firmware antigo para me passar?

3 Mensagens

26 de junho de 2020 04:00

Olá!

Comprei um combo KM636 e ele já está com esse problema na primeira instalação, uma vez que já é feita com a versão atual do firmware. Mas esse comportamento dos led's é muito ruim. Afinal, ao meu ver, eles existem justamente para indicar, quando acesos, que o "lock" está acionado. Ficou bem ruim mesmo.

Assim, também gostaria que a DELL resolvesse esse problema, ou ao menos fornecesse uma opção para que esse comportamento fosse desativado. Ou ainda, que fornecesse a versão antiga do firmware. Assim, teríamos como optar pelo comportamento que mais nos atendesse.

Obrigado!

 

3 Mensagens

10 de outubro de 2020 06:00

Cara parabéns por sua resposta, de fato é que é a solução para o problema você merece 1.000 likes  uma pena no site da Dell não ter essas orientações. A única coisa que ainda não consegui foi manter os leds Num lock, Caps Locks acesas, elas acendem depois apagam.

3 Mensagens

10 de outubro de 2020 06:00

Por acaso a já tem algum contorno pra esse problema dos leds amigo ?

Nenhum evento encontrado!

Top