Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

13266

25 de julho de 2015 12:00

Adaptador DisplayPort da DELL não funciona em monitor e computadores DELL.

Tenho um computador dell inspiron e comprei recentemente um monitor da dell. Ao comprar, nem me toquei que não tinha a entrada HDMI (por achar ÓBVIO ter essa entrada em um MONITOR). Mas para minha surpresa, tinha um tal de DisplayPort, que eu nem conhecia, mas fui saber sobre.

Então comprei um adaptador no mercado livre, pois não achei esse adaptador em lugar nenhum na minha cidade, a qual é capital, e não funcionou.

Então vi no próprio site da DELL o adaptador, e pensei comigo: Um computador DELL, um monitor DELL, e um adaptador DELL, vai ser impossível não dar certo. Para minha surpresa denovo, NADA!

Meu irmão acabou de comprar um computador dell, de ultima geraçao, desses que vira tablet apoiando a tela nas costas dele. Testei ligar nesse computador também DELL, e NADA!

Quando eu ligo o mesmo cabo HDMI em um Monitor TV que tenho aqui, ele funciona numa boa. Ou seja, o problema é no adaptador ou nessa entrada displayport.

Essa situação está me deixando muito chateado por 2 motivos...tem mais de 2 meses que o monitor está parado aqui e não consigo fazer funcionar, e outra, que eu já gastei mais que o triplo do que se tivesse comprado um monitor normal com entrada HDMI.

Gostaria URGENTEMENTE que a DELL resolvesse o meu problema, pois tudo que estou usando aqui pertence a esta marca, a qual escolhi por sempre ouvir falar muito bem.

296 Mensagens

27 de julho de 2015 16:00

Olá MMASSAD,

Qual o modelo do seu equipamento e o modelo do monitor adquirido?

Com estas informações podemos analisar melhor o caso e lhe passar uma solução!

Obrigada

4 Mensagens

28 de julho de 2015 07:00

Inspiron 14z 5423.

Monitor: P2314Ht

Adaptador: DANAUBC084

Outro computador da DELL onde também não funcionou: Inspiron 13 modelo P57G

Eu liguei pra Assistencia da DELL pra resolver isso o quanto antes. Pela manhã, nunca consigo falar, fala que vai demorar e nunca atendem. Após as 19 horas, mesma coisa. A única vez que me atenderam eu estava no trabalho, portanto fora de casa, e me disseram que tinha uma série de procedimentos para "testar" antes de tentar resolver o problema, acontece que o tempo livre que eu tenho em casa eu nunca consigo falar com a dell, e do trabalho não dá pra resolver.

Posso garantir que já tentei de tudo, e simplesmente o computador não reconhece o monitor, não dá nem sinal de conexão, aquele onde a tela escurece para passar a imagem. Uma entrada HDMI seria muito mais simples e resolveria meu problema, acontece, que eu nunca ia imaginar que um monitor caro de uma marca tão bem falada ia vir sem o HDMI. Se puderem trocar monitor + adaptador por um monitor compatível com HDMI, já está de bom tamanho para mim. Só quero fazer isso funcionar, já são 2 meses parados, quebrando galho com monitor tv de resolução HD (e não full HD, o que estraga meus olhos quanto a imagem de computador).

296 Mensagens

6 de agosto de 2015 09:00

MMASSAD,

Verificando as questões de compatibilidade das conexões, identifiquei que não é possível efetuar a conversão de HDMI para displayPort, apenas de DisplayPort para HDMI.

Esta especificação está na descrição do adaptador: "Desde que o dispositivo esteja equipado com uma saída DisplayPort, esse adaptador compacto garante uma perfeita conversão."

Isto ocorre por serem modelos de transmissão de dados diferentes. O DisplayPort é mais novo no mercado, por isto o HDMI não possui a mesma tecnologia para a conversão. 
Dê uma olhada nestes artigos: https://pt.wikipedia.org/wiki/DisplayPort
http://www.tecmundo.com.br/conectores/3147-displayport-um-concorrente-para-o-hdmi-.htm

Uma possibilidade de funcionar, seria se você encontrasse um adaptador ativo de DisplayPort para HDMI. Mas não tenho certeza se você encontra um destes no mercado.

Recomendo que entre em contato com o nosso setor de pós-vendas, eles podem lhe ofertar alguma solução.

10 Mensagens

2 de julho de 2016 11:00

Comprei um monitor da Dell modelo P2314H no dia 31/05/2016 para trabalhar com fotos, NF 05883198.

Mas praticamente todos os notebooks do mercado saem com HDMI, e não existe cabo que conecte aos monitores Dell.

O próprio atendente da Dell informou que o cabo HDMI in DisplayPort Out não existe, portanto não existe uma forma de conectar um notebook ao monitor Dell.

Fui na Santa Efigênia (Centro de São Paulo) procurar tal cabo, e riam da minha cara quando perguntei de tal cabo, "o Sr. já deve ser o 8º a vir aqui procurar isto, mas não existe".

Me senti um verdadeiro idiota.

Se eu for comprar um Notebook da Dell Core I7 hoje, ele virá com HDMI, portanto sem nenhuma conectividade com os monitores da Dell (Displayport) da própria empresa.

Mas ai o atendente da Dell me informa, O Sr. pode utilizar a porta VGA, sim posso, mas se fosse para isto utilizaria um monitor antigo de Tubo CRT que daria muito mais certo, e nem preciso comprar, posso pegar num lixão.

Isto é uma coisa de maluco.

Nunca vi isto em toda a minha vida.

Não sei mais o que fazer.

Peço encarecidamente que a Dell entre em contato comigo, pois não sei mais o que fazer.

e-mail: oduvaldo.s@gmail.com

Oduvaldo Sanches

São Paulo - Capital.

4 Mensagens

6 de julho de 2016 11:00

Oduvaldo Sanches,

Meu caso foi muito parecido com o seu. E no meu caso, o Notebook também é Dell. Me fizeram comprar vários adaptadores diferentes, para no fim das contas eu saber que nem o adaptador serve, pois é uma "gambiarra" apenas para dar conectividade, e a qualidade, nesse caso, é péssima.

Eu só fiquei decepcionado porque sempre ouvi dizer muito bem da Dell. Nesse caso, não deram a mínima. Tentei por várias vezes explicar, que sou cliente DELL, tenho outros produtos DELL. Expliquei ainda que eu gostaria apenas de trocar o monitor por um outro, com entrada HDMI, e ainda pagaria a diferença. Só queria um monitor funcionando, e ainda estava dentro do prazo de troca (não da loja, pois 7 dias não foram suficiente nem pra chegar o adaptador na primeira esperança de ver o monitor funcionar. Não quiseram nem trocar o monitor por outro mesmo eu pagando a diferença. 

Me senti MUITO lesado, pois foram meses de negociação e dor de cabeça. Quis resolver a coisa da melhor forma possível. No final a resposta foi simplesmente que, os aparelhos não tinham compatibilidade nem pro adaptador. Como 2 aparelhos da mesma empresa não tem compatibilidade entre si? Como você disse, eu NUNCA VI esse negócio de DisplayPort. Não havia na descrição do produto nada que dissesse que o monitor não era compatível com aparelhos DELL.

Descaso total. Enfim, fui pra justiça.

1 Mensagem

26 de dezembro de 2017 05:00

Estou exatamente com o mesmo problema. Tenho um Inspiron 13 7000 e adquiri um monitor E1916H para utilizar como segunda tela. Foi uma grane surpresa quando verifiquei que o monitor não contava com saída HDMI, e mais, não existe cabo possível para a conversão. Estou utilizando um cabo VGA com coversor para HDMI, o que definitivamente não é uma solução adequada para quem precisa de qualidade de imagem. Estou completamente desapontada com a Dell.

Nenhum evento encontrado!

Top