Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

699

18 de dezembro de 2014 07:00

DELL U2713HM vs. Toshiba Qosmio

Olá!

Comprei ontem um monitor DELL U2713HM mas não consigo obter a qualidade de imagem que ele supostamente tem. O meu portátil, Toshiba Qosmio, permite ligações VGA e HDMI mas não DVI. Com a ligação atual, analógica, a imagem é medíocre. A imagem do portátil é muito, mas muito superior. Não consigo aumentar a resolução do monitor acima dos 1920x1080 e quero aumentá-la para 2560x1440. Pesquisei na internet e vejo muitas informações contraditória, nomeadamente, só é possível configurar o monitor  com uma resolução superior com uma ligação digital mas a ligação HDMI não é garantida. Tenho um portátil e um monitor excelentes e preciso do monitor na sua qualidade máxima. Podem ajudar-me, sff?

Obrigada! :)

20 Mensagens

18 de dezembro de 2014 13:00

Boa tarde mariadoceu,

Para você ter a resolução 2560x1440 projetada no monitor você tem que verificar alguns fatores como, se você está duplicando a imagem, se está estendendo ou se está utilizando o monitor U2713HM como display padrão.
Pois o que pode ocorrer é se você duplicar a imagem a resolução do display Toshiba Qosmio vai limitar a resolução do monitor, se estender você tem que verificar se a placa de vídeo do seu Toshiba Qosmio suporta estender uma resolução de 2560x1440 por HDMI e junto utilizar uma outra resolução no Toshiba Qosmio, e se utilizar o monitor U2713HM como display padrão, verificar se o Toshiba Qosmio permite ter imagem nas duas telas com essa resolução ou se essa resolução só é permitida se você utilizar o monitor U2713HM como display padrão e ter que desabilitar a imagem do Toshiba Qosmio.
Outro fato que você tem que verificar é se o driver de vídeo do Toshiba Qosmio está atualizado com uma versão que suporta a resolução 2560x1440.
Referente a comunicação física, o correto é você utilizar sim um cabo HDMI que suporta a resolução 2560x1440, pois se o cabo HDMI não for HDMI 1.3 ou HDMI 1.4 ele não vai transmitir essa resolução e junto com isso tem que verificar se a porta HDMI do Toshiba Qosmio é de 1.3 ou 1.4.
Então para resumir, não é só conectar o cabo e alterar a resolução, você tem que verificar primeiro se o Toshiba Qosmio permite projetar resolução 2560x1440 por HDMI com qualidade, e se o cabo HDMI que você está utilizando permite a resolução 2560x1440.
Com isso aconselho você a entrar em contato com o suporte da Toshiba Qosmio e validar essas informações, pois a única coisa que temos certo é que o monitor U2713HM aceita a resolução 2560x1440.

Nenhum evento encontrado!

Top