Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9311

14 de junho de 2017 08:00

Fadiga Ocular - MONITOR P2317H

Olá pessoal, comprei 2 monitores Dell P2317H e estou usando apenas 1 por enquanto.

Estou usando a configuração ConfortView, no qual a Dell diz que diminui a luz-azul que causa a fadiga ocular e vermelhidão nos olhos, brilho ajustado para 50% e resolução Full HD.

Com apenas 20 minutos de uso do monitor, meus olhos já começam a arder, quando uso por 1 hora, meus olhos estão totalmente vermelhos e cansados, isso que a distância de uso do monitor é de 70 centímetros e com o ambiente claro.... 

Já testei várias configurações de brilho de 20% até 80%, tirei o ConfortView e nada, os olhos continuam ardendo...

Antes de eu comprar os Dell, eu tinha 3 monitores que eu usava para trabalhar, um LG, Samsung e AOC, eu passava até 10 a 12 horas usando direto e meus olhos não ficavam cansados.

O que pode ser? 

Obrigado

1 Mensagem

16 de agosto de 2017 14:00

olá.. estou esperando o meu monitor chegar pra ver se terei o mesmo problema. Qualquer coisa eu relatarei por aqui.  Mas acredito que seja um bom equipamento (espero)... 

2 Mensagens

13 de setembro de 2017 17:00

Olá, também estou passando por isso. Possuia um monitor Samsung bem mais antigo, mas aguentava horas olhando diretamente para ele sem intervalos. Com uma hora no dell fico com os olhos completamente ardidos e vermelhos. Conseguiu alguma solução?

Att Victor

Olá pessoal, comprei 2 monitores Dell P2317H e estou usando apenas 1 por enquanto.

Estou usando a configuração ConfortView, no qual a Dell diz que diminui a luz-azul que causa a fadiga ocular e vermelhidão nos olhos, brilho ajustado para 50% e resolução Full HD.

Com apenas 20 minutos de uso do monitor, meus olhos já começam a arder, quando uso por 1 hora, meus olhos estão totalmente vermelhos e cansados, isso que a distância de uso do monitor é de 70 centímetros e com o ambiente claro.... 

Já testei várias configurações de brilho de 20% até 80%, tirei o ConfortView e nada, os olhos continuam ardendo...

Antes de eu comprar os Dell, eu tinha 3 monitores que eu usava para trabalhar, um LG, Samsung e AOC, eu passava até 10 a 12 horas usando direto e meus olhos não ficavam cansados.

O que pode ser? 

Obrigado

3 Mensagens

13 de setembro de 2017 18:00

Olá, Victor

Então...resolvi o problema usando o modo de cor Padrão:

Brilho: 50%

Contraste: 75%

Não voltou mais o problema dos olhos ardendo.

Abraço

2 Mensagens

14 de setembro de 2017 05:00

Olá, Victor

Então...resolvi o problema usando o modo de cor Padrão:

Brilho: 50%

Contraste: 75%

Não voltou mais o problema dos olhos ardendo.

Abraço

Obrigado pela resposta rápida Edson.

Já testei esses níveis de contraste e brilho, mas não resolveram. Verifiquei que está apresentando uns fantasmas principalmente em texto ao dar scroll durante navegação na internet. Estou usando a entrada DIsplayPort e vi algumas pessoas relatando problemas com esse tipo de conexão. Qual entrada vocês está usando?

Att victor

3 Mensagens

14 de setembro de 2017 06:00

Opa, Victor

Num monitor estou usando o DisplayPort e no outro HDMI, os 2 monitores P2317H estão normais.

Esse fantasma pode ser que seu cabo DisplayPort esteja com alguma interferência, entradas sujas, ou com possível defeito, tente trocar o seu cabo DisplayPort ou teste a entrada HDMI.

Se não resolver, teste o monitor em outro computador, pode ser problema nas conexões da placa-mãe também.

Caso nenhum dos testes acima funcionar e o monitor continuar com fantasmas, pode ser problema do monitor, neste caso é melhor entrar em contato com o Suporte Dell.

Quando conseguir algo, poste aqui pra sabermos o que pode ser.

Abraço

1 Mensagem

12 de novembro de 2022 13:00

Estou tendo o mesmo problema. Cara, está bizarro. Usava um monitor Samsung e não sentia isso, agora com monitor Dell está complicado. Fui no oftalmologista por isso e diagnosticou também fadiga ocular, olhos completamente irritados, além de outros desconfortos como dor de cabeça e tontura depois de usar o monitor. Estou a usar colírio receitado pelo oftalmo para a irritação. Já alterei os ajustes, já usei o confort view, já fiz um óculos com lente filtro azul, já personalizei o layout pra tons mais confortáveis pra vista e nada resolveu. Muito estranho isso. Infelizmente vou levar o meu monitor Samsung para usar no serviço.

3 Mensagens

8 de outubro de 2023 14:01

Eu tenho mesmo problema comprei um notebook gamer ano passado e não consigo usar mais que 1 hora me dói demais vista vou ter que vender e trocar de Marca.

3 Mensagens

8 de outubro de 2023 14:14

Eu também tenho esse problema 

1 Mensagem

20 de dezembro de 2023 20:11

Tenho o mesmo problema. Usava um monitor dell de 19 polegadas que comprei junto com o pc em 2010. Também usava a tela do inspiron 15500 sem problema nenhum em relação a fadiga ocular. Porém, comprei agora um S2721HN e foi só decepção. Ajusto o brilho e contraste de todo tipo, mas é simplesmente impossivel usar esse monitor. Achei que fosse pelo tamanho da tela, mas deixo o mais longe possivel e ainda assim dói a vista quando eu passo 10 minutos olhando para esse monitor. Usar a tela do iphone com brilho maximo nao causa isso. E tudo piora quando uso abas com muita tela branca. Pedi devolução do produto.

1 Mensagem

21 de dezembro de 2023 16:22

Exatamente o mesmo problema aqui. No meu caso o monitor é o DELL U2722DE. Alguém conseguiu alguma solução recorrente ao suporte / garantia? Obrigado.

2 Mensagens

5 de janeiro de 2024 13:30

Nossa, e eu já estava cogitando meus oculos, até que fiquei 1 semana trabalhando direto no notebook e senti nada, voltei a usar o meu p2719h e não consegui passar 10 min com dor na região ocular e fadiga, fui diminuindo o brilho a medida que eu voltava com o desconforto, hoje estou usando o modo comfortview e brilho nos 10 %. Pelo visto é defeito de fabrica mesmo, troquei o cabo como informaram aqui mesmo hdmi/displayport e nada, parece que não vale mais a pena comprar monitor DELL

Nenhum evento encontrado!

Top