Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

34914

8 de junho de 2016 15:00

Monitor Dell P2314H não funciona com cabo DisplayPort X HDMI

Comprei recentemente o monitor Dell P2314H, e ele não possui entrada HDMI.

Então comprei um cabo HDMI (Notebook), e a outra ponta DisplayPort (Monitor).

Porém o Monitor não recebem a imagem.

Já troquei o cabo 03 vezes.

Preciso de ajuda, o que eu faço ?

1 Mensagem

17 de abril de 2017 13:00

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema, já testei dois adaptadores da Dell DisplayPort para HDMI, e o monitor não reconhece.

Já fiz todos os testes citados acima, e nada..

Como devo proceder?

Obrigado.

Fernando.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

13 de junho de 2016 11:00

Ola ODUVALDO_SANCHES, Bom , podemos ter varias possiveis causas para o seu problema, eu listaria elas assim:

  • O Monitor 
  • O Cabo 
  • O Notebook

Tranquilo e meio obvio neh, heheh, mas importante. 

  • O Monitor:
    • Quando conectado o cabo de video nas duas pontas, o que aparece no monitor? 
    • Você uitlizou as opções de INPUT do monitor após ter conectado o cabo ? Selecionando a porta DISPLAY PORT ? 
    • Tente resetar as configurações do seu monitor, navegue no menu e reinicie ele nas configurações de fabrica. 

O Cabo: 
  • Você mencionou que já testou 3 cabos diferente, chegou a testar eles em outro equipamento? sabe se eles estão funcionais? Mesmo sendo 3 , acho valido a verificação.
  • O Notebook:
    • Você já testou uma conexão HDMI direta ? Na TV por exemplo (HDMI - HDMI). 
    • Talvez , dependendo do modelo, temos que ver se NA BIOS a opção HDMI esta ativa. 
    • Atualizar os driver de VIDEO, CHIPSET e BIOS são bem importanter tambem. Entre no site da Dell, coloque a sua TAG e faça os downloads. 

Bom, fico no aguardo do seu retorno. Se ficar com alguma duvida para executar um dos procedimentos me avise. Pode me passar o modelo do seu equipamento tambem :) Até mais. 

10 Mensagens

15 de junho de 2016 12:00

Olá Luis.

Sim já testei o Notebook, conectei via HDMI na TV e funcionou, Notebook = OK

O Cabo também testei na TV = OK.

Já o Monitor Dell, ele funciona com o cabo VGA, mas a imagem aparece sem resolução, uma vez

que é uma tecnologia antiga (analógica), creio ser isto.

O problema é justamente com a entrada DisplayPort. Já alterei o INPUT para DisplayPort e para automático, e nada. Fiz o reset de fábrica e nada.

Entrei em contato com a Central de Atendimento (0800) da Dell, fiz todos os testes solicitados, bem como reset do monitor, mas continuou com problema.

O atendente informou que o Monitor seria trocado hoje 15/06/2016.

Estou aguardando.

Muito obrigado pela atenção.

Oduvaldo Sanches

São Paulo - Capital

10 Mensagens

15 de junho de 2016 15:00

A Dell realizou a troca de equipamento na data de hoje 15/06/2016.

Liguei o equipamento, e continua não funcionando na porta DisplayPort.

Só funciona na porta VGA.

É muito estranho a Dell fabricar monitores com entrada DisplayPort, sendo que seus próprios Notebooks saem de fábrica com saídas HDMI.

Nem os Notebooks mais top da Dell possuem DisplayPort.

Qual o motivo disto ?

Sinceramente eu não entendo !

4 Operator

 • 

253 Mensagens

17 de junho de 2016 06:00

Ola ODUVALDO_SANCHES , bom dia. 

Na verdade os monitor Dell ,em sua maioria são projetados para o uso em Desktops e quando utilizados em notebooks, geralmente são conectados através das DockStations. 

No seu caso, visto que a falha não esta:

  1. Na porta HDMI do notebook (Descartando falha fisica na porta)
  2. No Cabo, pois foi testado em outro dispositivo

Recomendo que faça a atualização da BIOS do seu equipamento e dos drivers de CHIPSET, já que o monitor já foi substituido e ainda tens essa dificuldades. 

Outra coisa, me mande uma foto do seu adaptador HDMI-DisplayPort , caso ele não seja Dell, sugiro que de uma olha nesse aqui 

Obrigado pelos retornos e até mais. 

10 Mensagens

17 de junho de 2016 12:00

Não me expressei direito, acabei colocando uma afirmação.

O correto seria:

O cabo da Dell vai funcionar ?

10 Mensagens

17 de junho de 2016 12:00

Olá Luis.

Boa tarde.

Segue anexo a foto do cabo HDMI X DisplayPort que estou utilizando.

O Atendente da Dell também me informou que eu deveria comprar o cabo no site da Dell.

Este cabo/adaptador vai funcionar (Código Fabricante : HJ0J2 | Código Dell : 470-AAPD)
Link: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=470-AAPD?

Quanto a atualização da BIOS, não fiz este procedimento ainda.

Vou realizar.

Obrigado.

10 Mensagens

18 de abril de 2017 06:00

Fernando, bom dia.

Olha meu amigo, não tem solução !!!

Gastei meses tentando encontrar uma saída, horas e horas com a central de atendimento da Dell e nada. Trocaram o meu monitor e nada. Sempre colocavam culpa no cabo que eu havia comprado.

Quando indaguei o atendente da Dell que eu iria comprar o cabo recomendado da Dell (DisplayPort X HDMI), e que ele me passasse o link para eu comprar, ele recuou e informou que não existe, informou também que este monitor era para os Desktops da Dell.

Confirmei esta informação também com os vendedores da Santa Ifigênia em São Paulo. Fiz uma verdadeira peregrinação pelas lojas de cabos e adaptadores. Quando eu perguntava sobre cabo DisplayPort X HDMI, os vendedores riam na minha cara, e alguns informaram, que eu era o décimo que tinha aparecido perguntando pela mesma coisa.

Em suma, encontrei um paliativo:

- Cabo VGA = esquece, resolução ruim demais

- Cabo DisplayPort = esquece, não transmite

- Cabo DVI-D = OK, é um paliativo

Atualmente estou utilizando o cabo DVI-D, que é uma tecnologia mais antiga que o DisplayPort e o HDMI, mas é melhor que o VGA.

O tipo de conexão DisplayPort foi um padrão que não pegou no mercado, e a Dell embarcou nesta.
Todos os demais fabricantes pularam fora e continuaram com o HDMI. Só que a DELL não reconhece o seu erro de estratégia e também não busca solução.

Esta foi a minha conclusão.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Oduvaldo Sanches

São Paulo - Capital

3 Mensagens

5 de agosto de 2017 09:00

acabei de comprar e tb não funciona, conseguiu responder

3 Mensagens

6 de agosto de 2017 04:00

Também estou com msm problema e comprei essa semana o cabo original da Dell, então seria interessante que diante desta informação sua a Dell procedesse com a troca de monitor que oferecesse as msm características e com entrada HDMI, afinal, pelo menos no meu caso ainda estou coberto pela garantia já que adquiri meu monitor em meados de 2015

10 Mensagens

8 de agosto de 2017 16:00

Esqueça esta questão de garantia, a DELL não vai se mexer, e não vai resolver.

Foi um erro de estratégia e eles não vão admitir.

Eu também tinha garantia, e o máximo que fizeram foi trocar o monitor por outro do mesmo tipo.

Infelizmente, só tem a saída via DVI-D.

Abs.

Nenhum evento encontrado!

Top