Highlighted
Rmsalles
Silver

Monitor Dell Ultrasharp 2007WFPb não liga.

Ir para a Solução

Prezados, boa noite.

Tenho um monitor Dell 2007 WFPb, comprado aqui na Dell Brasil que utilizo como segundo monitor. Acontece que após um dia normal de uso, desliguei, e 5 dias após ao tentar ligar o aparelho, infelizmente não deu mais sinal de vida. Nada liga, nem painel da tela, ou botão on/off. 

Simplesmente é como se não estivesse ligado na tomada ou não ter pressionado o botão liga/desliga.

Como a fonte (psu) é embutida, o problema pode ser ela, ou botão, ou placa lógica? Como descobrir?

Este monitor sempre foi usado com nobreak.

Não adianta ligar em outro computador ou sozinho, ambos tem o mesmo sintoma, sem sinal de vida.

Agradeço desde já

0 Kudos
7 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: Monitor Dell Ultrasharp 2007WFPb não liga.

Ir para a Solução

Oi, Rmsalles!

Esse monitor foi comprado junto com algum equipamento ou apenas ele? Se foi com um equipamento, pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço da máquina em questão? Se foi sozinho, pode me informar a ordem de compra dele?

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

0 Kudos
Rmsalles
Silver

Ir para a Solução

Ananda, boa tarde.

Eu comprei ele sozinho, tenho que ver se consigo encontrar a ordem de compra dele, pelo meu e-mail. Lembro que ele levou mais de 30 dias para chegar porque a Dell trouxe ele dos USA.

Vou procurar e informo aqui, obrigado.

0 Kudos
Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Ok, fico aguardando!

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

0 Kudos
Rmsalles
Silver

Ir para a Solução

Ananda, bom dia!

Eu tentei na última sexta feira responder as tuas questões, porém o forum estava indisponível para postagem.

Verificando a caixa e o monitor, não encontrei o número do pedido, nem na nota fiscal que estava na caixa. A nota foi emitida no ano de 2006, NF 705640. O monitor foi enviado pela Dell Brasil e tem origem de fabricação no México.

Você pode me ajudar com estas informações e solução? Não quero perder o monitor porque externamente e o painel LCD estão em perfeito estado e como novos.

0 Kudos
Rmsalles
Silver

Ir para a Solução

Preciso de um auxílio para reviver este monitor, alguém recomenda lugar para testar e comprar peça??

Ir para a Solução

Rmsalles, eu tenho 2 monitores deste mesmo modelo. Um deles depois de começar a piscar a tela, passando alguns dias não ligou mais.
Levei a uma pessoa que conserta monitores. (nada de lojas de assistência chique) na verdade uma oficina cheia de monitores velho e peças penduradas pra todo lado.
Ele me disse que era problema na placa fonte e que custava muito caro, mas que ele trocaria alguns capacitores que com o tempo estufam e deixam de funcionar e a placa ficaria como nova.
E foi o que fez, ficou perfeito, e gastei apenas R$ 80,00, o outro monitor começou a oscilar, creio que em breve vai acontecer a mesma coisa.
Bom porquê contei toda a história acima, moro numa cidade pequena no interior do triângulo mineiro. e achei quem consertasse. Acredito que procurando alguma oficina que restaura monitores e tvs, essas que existiam a muitos anos, você encontrará um técnico que restaure seu monitor, e se disserem que tem que trocar a placa fonte pergunte se restauram ou trocam os capacitores. Creio que você consiga encontrar um Professor Pardal como encontrei. Smiley feliz

0 Kudos
Rmsalles
Silver

Ir para a Solução

Obrigado Christian. Vou tentar alguma assistência com eletrônicos aqui para verificar os capacitores.

Eu cheguei a olhar e não encontrei qualquer defeito nos mesmos. Mas vou mandar a PSU para um técnico.

0 Kudos