Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11525

2 de setembro de 2016 19:00

Monitor Dell Ultrasharp 2007WFPb não liga.

Prezados, boa noite.

Tenho um monitor Dell 2007 WFPb, comprado aqui na Dell Brasil que utilizo como segundo monitor. Acontece que após um dia normal de uso, desliguei, e 5 dias após ao tentar ligar o aparelho, infelizmente não deu mais sinal de vida. Nada liga, nem painel da tela, ou botão on/off. 

Simplesmente é como se não estivesse ligado na tomada ou não ter pressionado o botão liga/desliga.

Como a fonte (psu) é embutida, o problema pode ser ela, ou botão, ou placa lógica? Como descobrir?

Este monitor sempre foi usado com nobreak.

Não adianta ligar em outro computador ou sozinho, ambos tem o mesmo sintoma, sem sinal de vida.

Agradeço desde já

2 Mensagens

17 de dezembro de 2016 07:00

Rmsalles, eu tenho 2 monitores deste mesmo modelo. Um deles depois de começar a piscar a tela, passando alguns dias não ligou mais.
Levei a uma pessoa que conserta monitores. (nada de lojas de assistência chique) na verdade uma oficina cheia de monitores velho e peças penduradas pra todo lado.
Ele me disse que era problema na placa fonte e que custava muito caro, mas que ele trocaria alguns capacitores que com o tempo estufam e deixam de funcionar e a placa ficaria como nova.
E foi o que fez, ficou perfeito, e gastei apenas R$ 80,00, o outro monitor começou a oscilar, creio que em breve vai acontecer a mesma coisa.
Bom porquê contei toda a história acima, moro numa cidade pequena no interior do triângulo mineiro. e achei quem consertasse. Acredito que procurando alguma oficina que restaura monitores e tvs, essas que existiam a muitos anos, você encontrará um técnico que restaure seu monitor, e se disserem que tem que trocar a placa fonte pergunte se restauram ou trocam os capacitores. Creio que você consiga encontrar um Professor Pardal como encontrei. :)

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de setembro de 2016 12:00

Oi, Rmsalles!

Esse monitor foi comprado junto com algum equipamento ou apenas ele? Se foi com um equipamento, pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço da máquina em questão? Se foi sozinho, pode me informar a ordem de compra dele?

173 Mensagens

5 de setembro de 2016 13:00

Ananda, boa tarde.

Eu comprei ele sozinho, tenho que ver se consigo encontrar a ordem de compra dele, pelo meu e-mail. Lembro que ele levou mais de 30 dias para chegar porque a Dell trouxe ele dos USA.

Vou procurar e informo aqui, obrigado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de setembro de 2016 14:00

Ok, fico aguardando!

173 Mensagens

11 de setembro de 2016 18:00

Ananda, bom dia!

Eu tentei na última sexta feira responder as tuas questões, porém o forum estava indisponível para postagem.

Verificando a caixa e o monitor, não encontrei o número do pedido, nem na nota fiscal que estava na caixa. A nota foi emitida no ano de 2006, NF 705640. O monitor foi enviado pela Dell Brasil e tem origem de fabricação no México.

Você pode me ajudar com estas informações e solução? Não quero perder o monitor porque externamente e o painel LCD estão em perfeito estado e como novos.

173 Mensagens

16 de setembro de 2016 18:00

Preciso de um auxílio para reviver este monitor, alguém recomenda lugar para testar e comprar peça??

173 Mensagens

22 de março de 2017 15:00

Obrigado Christian. Vou tentar alguma assistência com eletrônicos aqui para verificar os capacitores.

Eu cheguei a olhar e não encontrei qualquer defeito nos mesmos. Mas vou mandar a PSU para um técnico.

Nenhum evento encontrado!

Top