Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2564

19 de julho de 2014 00:00

Monitor U2414H não funciona com Macbook (macOS) via displayport e mini displayport

Olá, 

Comprei o monitor U2414H exclusivamente para ligar ao meu macbook (modelo de 2012) via porta thunderbolt (mini displayport) porém o mesmo não funciona.

Procurei na internet e verifiquei que a maioria das pessoas que possuem este problema e as que apresentaram o mesmo cenário não conseguiram solucionar (Ou seja, em alguns macs funcionam e em outros não, de forma aleatória independente de versão/época de lançamento do mac, seja thunderbolt 1.1 ou thunderbolt 1.2)

Verifiquei que o monitor tem a opção de alterar a versão do displayport de 1.2 para 1.1 e mesmo assim quando conecto não da tela.

Comprei o cabo thunderbolt original da apple, achando que o problema poderia ser este (paguei absurdos 150,00 reais e não era este o problema)

Ou seja, comprei um monitor caro, para utilizar de acordo com minha necessidade e o mesmo não possui suporte a Mac, hora funciona, hora não, e no site da Dell não informava que o mesmo não suporta Mac.

Todos os usuários de Mac que compram um monitor adicional se conectam via mini displayport e acho um absurdo a Dell não dar a mínima para isto e não divulgar no site que o monitor não é suportado para macs.

Gostaria de saber se existe alguma forma de conseguir conectar o monitor via mini displayport, caso contrário vou devolver o produto e abrir uma ocorrência no procon por vender um produto sem as devidas especificações.

Aguardo.

Obrigado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de julho de 2014 05:00

Adriano,

Você já verificou se há alguma atualização necessária junto à Apple?

Como não trabalhamos com produtos Apple, e não prestamos suporte à eles, pode ser uma configuração específica. Você testou o monitor com outro dispositivo para verificar se funciona normalmente?

Você já tentou desabilitar o DP 1.2 diretamente no monitor?

3 Mensagens

28 de agosto de 2014 13:00

Estou com o mesmo problema! Nenhuma solução?

A Dell só faz monitores Dell para Dell então? Não faz o menor sentido, ainda mais porque a maioria das pessoas que trabalham com design e fotografia e precisam de monitores bons, usam produtos Apple...

Nenhum evento encontrado!

Top