Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

38116

4 de junho de 2013 15:00

[Tutorial] Teste embutido para telas e displays - BIST

Olá! 

Este é o tutorial para executar um teste de vídeo nas máquinas Dell.

O teste embutido nas máquinas apresenta várias telas coloridas em diferentes posições, a fim de proporcionar ao usuário a capacidade de encontrar os defeitos que possam estar presentes na tela do notebook.

O procedimento é bem simples! 

Notebooks:

Com a máquina desligada, segure a tecla D e pressione o botão de ligar

Segure os dois por 5 segundos, até o teste de cores iniciar.

Desktops:

Remover o cabo de vídeo (VGA, DVI ou HDMI) e manter o monitor ligado.

Uma pequena tela colorida aparecerá em locais aleatórios no monitor, e é possível identificar qualquer alteração de coloração ou danos no equipamento.

Tablets:

Ligar o equipamento, pressionando em seguida os botões "Power + Security"  (manter pressionado por 5 segundos.

O equipamento irá entrar automaticamente no ePSA, onde o vídeo será testado. (Conhece o ePSA?)

Diagnóstico:

- Se você conseguir perceber o problema na tela durante esses testes, há um problema físico na tela do dispositivo.

- Caso nada fora do normal apareça na tela, o problema é de software e deverá ser resolvido dentro do sistema.

Se todavia ainda lhe resta alguma dúvida, fique à vontade em postar aqui no Fórum!

Abraços,

2 Mensagens

2 de junho de 2014 10:00

ola. td bem,

comprei notebook da Dell  usado model xps l502x, do nada a Tela fica trocando a cor verde, vermelho, branco e depois  não entra no sistema. eu queria saber o que q ta acontecendo, me ajudem por favor

obrigado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de junho de 2014 11:00

Mamadu,

Você pode rodar o diagnóstico no seu equipamento através deste procedimento: http://dell.to/1bS8Yqz

Estas cores que está vendo são referentes à este teste deste tópico, onde é mostrado o funcionamento da tela LCD da sua máquina.

3 Mensagens

4 de dezembro de 2014 09:00

Oi Renan,

Tenho um Vostro 5470 e não estou conseguindo iniciar o LCD BIST, desligo o Notebook, seguro a tecla D e o botão de ligar, mas nada acontece e ele inicia normalmente.

Estou com um DEAD PIXEL em minha LCD e o pessoal do Suporte da Dell esta me solicitando isso.

Abaixo email do suporte:

Olá Rafael,

Sua máquina esta totalmente funcional, como consta no registro já foi enviada algumas vezes a troca do LCD. O problema de dead pixel pode ser causado por instabilidade na energia, verifique se as voltagens estão corretas. Peço que o senhor pressione levemente varias vezes sobre esse pixel, favor relatar. Envie fotos detalhadas de cada passo do LCD BIST inclusive.

Atenciosamente,

Lucas R.

Agradeço e fico no aguardo, sds.

Rafael Herzog

5 Mensagens

5 de setembro de 2015 10:00

Olá, conforme solicitado, tentei fazer o teste em meu inspiron 1545, mas quando aperto a tecla D e ao mesmo tempo o botão para ligar o notebook, se fico esses 5 segundos, o computador desliga, e se aperto os dois ao mesmo tempo e deixo somente pressionado o botão D, o computador liga, mas começa um som esquisito, mas o teste das cores não inicia.

5 Mensagens

5 de setembro de 2015 10:00

Mas eu estou usando a tela do meu computador de mesa, e o sistema está funcionando perfeitamente. A tela do notebook fica mudando de cores e linhas. Mas às vezes aparece a  abertura do Windows e depois somente.

1 Mensagem

11 de fevereiro de 2016 14:00

Boa noite,

Fiz o teste acima, mas a linha permaneceu na tela, inclusive durante o teste de vídeo. O que faço agora???

Tenho que acionar a assistência técnica?

Obrigada,

Cris Crivano

8 Mensagens

28 de setembro de 2016 20:00

possuo um dell inspiron 5458 com o sistema operacional ubuntu 14.04 e quando tentei conectar no datashow pela entrada hdmi não funcionou então apertei as teclas ao mesmo tempo Fn+F8 e não funcionou, o que deve fazer? 

1 Mensagem

13 de novembro de 2016 10:00

Boa tarde. Fiz o teste e percebi que o problema é no sistema. A tela fica piscando muito, e se eu coloco um "calço" nela, a imagem fica normal. Só o brilho fica sumindo, a imagem continua normalmente... O brilho que fica piscando. O que seria esse problema?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

14 de novembro de 2016 06:00

Oi, Icaro.

Aparentemente, um mal contato em algum componente/cabo. Pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu equipamento?

Nenhum evento encontrado!

Top