Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5556

12 de fevereiro de 2014 14:00

U2913WM - Problemas no vídeo

Boa noite senhores,

Tenho esse monitor a menos de 2 meses e, ao desligar o PC ou quando o PC entrava em modo "sleep", o botão "touchscreen" de desligar o monitor ficava travado, sem funcionar.

Algumas vezes, após uns 5 a 10 segundos, o monitor se desligava, respondendo a ação de desligar depois desse tempo.

Na internet há relatos mais claros sobre isso:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/501436-monitor-dell-u2913wm-ah-ips-29-ultrawide-21-9-2560x1080-review-109.html


Hoje, porém, ao ligá-lo o monitor apresenta essa mensagem:

Ao clicar no OSD o menu não aparece:

O "Built-in Diagnostics" funciona normalmente, mostrando o ciclo de cores e o texto conforme descrito na página 58 do manual. Ao final desse teste a mensagem "There is no signal..." é reapresentada.


Ao usar uma configuração com dois monitores (Dell e outro Samsung), o windows 7 reconhece o monitor Dell normalmente, como se ele estivesse mostrando imagens e dividindo a área de trabalho com o outro monitor. As janelas podem ser arrastadas para a área do monitor Dell normalmente, mas não são mostradas.


Por favor, sabem me dizer o que está havendo com o monitor?

Preciso desse monitor para meu trabalho.

Agradeço a atenção

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 01:00

Olá Luciano SM,

Como você informou que o auto teste do monitor passa sem nenhum problema, provavelmente temos um problema apenas de configuração.

Vamos tentar o seguinte:

  • Desligue o monitor
  • Remova o cabo de energia
  • Após 5 segundos, recoloque o cabo de energia novamente
  • Religue o monitor

Tente restaurar as configurações padrões do monitor:

  • Vá em Other Settings e então em Factory Reset

Caso não consiga visualizar o menu para isto amigo, experimente seguir sem enxergar, contando quantos toques para baixo são necessários por esta imagem acima.

Você já testou com outros cabos conectados? Por exemplo: Trocar o cabo HDMI por um DVI/VGA?

7 Mensagens

14 de fevereiro de 2014 10:00

Boa tarde Marlon,

Fiz o que você pediu, mas não tive resultado positivo.

Os controles do menu não apresentam a opção "seta pra direita", talvez por isso não tenha funcionado.

O vídeo abaixo mostra mais claramente.

Usando DVI, DP ou VGA, fica do mesmo jeito mostrado nesse vídeo. Não usei HDMI pra testar.

Ligado com outro monitor, o windows 7 trata os dois monitores normalmente, usando o espaço dos dois monitores, sendo que o outro monitor mostra a imagem e esse não.

Ao desplugar o cabo de vídeo desse monitor, o windows também altera pra um monitor só. O windows reconhece o cabo ligado nesse monitor.

Em resumo, esse monitor "está funcionando" para o windows, usa a área de trabalho, o monitor faz o seu teste de hardware normalmente, mas não consegue selecionar o entrada de vídeo que o windows diz estar ok.

Parece ser um problema de configuração e não de hardware mesmo, mas o menu não permite resetar para as opções de fábrica pois também não está sendo mostrado.

Qual a forma de fazer um update no firmware desse monitor e apagar as configurações, para que ele volte a funcionar?

Agradeço a atenção

1 Mensagem

16 de fevereiro de 2014 06:00

Eu estou com o mesmo problema citado acima. Infelizmente procurando na internet achei outras pessoas com o mesmo problema em diversos países. Infelizmente vou ter que ligar para o suporte da DELL amanhã (pois hoje é domingo e não funciona) e solicitar a troca do monitor. O pior disso tudo é que quando comprei demorou 1 mês para chegar...pois esse monitor não é fabricado no Brasil, então pelo visto vai ser mais 1  mês sem monitor....e correr o risco do monitor novo apresentar o mesmo problema....já que diversas pessoas estão com o mesmo problema, pode ser um vício oculsto do mesmo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de fevereiro de 2014 02:00

Luciano,

Neste caso está realmente parecendo um problema com o equipamento. Poderia entrar em contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 ou www.dell.com.br/chat? 

7 Mensagens

17 de fevereiro de 2014 13:00

Boa tarde Marlon,

Fiz o que você pediu, mas não também tive resultado positivo.

Durante toda a tarde tentei falar nesse telefone e não consegui ser atendido por uma pessoa, somente por mensagens gravadas.

Nesse link de chat também mostrou essa mensagem:

"A fila de chat está fechada atualmente. Tente novamente mais tarde ou selecione uma das soluções de suporte alternativas abaixo."

A opção oferecida na tela de mensagem foi de Suporte tarifado que, acredito, não seja o adequado para o meu problema.

Você não tem, ou sua empresa não tem, uma lista de Autorizadas na minha região para o conserto do monitor?

Agradeço a atenção

 

 

7 Mensagens

17 de fevereiro de 2014 14:00

Boa noite Marlon,

Pode me enviar também o Termo de Garantia do produto?

Não encontrei junto dos papeis que vieram com o monitor.

Agradeço a atenção

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de fevereiro de 2014 02:00

Luciano, não trabalhamos com assistências autorizadas. Todo o suporte é prestado diretamente pela Dell por telefone, e quando há necessidade de reparo do equipamento, dependendo da sua garantia, a máquina é enviada ou um técnico vai até o local efetuar o reparo.

Pode tentar o suporte novamente, pois dependendo do horário, alguns dias temos o volume maior.

Esta mensagem pode aparecer para você caso não haja uma garantia ativa no equipamento amigo.

Segue o contrato de suporte padrão. Acredito que se encaixe com o seu. Caso possua Pro Suporte, seria este link.

7 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 13:00

Boa noite Marlon,

Pode me dizer qual o part number do cabo DVI-D que é fornecido com o monitor?

Agradeço a atenção

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de fevereiro de 2014 05:00

Luciano, há vários parts disponíveis, porém o padrão enviado é o HCX4X ou MPGMR .

7 Mensagens

20 de março de 2014 13:00

Olá Marlon,

Você pode me explicar o que siginifica esses termos "ADV EXCH" e "HW WRTY" na descrição desse pedido?


Aparentemente é a garantia extendida de 3 anos, com troca no próximo dia útil, mas não consigo encontrar a explicação dessa garantia no site da dell.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de março de 2014 06:00

Luciano,

Segue os significados:

ADV EXCH - Extensão de garantia

HW WRTY - Garantia básica do equipamento

Há distinção entre os dois, visto que equipamentos podem possuir um serviço de garantia do ProSupport, então este código seria diferente.

Nenhum evento encontrado!

Top