Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2262

30 de novembro de 2015 07:00

XPS8700 e Monitor U2415

Olá,

Acabei de adquirir um XPS8700 (i7, 16Gb e NVIDIA® GeForce GTX 745 4GB DDR3) e um monitor U2415 e utilizo para edição de imagens e programas gráficos portanto gostaria de obter a melhor qualidade do meu monitor.

Já li em diversos foruns na internet que monitor deve ser conectado ao computador por displayport, e que perderia em qualidade se conectado por HDMI. Isso é verdade?

A placa de video que veio com o computador não possui saida displayport. Eu até perguntei no ato da compra e fui informada que tinha. Mas não tem, somente VGA, DVI e HDMI. Tive que conectar ao monitor pelo HDMI e eu não queria. Poderia ter trocado de placa de video no ato da compra se eu soubesse disso antes. Investi bastante e gostaria de obter a melhor qualidade dos equipamentos.

O que posso fazer agora??

Obrigada.

Fernanda

251 Mensagens

1 de dezembro de 2015 03:00

Olá Femaia, tudo certo?

Em relação a perda de qualidade utilizando HDMI não temos nenhum tipo de registro em relação a esse tipo de falha.

Olha para uma melhor configuração do seu monitor, podemos passar primeiramente o manual do seu monitor, que você pode encontrar no link abaixo: 

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_display_projector/esuprt_Display/dell-u2415_User%27s%20Guide_pt-br.pdf

E também para ajustes, pode utilizar o link abaixo para uma melhor performance:

https://www.youtube.com/watch?v=buFK6bbkwu0

Espero ter ajudado, abraços :emotion-15:

3 Mensagens

1 de dezembro de 2015 14:00

Oi Luciene,

Ok, obrigada pelo contato.

Uma duvida, esses ajustes que você recomendou devem ser feitos mesmo em monitor que já vem calibrado de fábrica como o U2415?

obrigada.

251 Mensagens

4 de dezembro de 2015 02:00

Olá Femaia,

Os ajustes podem ser realizados pois o monitor pode ter perdido as configurações iniciais, desta forma você pode melhorar a qualidade do seu monitor.

Além no manual do monitor existe um item com resolução de problemas, nele informa como realizar testes, quais os problemas mais comuns e como resolver.

Qualquer outra duvida, estamos a disposição. 

Nenhum evento encontrado!

Top