Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

P

938

29 de abril de 2015 09:00

HD Externo dando Problemas.

Bom Dia,

Comprei a alguns meses o HD Externo Dell Portable Backup Hard Drive, Modelo PDB-1000A, como parte de uma compra maior.

A alguns dias o HD começou a apresentar problemas. O drive é reconhecido e montado e é possível navegar nos arquivos. Porém após uns 30 segundos a leitura fica lenta e o drive começa a fazer barulhos estranhos. Como se estivesse tentando ler o conteúdo e não conseguisse. Isso faz com que o computador em que o drive está conectado fique travado ou muito lento.

Testei o drive em mais de um computador e em mais de um sistema operacional e o comportamento é o mesmo. Portanto creio eu que seria defeito do drive mesmo. Isso me leva a pensar em duas possibilidades: a) O problema é na controladora da "gaveta" onde está o drive. b) O problema é no drive em si mesmo o que me coloca em sério risco de perda de dados.

Provavelmente o produto se encontra na garantia. O meu problema é que todos os canais de suporte pedem o uso de um tal "numero de suporte" o qual não encontro fisicamente. Ainda oferecem um executável de um programa que supostamente faz esta detecção. O problema é que não consigo usá-lo porque conectar o drive trava o computador tornando a detecção impossível.

Sem pensar mais o que fazer. Venho a pedir ajuda deste fórum. Preciso de orientação á quem recorrer para pedir auxílio técnico ou que possa fazer a substituição da peça/drive.

Muito Agradecido!

304 Mensagens

29 de abril de 2015 10:00

Boa tarde Paulo,

Neste caso é provavel que possua uma falha no HD, recomendo remover seus arquivos do mesmo.

Quanto ao suporte, podemos localizar os equipamentos pelo número do pedido de compras, número do cliente Dell ou a etiqueta de serviço (TAG) de algum equipamento que foi adquirido na mesma ordem deste HD, me encaminhe qualquer uma destas informações por mensagem privada para que possa localizar ele e te encaminhar ao suporte correto do HD.

Fico no aguardo.

2 Mensagens

29 de abril de 2015 11:00

José,

Procurarei estas informações e entro em contato por mensagem privada. Vou ver se acho a nota do pedido.
Não creio que consiga retirar os dados do drive. Porque o defeito está travando o sistema durante a a leitura dos dados. Isso está ocorrendo em mais de um computador. Portanto creio que irei precisar de algum tipo de assistência técnica.

Grato

Paulo

Nenhum evento encontrado!

Top