Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4695

2 de fevereiro de 2015 08:00

HDD Externo Dell de 1TB não funciona PDA1000B

Nesta semana meu HD externo Dell de 1 TB parou de funcionar.
O led não acende, mas percebo que está tentando acessar o disco pela vibração da rotação do mesmo.

Na ultima tentativa o Windows tentou instalar o software do dispositivo, porém deu erro, e não consigo mais acessar o disco.
executei os procedimentos descritos acima e o resultado foi o seguinte:

NºDisco Status Tam. Livre Din. GPT
------------- ---------- -------- ------ ---- ----
Disco 0 Online 931 GB 14 GB
Disco 1 Online 149 GB 149 GB <-- (aparentemente é este o meu Disco externo de 1 TB)

Por que está com somente 149 GB

Através do Gerenciamento do computador, aparece este disco com 149GB também, com a mensagem "Voce deve inicializar um disco para que o gerenciador de discos lógicos possa acessá-lo" e opçoes para inicializa-lo com o MBR ou GPT. O Disco 1 não está alocado.

o que devo fazer? Como posso recuperar este disco?

abs,

Antonio

114 Mensagens

3 de fevereiro de 2015 13:00

Boa tarde!

AAserra,

Primeiramente gostaria de salientar que você pode ter perdidos todos os dados do seu HDD externo de 1TB.

Você acesse o "Prompt Comando" CMD > Digite o comando "Diskpart" > Após digite o comando "List Disk" (Esse comando irá listar os disco do seu equipamento) > Selecione o seu HDD de 1TB, Digite o comando "Select Disk 1" (depende do seu disco externo, pode ser 0,1,2) > Após execute o comando "Clean", esse comando vai limpar o disco externo.

Após, abra o gerenciador de discos, irá aparecer o seu HDD externo 1TB, clique com o botão direito do Mouse, formate o HDD, e após adicione uma letra para o HDD externo.

Espero ter lhe ajudado.

8 Mensagens

3 de fevereiro de 2015 16:00

Olá Marcelino,

Há alguma outra forma para tentar recuperar o conteúdo do meu HDD?

Ou tenho mesmo que formatá-lo para pode utiliza-lo novamente?

abs,

Antonio

114 Mensagens

3 de fevereiro de 2015 17:00

Boa noite Antonio!

Obrigado pelo retorno.

Você pode tentar levar seu HDD externos para alguma empresa especializada, para tentar recuperar os dados, e após fazer o procedimento da formatação, para tê-lo em sua total capacidade novamente.

Atenciosamente,

8 Mensagens

4 de fevereiro de 2015 09:00

Executei os procedimentos sugeridos acima, porém o HDD continua da mesma forma. ao executar o comando CLEAN o prompt indica que está sendo feita a limpeza, porém ao listar novamente os discos, permanece da mesma forma (abaixo)

DISKPART> list disk

Nº Disco Status Tam. Livre Din. GPT

-------- ------------- ------- ------- --- ---

Disco 0 Online 931 GB 14 MB

*Disco 1 Online 149 GB 149 GB

DISKPART> DISKPART> clean

DiskPart está limpando o disco.

DISKPART> list disk

Nº Disco Status Tam. Livre Din. GPT

-------- ------------- ------- ------- --- ---

Disco 0 Online 931 GB 14 MB

* Disco 1 Online 149 GB 149 GB

114 Mensagens

4 de fevereiro de 2015 10:00

Boa tarde Antonio,

A primeira parte você executou, e chegou a fazer a segunda parte?

**Após, abra o gerenciador de discos, irá aparecer o seu HDD externo 1TB, clique com o botão direito do Mouse, formate o HDD, e após adicione uma letra para o HDD externo.

Atenciosamente,

1 Mensagem

10 de junho de 2015 08:00

Bom dia, Estou com o mesmo problema, comprei o HD a um ano e um mês atras e agora parou de funcionar, estou com 600Gb referentes a 8 anos de trabalho no HD e sem poder utilizar, e uma falta de respeito, um absurdo, não recomendo, não compro mais e quero os meus arquivos de volta. ¬¬'

8 Mensagens

10 de junho de 2015 09:00

A unica solução em face do problema do disco da Dell, foi desmontar o CASE e comprar outro HD de notebook para funcionar no lugar... 

Nada do que foi sugerido pela DELL deu resultado!!!!

Nenhum evento encontrado!

Top