Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

32848

15 de julho de 2014 13:00

Hd externo Dell USB Portable HDD não reconhecido.

Estou há tempos metido numa luta incessante de tentar trazer de volta um HD externo da Dell que repentinamente parou de funcionar, sem queda, solavancos ou coisa do tipo. As especificações são: 

Modelo: Dell USB Portable HDD

Firmware: 0412

LBA: 1953525167

Capacidade: 1Tb

O dispositivo não aparece no menu "Meu computador", nem aparece no "Gerenciamento de disco" do Windows. Ele se conecta pela porta USB e inclusive pode-se perceber que está ligado, embora sua luz esteja apagada. Também já foi testado em outro Notebook e apresentou o mesmo problema. Está repleto de arquivos importantes e não se mostra acessível de nenhuma maneira. Apesar disso, o suporte da Dell fez uma "análise online" e constatou que o dispositivo se encontra perfeito, e se trata de um problema de vírus (estranho se conectarem online ao dispositivo se o mesmo não se conecta ao computador). Como ainda está na garantia, foi informado que ele pode ser mandado para troca, mas todos os dados serão perdidos no processo (ótima opção para o cliente). Gostaria de pedir ajuda ao pessoal com mais experiência, ou se algum profissional do suporte da Dell poderia ajudar. Desde já, agradeço a atenção.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de julho de 2014 13:00

Vanilson,

Com o HD conectado, abra uma prompt de comando como Administrador e execute os comandos:

  • dispkart
  • list disk

Ele é listado nesta operação?

2 Mensagens

15 de julho de 2014 14:00

Dell-Marlon J,

Muito obrigado pela rápida resposta. Eu tentei os comandos que você me informou mas o "dispkart" não foi reconhecido pelo CMD. Então eu tentei  "diskpart" e deu certo. De início o HD não estava aparecendo na saída do disk list, na verdade o CMD estava ficando travado, e não prosseguia. Mas depois de reconectá-lo, ele passou a aparecer junto com o meu outro HD, mas com o status "Desconhecido".

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de julho de 2014 06:00

Vanilson,

Este status de "Desconhecido" nos informa que há um problema com os primeiros setores do HD, que contém a informação de tipo de partição e tabela de dados.

Possivelmente formatando o disco, ele funcionará novamente sem problemas. Esse problema ocorre geralmente por removermos o disco enquanto ele está em uso, lendo ou escrevendo alguma informação.

Uma tentativa, seria tentar rodar o chkdsk /r /f neste disco. Quando você verificou ele no list disk, ele apresentou alguma letra de unidade setada? Pode postar o print do resultado do diskpart / list disk?

1 Mensagem

3 de novembro de 2014 09:00

Prezado Marlon,

Estou tento os mesmos problemas.

Ao conectar o HD Dell, a o LED não acende. Tentei o list disk e, aparentemente, aparece apenas o HD do notebook (disk 0).

Obrigado,

Dermeval

1 Mensagem

5 de novembro de 2014 15:00

Acontece a mesma coisa com o meuhd externo como posso resolver esse problema, tentei o disk list e só mostra 2 hd o do note msm e outro que é 8g o meu hd externo é de 1tb.

2 Mensagens

15 de janeiro de 2015 09:00

Meu HD externo deu o mesmo problema!
Parou de funcionar DO NADA e tenho muuuitos arquivos importantes nele.

Quando ligo no computador, ele parece que vai funcionar, faz um barulho do disco girando mas nao abre nada, e nao é reconhecido em nenhum computador ou notebook.

Mandei pra assistencia DELL e eles nao trocaram e tbem nao deram nenhuma solucao, e o HD ainda esta na garantia! E agora??? COmo eu faço pelo menos pra recuperar meus arquivos???
ME AJUDEM POR FAVOR.

8 Mensagens

2 de fevereiro de 2015 08:00

executei os procedimentos descritos acima e o resultado foi o seguinte:

NºDisco    Status      Tam.        Livre      Din. GPT

-------------  ----------   --------      -------      ----- -----

disco 0       Online     931 GB     14 GB

Disco 1       Online    149 GB   149 GB               (aparentemente é este o meu Disco externo de 1 TB)

Por que está com somente 149 GB

Através do Gerenciamento do computador, aparece este disco com 149GB também, com a mensagem "Voce deve inicializar um disco para que o gerenciador de discos lógicos possa acessá-lo"  e opçoes para inicializa-lo com o MBR ou GPT. O Disco 1 não está alocado.

o que devo fazer?

8 Mensagens

2 de fevereiro de 2015 08:00

Nesta semana aconteceu o mesmo com meu HD de 1 TB também.

Na ultima tentativa o Windows tentou instalar o software do dispositivo, porém deu erro, e não consigo mais acessar o disco.

2 Mensagens

18 de fevereiro de 2015 09:00

pode me ajudar Marlon? Estou com problemas no meu hd..

2 Mensagens

24 de fevereiro de 2015 05:00

Estou com o mesmo problema seu....conseguiu fazer algo? pode me ajudar?

8 Mensagens

24 de fevereiro de 2015 09:00

Eu ainda estou com problemas no HD.

Ele somente aparece com 149 Gb, quando executo os comando solicitados pelo atendente da Dell, indica na linha de comando que está executando o comando solicitado e mais nada acontece.

não é reconhecido pelo gerenciador de arquivos, não consigo formatar, não consigo acessar ... nada...

A luz do led do disco não acende.

Continuo sem solução,

[ ]'s 

Antonio

8 Mensagens

24 de fevereiro de 2015 11:00

1 Mensagem

15 de julho de 2015 06:00

Bom Dia,, 

Estou tendo o mesmo problema que nosso amigo,, e não consigo dar esses comandos no prompt, como posso fazer?

184 Mensagens

15 de julho de 2015 07:00

Bom dia Wilmar,

Pode tentar acessar o Prompt de comando como administrador.

Procure no menu iniciar CMD, após clique com o direito e selecione 'Executar como Administrador'

Após abrir, digite DISKPART, em seguida LIST DISK, ele deverá abrir as opções conforme a imagem acima.

Ficamos no aguardo, até mais.

1 Mensagem

6 de novembro de 2015 15:00

Prezado

Meu HD externo seagte 1TB, não aparece em no PC e nem no gerenciador de disco, reconhece USB e fica piscando o led do HD, segui as instruções sem sucesso.
Tem alguma solução ou alternativa para reparação?
Este problema aconteceu após ter excutado a correção de erros da unidade.

Fico no aguardo de alguma solução

1 Anexo

Nenhum evento encontrado!

Top