Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

F

10413

6 de novembro de 2013 16:00

Problema com Travel Mouse WM524

Estou com problema no uso do mouse no meu Dell Novo Inspiron 15R 5537 (W8)

O dispositivo Bluetooth reconhece o mouse, porem está impossivel de usar. Há um delay enorme entre mover o mouse e o ponteiro da tela. Porem girando a roda do mouse, ele sobe e desce a página sem problemas.

Usei o mouse em um VOSTRO 1320 e não há esse problema.

Reinstalei o mouse diversas vezes, reiniciei e não melhorou.

Será que esse mouse não é compativel com esse modelo?

Agradeço a ajuda,

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de janeiro de 2014 06:00

FabioWei,

Por favor, faça o seguinte teste.

No gerenciador de dispositivos do equipamento, desinstale o dispositivo Bluetooth e então reinicie o equipamento, deixando ele se instalar automaticamente com o driver nativo do Windows.

Verifique se ocorre algum problema ainda.

Também pode tentar após isso, atualizar o driver para a versão mais atual disponível para o seu equipamento.

1 Mensagem

17 de fevereiro de 2014 05:00

Olá Marlon, boa dia,

Tive o mesmo problema do amigo acima, fiz suas orientações e o problema foi solucionado. Porém 3 semanas depois, voltou a apresentar o mesmo problema, fiz novamente suas orientações, sendo que desta vez não funcionou. 

Já pesquisei e não há nenhuma atualização para este produto e também não está disponível para download o drive.

Alguma outra indicação para solução deste problema?

No aguardo.

23 Mensagens

17 de fevereiro de 2014 06:00

Ola amigo,

Há uns dias restaurei para os padrões de fábrica o notebook.

Com o windows 8 instalado, apliquei o windows update e logo a atualização para o windows 8.1

Desde então o mouse funciona normalmente. Tive problemas entao com a placa de vídeo. Como desativo qualquer ação do computador ao fechar a tampa, quando abria novamente a tela não ligava.

Nesse caso instalei os drivers fornecidos pela Dell.

Agora raramente tenho problemas com mouse, quando tenho, ele perde a conexão, que soluciono desligando e ligando novamente.

Bom, essa foi a solução que encontrei, espero ter ajudado.

Abs,

Fabio Wei

2 Mensagens

3 de maio de 2014 21:00

Caro Marlon,

Preciso da sua ajuda, pois tenho o tablet dell Latitude 10 ST2 e adquiri recentemente o mouse WM524 da dell, e consequentemente, está péssimo a conexão com o bluetooth , conecta e fica com falha na comunicação para a movimentação do mouse e depois continua, simplesmente do anda, conecta e logo já fica assim, eu tenho outro mouse tb bluetooth mas da multilaser, e esse quando está sozinho, ou seja, quando ele é o único dispositivo bluetooth conectado no tablet, ele funciona normal, agora por exemplo estou usando o mouse da multilaser para trabalhar, mas o da dell wm524 não consigo usar pois conecta mais tem muitas falhas de comunicação, meu ajuda com isso, por favor, obrigado?

ah acabei de atualizar a bios do tablet para A09 e continua o problema, e já tinha atualizado todos os drivers disponíveis no site da dell

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2014 05:00

Marcos,

Acredito que a opção mais viável para a resolução deste probelma, seria um contato com o nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355.

1 Mensagem

7 de dezembro de 2014 07:00

Marlon,

Também estava com o mesmo problema, mouse bluetooth WM524 desconectando de forma intermitente. Meu notebook é um Dell Inspiron 14z (modelo 5423) rodando Windows 8.1.

Segui todos os procedimentos: reinstalei os drivers oficiais da Dell; retirei a opção "o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" no gerenciador de dispositivos e até recebi um novo mouse acreditando ser defeito do equipamento, tudo em vão.

Pesquisando em fóruns pela internet em inglês, descobri que o  problema era realmente o driver do bluetooth. Só consegui realmente resolver utilizando um driver não-oficial Dell encontrado no site da fabricante da minha placa wireless 1703, a Atheros (www.atheros.cz). Arquivo para download aqui: [View:download2.dvd-driver.cz/.../bt-8.0.1.314-win7881.zip:550:0] (caso este seja seu modelo de placa)

Instalei esse driver em 28/11/2014 e até hoje o mouse não desconectou mais e funciona perfeitamente.
Gostaria de compartilhar com outros usuários do mouse a resolução deste problema pois vi muitos relatos não solucionados em diversos fóruns pela internet.
Nenhum evento encontrado!

Top