Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

81777

1 de março de 2014 05:00

Atualização para o Windows 8.1. Problema: "Catalyst Control Center: Host Application" parou de funcionar...

Pessoal, Ao atualizar do Windows 8 para o Windows 8.1 apareceu a janela "Catalyst Control Center: Host Application parou de funcionar". A mensagem dizia ainda " Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. O Windows fechará o programa e notificará caso uma solução esteja disponível". Tenho um Dell Inspiron One 2330 (All-in-One) adquirido recentemente. Sem dúvidas o problema se deu após a atualização para o Windows 8.1. Peço auxílio para solucionar esse problema. Atc. Luiz Guilherme.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de março de 2014 08:00

OnixDell,

Após a atualização do Windows para a versão 8.1, você deve efetuar o download dos drivers do seu equipamento projetados para a sua versão do Windows atual.

Pode entrar em http://support.dell.com e efetuar todas as atualizações.

4 Mensagens

27 de março de 2014 18:00

Boa noite.

Tenho o mesmo problema do colega acima, só que ao fazer a atualização do driver pelo support dell ele diz que eu já possuo um driver mais recente.

Instalei uma atualização do próprio site da Intel e também não funcionou.

Alguma outra dica além de atualização?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de março de 2014 05:00

Sarah,

Você deve utilizar o driver disponível no site da Dell. Apesar de não ser o mais recente, é o que funciona corretamente no equipamento.

Remova os drivers que possui e instale diretamente do nosso site.

3 Mensagens

30 de março de 2014 15:00

Olá Marlon,

E qual seria o driver em questão? Não há nenhum com o nome de "Catalyst Control Center"...

4 Mensagens

30 de março de 2014 17:00

A única solução que encontrei foi remover por completo o drive da Placa AMD e reinstalar um novo.

Ao menos o problema do Catalyst desapareceu, porém ainda estou com algum problema que impede que meu notebook desligue normalmente. Ao clicar no botão de desligar ele entra tipo num estado de hibernação e para desligar sempre preciso pressionar o botão de energia. Alguma solução para isso?

3 Mensagens

31 de março de 2014 12:00

O mesmo acontece comigo!

Quando eu opto por "desligar" o computador entra em hibernação e a bateria acaba drenada em algumas horas... Isso teria alguma relação com o tal Catalyst?

4 Mensagens

10 de abril de 2014 21:00

Alguém da Dell poderia nos ajudar com o problema citado acima?

3 Mensagens

11 de abril de 2014 07:00

Eu também imaginava que esses fóruns fossem monitorados pelo suporte da Dell, mas parece que não é o caso.

Tentei a solução proposta: desinstalação dos drivers que supostamente causaram o problema após a atualização para o Windows 8.1 e reinstalação dos originais, disponíveis no site da Dell ("Video_AMD_W84_X03_A00_Setup-PWTRP_ZPE" e "Video_Intel_W8_A04_Setup-HNY1P_ZPE") e a situação apenas piorou! No momento minha máquina:

. quando hiberna não retorna, sendo necessário desligar "na marra" pressionando o botão de liga/desliga por alguns segundos.

. a tela não é reconstruída totalmente quando algum programa (o Chrome, por exemplo) é acionado. Os trechos de imagem só voltam quando se passa o mouse por cima das áreas em preto.

. os controles de brilho não funcionam mais (nem através das teclas F4 e F5 nem em "Configurações"), permanecendo sempre no mínimo.  

. apesar do "Gerenciador de Dispositivos" informar que os drivers estão corretamente instalados recebo as mensagens "GRAFICO - Não há drivers gráficos da AMD instalados ou eles não estão funcionando corretamente..." e "CATALYST CONTROL CENTER - Não é possível instalar o Catalyst Control Center. No momento não há nenhuma configuração que possa ser definida..."

Estou terrivelmente desapontado com a compra desse Dell, pois tenho perdido mais tempo em fóruns e tentativas de configuração do que trabalhando no computador (também sofro com uma péssima recepção wireless e o desempenho muito lento, apesar da excelente configuração, mas esses são outros problemas...).

Meus dados:

Sistema: Inspiron 5537

Data de compra: 01/02/2014

Etiqueta de serviço: [Removido]

196 Mensagens

11 de abril de 2014 13:00

Boneti, 

Estes sintomas sao todos relacionados aos drivers de vídeo. Se voce comprou a máquina com windows 8 e atualizou por ele para o 8.1, infelizmente alguns problemas realmente podem ocorrer. 

De toda forma, remova TODOS os drivers relacionados ao video (Intel e AMD) e instale novamente:

Utilize essa ferramenta pra AMD: Link

Utilize esse driver para intel: Link

Remova os drivers pelo Programas e Recursos e também pelo gerenciador de dispositivos.

Pressione Windows Key + X e selecione Gerenciador de Dispositivos. Encontre os adaptadores de vídeo. Clique com o botão direito no Intel (e depois repita no AMD) e mande desinstalar o Driver. Se aparece uma opção para deletar o driver, selecione ela.

Reinicie a máquina e instale acima.

Diga-nos como ficou.

Abraços

2 Mensagens

12 de abril de 2014 18:00

Caros Senhores! Estou com os mesmos problemas do Boneti. Após a atualização do w8 para o W8.1 meu Dell 5537-A10 ficou mais lento e o Catalyst parou de funcionar. Fiz todos os procedimentos que o Sr. Renan Portocarrero sugeriu. Atualizei os drivers de vídeo. Ficou que: Continua mais lento para iniciar (se comparado ao W8) e, principalmente: Após hibernar o note não retorna mais, tem que segurar o botão on/off pressionado para desligar na marra. Também acontece se baixar a tampa do note, ao reabrir ele não volta mais. E agora, o que fazer? Aguardo. Obrigado!

2 Mensagens

16 de abril de 2014 14:00

Galera não sigam os passos acima somente baixem o link da amd e instalem não precisa remover nada ok ..... Tem gente da Dell que as vezes acham que somos burros e ignorantes ..... pois em vez de testar em produção ficam dando tiro no escuro e fazendo que a gente faça milhões de donwloads e fiquem testando o hardware para eles .... Segue ai a dica irá resolver os problemas de vídeo e desligamento da maquina ... grato.

4 Mensagens

19 de abril de 2014 11:00

Então o problema com meu notebook deve ser mais complexo, pq nenhuma das instruções acima funcionaram. A função de desligar e hibernar continuam não funcionando como deveriam.

Já desinstalei e reinstalei os drives e já atualizei através dos links e até agora nada funcionou.



1 Mensagem

20 de abril de 2014 17:00

Pessoal estou com o mesmo problema de vocês...o que acontece é que na hora de comprar eles ligam pra gente com aquele papinho tudo é bom tudo é lindo, paguei caro pelo notebook achando que estava pagando por um produto de qualidade...Tento ligar no suporte da Dell não atendem, ficam lá falando ingles...se arrependimento matasse.

11 Mensagens

22 de abril de 2014 21:00

eu segui o passo a passo citado acima e mesmo assim não obtive sucesso. O erro do catalyst não aparece na tela, mas mesmo assim meu notebook continua não podendo hibernar, preciso urgente de um posicionamento da dell porque esses desligamentos podem causar algum dano na máquina.... obrigado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de abril de 2014 05:00

Pablisson,

Qual o modelo do seu equipamento? Também está com o Windows 8.1 64 bits?

Você possui placa de vídeo dedicada no equipamento?

Este problema de hibernação/suspensão é relacionado com os drivers de vídeo, e até mesmo as atualizações do Windows Update podem interferir nesta questão amigo.

Aguardo o retorno destas informações para lhe passar os drivers corretos para o seu equipamento.

Nenhum evento encontrado!

Top