Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

1 Mensagem

2036

9 de novembro de 2019 18:00

Boot com SSD PCIe M.2 NVMe Windows10

Boa noite.

Possuo um Desktop Inspiron 3647 que roda tanto o windows 10 quanto o Ubuntu. Utilizo nele dois HDs SATAIII. Um com os sistemas operacionais e outro apenas para dados. Pretendo usar, com um adaptador, um SSD M.2 NVMe no slot PCIe para boot, rodando o windows instalado nela. As minhas dúvidas são :

  • Se a máquina aceita e/ ou reconhece (hardware, BIOS, etc) sem problemas esse tipo de SSD;
  • Se a máquina permite usar esse SSD como unidade "bootável", com o Windows 10 rodando nesse SSD (M.2 NVMe).

3 Mensagens

12 de dezembro de 2019 06:00

Bom dia Amigo!

Conseguiste a resposta pro teu questionamento?

Coloquei um SSD NVMe no meu Allinone 3477, mas não estou conseguindo configurar o boot pelo SSD.

Se caso colocou o SSD, conseguiste configurar o boot?

Obrigado.

3 Mensagens

12 de dezembro de 2019 14:00

Amigo eu nao usaria adaptadores, compraria um M2 compativel com o seu slot, desta forma sera reconhecido na Bios sem problemas e o boot funcionara perfeito por ele, quando você coloca um adaptador de M2 NVME para PCI normal você tera uma ferrari e andara a no maximo 80 km/h, pois a velocidade do NVME sera reduzida pelo menos 4 vezes.

3 Mensagens

12 de dezembro de 2019 14:00

Boa Tarde 

Precisa checar a compatibilidade do M.2 NVME pois apenas alguns modelos são compatíveis, senão reconhece na Bios provavelmente e incompatível.

 

 

 

 

 

3 Mensagens

4 de março de 2020 19:00

Como checar? Onde há lista de compatibilidade... e uma pergunta ainda mais inocente onde fica o slot PCIe ? Precisa desmontara algo. Por favor agradeço toda ajuda poi o gargalo desse computador é essa HD sata 5.400

3 Mensagens

4 de março de 2020 19:00

Onde vc ligou essa HD vc abriu o All in one e acessou o PCI ou ele é acessível externamente. Ou ligou em um slot usb? Podia me dar uma explicação agradeço muito

Nenhum evento encontrado!

Top