Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6681

23 de outubro de 2015 21:00

Dell Inspiron 3647 não liga

Boa noite


Adquirimos um Dell Inspiron 3647 e este não liga. Ao apertar o botão de teste de fonte os coolers e o leitor de CD funcionam normalmente. Já fizemos o teste da chave seletora de voltagem e mesmo assim não funcionou. Teve vezes que chegou a ligar a máquina, porém, não aparecia nada na tela. Agora nem liga mais. O PC é novo, porém, já está fora do prazo de garantia por problemas operacionais da instituição.

Já trocamos o slot de lugar, verificamos os jumpers (que inclusive vieram de fábrica fora da opção default), fizemos reset do CMOS e nada.

O que pode ser?

137 Mensagens

24 de outubro de 2015 00:00

Opa tudo bem Walter ?

Você chegou a testar a fonte sem estar conectada aos componentes ?

Peço que retire os cabos da fonte do HD, DVD, placa mãe e fique pressionando verifique se o LED verde acima do botão de teste da fonte irá permanecer aceso enquanto você manter o dedo pressionado o botão.

Se você retirar as memórias da maquina e tentar ligar o equipamento o mesmo chega apresentar beeps ou algum LED na parte frontal da maquina ?

2 Mensagens

24 de outubro de 2015 06:00

Opa, bom dia, Luan

Então, já testei sim. Removi o cabo do leitor, HD e tudo o mais e não liga mesmo assim. Removi o cabo da placa-mãe e a fonte está acendendo o LED verde normalmente.

O PC não está nem ligando mais no botão de Power. Antes ele começava a ligar, após muita insistência e algum tempo segurando o botão de teste de fonte alternando com o botão de Power. Quando ele estava ligando, cheguei a remover as memórias e ligar ele e mesmo assim não dava nenhum sinal de beep. O único LED que acendia na frente era do próprio Power (laranja).

137 Mensagens

26 de outubro de 2015 21:00

Bom Walter, 

Neste caso a falha está na placa mãe do equipamento, como a maquina está fora de garantia, lhe aconselho a entrar em contato com o suporte pelo 0800-970-3355 e ver o tempo de vida da maquina.

 Caso o equipamento tenha um período menor que 5 anos é possível solicitar um orçamento para o reparo da  maquina caso tenha interesse.

1 Mensagem

30 de agosto de 2016 07:00

Eu estou passando pelo mesmo problema!

Já efetuei os mesmo testes!

 E a maquina esta fora de garantia!

To ***!!!

1 Mensagem

16 de novembro de 2019 08:00

Lendo por aqui este problema, vejo que é um problema de vicio dos Inspiron 3647, pois esta acontecendo a mesma coisa com o meu equipamento, que tambem infelizmente já venceu a garantia.

Pensei até que fosse a chave de liga-desliga, más pelo que vejo da propria DELL o problema é na main Board.

Acho que os equipamentos DELL tem o mesmo prazo de validade de TV LED, ou seja, depois de 3 a 4 anos de vida pode jogar fora.   Lamentavel !

 

1 Mensagem

6 de fevereiro de 2020 14:00

- Pessoal aconteceu comigo também, desmontei tudo chequei os capacitores eletrolíticos e estavam todos em ordem então removi a bateria do setup e medi a tensão, estava muito baixa, coloquei uma bateria nova e resetei a BIOS, reconfigurei data e hora e até o memento parece que normalizou, vou testar por mais alguns dias.

2 Mensagens

17 de agosto de 2023 17:41

Olá comunidade,

Resolvi meu problema trocando a bateria da placa mãe.

Apresentava o mesmo problema, não ligava, apertava o botão da fonte e rodava o cooler, ascendia a luz, mas não ligava, troquei a bateria e funcionou.

Espero que tenha ajudado alguém.

Nenhum evento encontrado!

Top