Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

3513

12 de abril de 2018 13:00

HD SSD no Inspiron 3647

Vi uma **bleep** aqui, mas não me convenci se enfim dá para instalar um HD SATA  mantendo o HD também ativo.

 

Vi pelo manual que tem duas portas SATA porém não me recordo se as duas estão ocupadas (nunca mudei nada nesse PC que é da minha filha para fins escolares, vídeos, redes sociais etc.).

 

Teria como colocar um SSD para instalar o Windows e manter o HD também instalado para arquivos  e outros programas?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

12 de abril de 2018 17:00

Pode instalar o segundo hd como backup basta apenas conecta-lo

Não requer jumpers nem configurações 

13 Mensagens

13 de abril de 2018 12:00

Obrigado.

 

Entendi mais ou menos.

 

O segundo HD a que se refere é o que já está na máquina e que hoje está instalado o windows certo?

 

Eu compro um SSD (SATA) e terei disponível uma porta SATA para conectá-lo e também ponto de energia.

 

Daí instalo o Windows nele (SSD) e posso utilizar o outro HD (onde tinha o windows) como um HD para arquivar documentos, vídeos, fotos, games etc.

 

Teria que mudar algo, por exemplo trocar o HD anterior de porta SATA?

Esse modelo tem cabo de energia disponível para conectar no SSD?

 

Ps.: Esse procedimento eu fiz no meu PC GAMER e deu tudo certo, mas ele eu já sabia que teria todos os cabos disponíveis porque é um micro "montado", já este eu tenho que abrir para visualizar, mas tendo respostas fica mais fácil de decidir.

 

 

13 Mensagens

14 de abril de 2018 07:00

Bom dia !

 

Hoje abri o DELL 3647 da minha filha e vi que as portas SATAs estão ocupadas, mas, por outro lado, vi que tem um slot PCI vago !

 

Então se eu comprar uma placa SSD de slot PCI dará certo ?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de abril de 2018 09:00

O Windows pode ser instalado em qualquer hd, mesmo trocando de porta ou mantendo a mesma não tem problema. A única coisa importante é não esquecer de salvar os dados antes do procedimento colocando o hd num case externo. Exemplo: Windows no ssd e um hd comum de maior capacidade para backup e dados 

13 Mensagens

16 de abril de 2018 14:00

Eu comprei o SSD e deverei instalar no final de semana, desde que chegue nesta semana.

 

Em último caso, vou utilizar a porta sata e energia que alimentam o leitor de DVD já que praticamente não é utilizado.

 

Porém, maiores luzes virão quando eu desmontar ele parcialmente.

29 de outubro de 2018 07:00

Aproventando o tópico, tenho um SSD e um HD para backup, estou querendo adicionar outro SSD e ficar com 3 HDs ao todo, é possível?

6 Mensagens

7 de abril de 2019 13:00

duplicado...

6 Mensagens

7 de abril de 2019 13:00


@Jinacio5  escreveu:

Eu comprei o SSD e deverei instalar no final de semana, desde que chegue nesta semana.

 

Em último caso, vou utilizar a porta sata e energia que alimentam o leitor de DVD já que praticamente não é utilizado.

 

Porém, maiores luzes virão quando eu desmontar ele parcialmente.


Olá, colega.

 

Como você resolveu esse problema? Teve como instalar SSD+HDD juntos ou apenas um deles?

1 Mensagem

7 de dezembro de 2022 05:00

Bom dia!

Sei que este post é antigo, mas deu certo para você?

Hoje estou com essa mesma necessida. Comprei um SSD 500GB e so tem cabos SATA para o HD atual e o DVD. Ou seja, não tem disponibilizado outros cabos para eu instalar o SSD que comprei.

Preciso na verdade clonar o HD para o SSD entao creio q usando os cabos do DVD eu consiga. 

Quem puder me auxiliar nessa questão, eu agradeço!

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top