Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1248

5 de novembro de 2015 13:00

Inspirion small 3647 Bios bugada

Saudações,

Estou fazendo a manutenção de Dell Inspirion small 3647. Que atualizei a firmware da Bios e assim que executei o arquivo EXE o computador reiniciou abruptamente e não dá mais vídeo. Gostaria que de ter disponível o arquivo deste firmware na extensão ROM ou BIN.

50 Mensagens

6 de novembro de 2015 03:00

Olá lohermano, tudo bem contigo?

Estranho este problema ter ocorrido, que chato isso.:emotion-8:

Uma dúvida, não houve nenhum surto elétrico ou queda de energia durante o procedimento em questão?

Há uma grande chance da placa mãe ter sido danificada  :emotion-6: visto que durante o processo de gravação ela tenha reinicializado. Eu tentei localizar os arquivos com extensão BIN / ROM / CAP e não temos estes disponíveis, compreendi sua tentativa de sobrescrever o firmware instalado.

Neste caso apenas podemos tentar realizar um reseat de BIOS via jumper, infelizmente. Caso queira realizar, basta localizar o jumper do CMOSCLR1 (3 posições) e coloca-lo na posição inversa que está por cerca de 5 minutos. Em seguida voltar para a posição original e ligar o equipamento para validar se o problema persiste. Abaixo uma foto do diagrama da placa mãe pra te ajudar na localização deste jumper.

Ainda caso o problema persista, sugiro que entre em contato conosco através do 0800 970 3355, ou então através do chat, se preferir www.dell.com.br/chat

Espero ter te ajudado :emotion-5:

2 Mensagens

6 de novembro de 2015 08:00

Olá, Riloy N,

Pois é bem chato isso mais não houve queda de energia no momento. Tentei resetar a BIOS mais não levei os 5 minutos que vc está me recomendando espero que assim possa resolver o problema.

Se eu tiver algum resultado positivo te retorno.

Desde já estou agradecido pela sua atenção.

Erico Rodrigues

Nenhum evento encontrado!

Top