Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

E

462

7 de fevereiro de 2018 13:00

Inspiron 3459 - Chiado no Som

Boa noite,

estou com um problema no meu computador desde hoje de tarde, ele está apresentando um chiado no som bem incômodo e também apresenta lentidão e delay nos vídeos no youtube. Já testei em outros navegadores e o problema persiste. Até ontem de noite o computador estava normal, consegui assistir séries e vídeos normalmente sem nenhum chiado ou lentidão.. O que pode ser?

O computador é um All in One Inspiron 3459 de etiqueta HMTP172.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

16 de fevereiro de 2018 05:00

Oi, Erica!

Desculpa a demora na resposta.

Se a gente ainda puder te ajudar, os problemas de chiado e com os vídeos continuam? Você comentou que, na data anterior não tinha falha alguma. Sabe me dizer se ocorreu alguma atualização do sistema, por exemplo?

Outra coisa, testa a sua máquina em modo seguro com rede, através da tecla F8 durante a inicialização da máquina. Em modo seguro com rede, nos informa se os chiados e travamentos persistem.

Teste também o áudio com fones de ouvido e nos confirma se no fone o som fica normal ou continua chiando, por favor.

4 Mensagens

16 de fevereiro de 2018 06:00

Ola! Obrigada pela **bleep**, Ananda.

Meu amigo havia comentado que poderia ser algum problema elétrico e pediu pra eu trocar de tomada. Coloquei o carregador em outras duas tomadas e nas duas apareceu este aviso:

WhatsApp Image 2018-02-16 at 12.13.47.jpeg

 

 

Depois voltei à tomada que estava anteriormente e voltou ao normal, o aviso não apareceu mais e o chiado também parou.. Pode ser problema com o carregador?

Também estou com outro problema, às vezes a tela do meu computador apaga sozinha e volta logo em seguida com aquele símbolo "PC" do lado direito inferior, como se estivesse entrado em standby. Estranho que isso acontece com mais frequencia quando estou utilizando o Excel.. Você consegue me ajudar com isso também?

Obrigada novamente!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de fevereiro de 2018 08:00

Opa, vamos lá, Erica!

Sim, pode ser um problema no carregador. Desde algo mais simples como um mal contato nas conexões (cabo de força - carregador / carregador - notebook) que a própria movimentação e troca de tomadas possa ter corrigido, até um cabo partido internamente que esteja provocando mal contato dependendo da posição em que o carregador fica, por exemplo.

Nesse momento, a melhor opção é observar se você vai voltar a ter esse problema, confirmar se todas as conexões do carregador estão bem presas, se não existe nenhum dano aparente tanto nos cabos como nas pontas do carregador e se ele está carregando corretamente a bateria.

Sobre a tela. Primeiro de tudo,  recomendo a atualização do driver de vídeo (você pode baixá-lo aqui: http://dell.to/2FdPhfy). Em seguida, faça o uso do Excel e observe se a movimentação do LCD altera esse desligamento da tela ou não.

Nenhum evento encontrado!

Top