Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3962

15 de março de 2016 13:00

Inspiron One 2330

- Sem sinal de vídeo (tela preta), mas percebendo-se fraca iluminação da tela, sem sinal de algo visível, mesmo batendo luz duma lanterna na mesma;

- Só led Pwr: luz branca todo o tempo - Led de atividade HD; não acende  - Sem bips ou piscados;

- Teclas de opções Comput, HDMI, GVA, etc; exibem respectivo Menu na tela;

- Saídas USB: parecem inertes - Mouse (usb) e KB (ps2): Inertes, tb, não detectados;

- Ouve-se barulho de algo rodando (cooler e/ou hd) e há ventilação;

- Sem qq sinal de BIOS ou UEFI - Saída VGA p/ outro monitor: sem sinal;

- Entrada VGA: conectada de outro PC: OK - tela funciona normal, exibindo Windows de outro PC;

- Aberto esse All-One (nunca tinha sido mexido), nenhum cheiro ou sinal de queimado;

- Ligado (aberto), roda cooler do processador , mas este nem morna - (chipset de vídeo morna);

- Processador: i3-3240 (geração 3) - 2,7 GHz, de Desktop - Ainda sem teste isolado;

- Memórias: 2 DDR3 de 2 e 4 GB (de note): OK, funcionando normal noutro equipamento;

- HD Sata2 - 1 TB: Sadio e abriu normal seu Win-10 numa ASUS-Z97M-Plus Br (para 4ª e 5ª Ger);

- Fonte: ainda sem teste isolado, mas parece ok, já que monitor funciona ok a partir doutro PC;

ALGUM PARECER? Parece PL.MÃE (ñ certo (IPIMB-OP (ou DP) rev A000 (sob memória), mas é Digitron). Já tive na bancada outros AllOne Dell com pl.mãe morta em equipto zero., que Dell trocou. Este tem uns 2 anos.

ONDE SE ADQUIRE ESSA PLACA, CASO CONFIRMADO? NÃO ACHEI COMO SABER SE A DELL TEM UM LINK PARA VENDAS. Cliente queria saber o preço (e não tenho as especificações seguras para pesquisar nos Mercados Livre da vida). A Dell, mesma, vende?

Obs: Novo no fórum, qq coisa me remanejem, por favor. E ... se alguém puder ajudar, POR FAVOR!

2K Mensagens

15 de março de 2016 19:00

Boa noite, Muss-1.

Parece ser placa-mãe realmente, tente ligá-lo sem as memórias, se o único empecilho para ele ligar for as memórias, deverá apresentar dois beeps em sequência.

A Dell não vende peças avulsas, mas podemos ofertar um serviço de reparo, veja no vídeo abaixo como funciona.

Abraço.

2 Mensagens

16 de março de 2016 00:00

"

"Inspiron One 2330 - Sem sinal de vídeo (tela preta), mas percebendo-se fraca iluminação da tela"

Grande Douglas Trajano! Obgdo pela presteza!

E ajudou bastante, sim: farei o teste sugerido, sem memórias e posto o resultado, confirmando ou não a suspeição sobre a placa-mãe.

Ajudou tb, inclusive, esclarecendo da indisponibilidade de peças pela Dell e, particularmente sobre a oferta desse SERVIÇO DE REPARO.

A propósito, precisarei saber mais detalhes de como funciona, se há um prévio orçamento, etc.

Mesmo pq tenho mais clientes Dell (eu mesmo os tenho canalizado para a Marca) que se ressentem da falta de uma "Assist. Técnica Dell" pós garantia. No caso, tenho trabalhado mais apenas com a manutenção (no caso de notes e all-ones) até onde não envolva substituição de MBs, justo pela ausência delas "na loja da esquina"!

Minha preocupação (e que seria a do cliente) é, caso economicamente inviável o serviço (e peças) sugerido, é adquirir no mercado uma Placa-Mãe não rigorosamente dentro das especificações (modelo/versão exatamente correspondente).

Agradeço muitíssimo e, após troca de ideia com cliente, vislumbramos o serviço oferecido.

Excelente Fórum!

2K Mensagens

17 de março de 2016 11:00

Certo, Muss-1.

Obrigado pelo elogio, ficamos felizes que tenha gostado do nosso fórum.

Qualquer dúvida ou informação que precisar, a comunidade estará aqui para ajudá-lo. 

Atenciosamente.

Nenhum evento encontrado!

Top