Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7984

4 de maio de 2017 15:00

Instalar SSD em Novo Inspiron Small Desktop - Inspiron 3268

Olá adquiri um  Novo Inspiron Small Desktop - Inspiron 3268 

Gostaria de acrescentar um HD SSD e manter o HD original. O representante informou que isto é possível. 

Existe algum manual de orientação?

Obrigado

Paulo

3 Mensagens

24 de maio de 2017 15:00

Também estou querendo adicionar um HD no Inspiron 3268 que acabei de adquirir, procurei no manual  para saber se existe baia e slot (Sata) disponíveis, parece que existe. Segue abaixo o link para acessar o manual, dê um a olhada, quem sabe lá esteja a solução do seu problema. O manual está em inglês, vendem o produto no Brasil e não se dão ao trabalho de disponibilizar uma versão no nosso idioma, tenho que utilizar o  tradutor Google para tentar decifrar as informações descritas.

topics-cdn.dell.com/.../inspiron-3268-desktop_Service Manual_en-us.pdf

http://topics-cdn.dell.com/pdf/inspiron-3268-desktop_Service%20Manual_en-us.pdf

4 Mensagens

25 de maio de 2017 04:00

Olá. Obrigado por responder. Eu vi este manual também e me ajudou a fazer a substituição do HD. Eu fiz a troca do HD original de 1 TB (7200 RPM) por um SSD. Na placa tem 3 entradas “slot (Sata)”, uma já usada pelo HD, outra pelo CD/DVD e a terceira livre. Porém, não há uma baia livre para encaixar o SSD; também, pelo que percebi, vc terá que compartilhar o cabo de força do HD com o SSD. O SSD teria que ser fixado internamente na lateral do gabinete.

O que eu fiz foi substituir o HD original por um SSD de 500 GB. Eu adquiri um adaptador de baia de 3.5 para 2 HDs/SSD de 2.5", permite instalar 2 SSDs de 2.5 em uma baia de 3.5 (Thermaltake / AC0014). http://www.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001598. E um Case externo para Hard Disk 2.5 (notebook) SATA, USB 2.0 (custou novo R$ 10,00) para clonar o HD. O primeiro passo é instalar o programa de clonagem no Dell. Utilizei o EaseUS software de clonagem, que é grátis e simples de usar. Neste site tem o passo a passo http://br.easeus.com/backup-recovery/free-kingston-hdd-to-ssd-software.html. Depois de instalado o software vc deve conectar o SSD a entrada USB externa do Dell (para isto usei o case). Selecionar clonar, o disco de origem e destino no programa e eu cliquei também na opção aprimorar para SSD. Depois de concluída a clonagem que demora mais de 30 minutos, foi abrir o Dell retirar o HD original e instalar a baia nova, já montada com o SSD, dentro da caixa que estava o HD. Lembre-se de tirar o computador da tomada antes de fazer esta troca.

Funcionou perfeitamente e claro muito mais rápido. Aqui no Rio de Janeiro um SSD de 500 GB das marcas Western Digital ou Kingston está custando R$ 600 com nota fiscal. O Dell Inspiron 3268 com processador  i5-7400 foi R$ 2.450. Achei o custo benefício bom e não tive gasto com mão de obra para fazer a troca e não há perda de garantia na substituição do HD.

3 Mensagens

25 de maio de 2017 16:00

Olá PJRIO. Meu objetivo não é substituir o HD instalado no Inspiron 3268 por um SSD, mas suas explicações
foram excelentes, aprimoraram a visão daquilo que eu pretendia fazer que agora acho não valer a pena. Queria
instalar mais um HD de 3.5", a placa mãe viabiliza a expansão, mas o projeto do desktop mão disponibiliza espaço
e cabo de força para alimentar um dispositivo adicional. A solução que encontrou para o seu objetivo foi econômica
perfeita, eu até que poderia utilizá-la se os HD's (o instalado e o a instalar) fossem de 2.5"

Adquiri o PC da Dell para substituir um PC HP Pavilion já em uso há um bom tempo e que satisfazia as minhas
necessidades, mas a placa mãe deu problema e eu não consegui outra para substituir. Tinha no Pavilion 3 HD's
de 1Tb cada, dois eu usava exclusivamente para armazenar filmes, o terceiro continha o sistema operacional e
diversos programas instalados, dentre eles o PLEX com a biblioteca de todos os filmes inclusive os arquivados em
4 HD's externos.

Achei que com o Dell Inspiron 3268 (R$ 248,00 mais caro do que vc pagou) daria para contornar o meu problema.
A linha XPS 8920 da Dell disponibiliza baias e slotes suficientes para receber os HD's que estavam instalados
no HP Pavilion mas achei muito caro, o modelo mais simples custa por volta de R$ 4.500,00. Se eu não tivesse
me precipitado e comprado por impulso, poderia ter estudado a possibilidade dum upgrade no HP Pavilion

4 Mensagens

25 de maio de 2017 16:00

Entendo. Este modelo da Dell é compacto mesmo. Também pensei que teria mais espaço interno.

Uma possibilidade no seu caso, e por ser desktop, é usar HD externo e hoje a USB 3.0 é rápida o suficiente para gravar os filmes. Veja este modelo no mercado livre: Dock Station Case Hd Fahd-35 Usb 3.0 Clone De Hd´s 2x Sata3 . 

3 Mensagens

30 de maio de 2017 22:00

Se tivesse lido a sua mensagem antes teria comprado o que você indicou porque é bem superior ao que eu comprei. O meu Dock Station não aceita simultaneamente dois HD Sata de 3.5" e a USB é 2.0 o que o torna lento na transmissão de grande quantidade  de dados.

Adquiri um HD externo Seagate 5TB e USB 3.0 para transferir os filmes que estão nos HD's  do computador  que pifou, já transferi 1TB, o processo durou mais de 12 horas, tenho ainda mais 2GB para transferir. Haja paciência!  Obrigado pela sugestão, futuramente talvez eu substitua o dock station que comprei pelo que você indicou.

1 Mensagem

29 de junho de 2018 09:00

Eu realmente gostaria de instalar junto, dentro do case tem espaço na base da gambiarra, colando o ssd com uma fita dupla-face, o problema no entanto é a alimentação. Não tem nenhum cabo de alimentação sobrando, será que da pra fazer algo?

1 Mensagem

7 de outubro de 2018 13:00

eu adicionei mais um cabo de força SATA no existente. Desencapei os fios e liguei outro. Está funcionando

1 Mensagem

13 de junho de 2019 08:00

Essas alternativas parecem difíceis. Se eu estiver disposto a abrir mão do drive de DVD não consigo aproveitar o espaço e slots?

Nenhum evento encontrado!

Top