Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AL

1272

1 de maio de 2016 13:00

Problema com drive de vídeo

Comprei em março passado um Dell Inspiron 24-3459 all-in-one. Desde o início tenho notado que, em alguns sites, ao escolher uma opção qualquer, a tela dá uma piscada e aparece uma tarja preta do lado direito, com a mensagem: "O drive de vídeo Intel Graphic Drivers for Windows 8(R) parou de responder e se recuperou com êxito". No início pensei que, após uma das atualizações da Dell, ou do Windows10, o problema seria resolvido.  Nada. Depois de um mês continuo com o mesmo problema.

Desde duas semanas atrás, ao acessar alguns sites, e rolar a tela com o botão central do mouse, comecei a ter outro problema: a tela apaga toda (fica preta) e depois volta ao normal, sem dar nenhuma mensagem.

Testei com os dois browsers, e o problema acontece com os dois; Microsoft Edge e Internet Explorer.

Alguém tem alguma idéia do que possa estar causando isso?

Obrigado

793 Mensagens

2 de maio de 2016 08:00

Bom dia A.lins,

Me informe a TAG do seu Dell para que eu registre seu atendimento em nosso sistema e tenha acesso as informações da máquina e garantia. 

Inicialmente segue o link de máquinas homologadas para o recebimento do windows 10: http://dell.to/1JBYTP5

Para máquinas sem garantia, ficaremos bastante limitados ao suporte. 

Segue os drivers de video para atualização: http://dell.to/1Y2Ztts  e http://dell.to/1rqSNeg, caso o problema persista, retorne ao sistema de fábrica.

; )

793 Mensagens

3 de maio de 2016 06:00

Bom dia A.Lins,

 

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções.

Me informe a TAG do seu Dell para que eu registre seu atendimento em nosso sistema, caso não receba seu retorno, estaremos concluindo o registro como tudo OK e, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada!

4 Mensagens

3 de maio de 2016 07:00

Bom dia Fabrícia,

Sua solução funcionou perfeitamente. Parabéns pelo pronto atendimento, com a solução correta! Obrigado.

Tive alguma dificuldade em instalar os dois drives, porque o bloqueio do meu anti-vírus e também o bloqueio do próprio Windows dificultam a instalação desse tipo de driver que, segundo eles, podem causar problemas mais sérios.

Gostaria de sugerir à Dell, passar instruções mais detalhadas durante a instalação dos drivers, com telas mais user-friendly.

Particularmente, durante a instalação do segundo driver, a gente se confunde.

Após fazer o download do segundo driver, aparecem duas opções : - "extrair arquivos" e "executar", só que o cursor já fica iluminado na opção "executar", o que leva a gente a dar "enter" e ter problema na instalação. O mais prático após fazer o download, seria parar o cursor na posição "extrair arquivos" e, só depois apresentar a opção "executar".  Isto é só uma sugestão, para facilitar mais a vida do usuário.

Novamente, obrigado pela ajuda.

4 Mensagens

3 de maio de 2016 07:00

Ah, esquecí de perguntar: Como eu acho o TAG do meu computador? O que é isso?

4 Mensagens

3 de maio de 2016 07:00

Fabrícia,

Ví que em seu e-mail anterior havia um link para a gente encontrar o TAG. O TAG do meu computador é

[EDITADO]

Desculpa minha falta de atenção.

793 Mensagens

4 de maio de 2016 06:00

Não precisa agradecer não, e muito obrigada pelas dicas e informações, que ótimo que ficou tudo ok agora.

Ficamos a disposição sempre que precisar.

Obrigada pela TAG, irei vincular nosso atendimento e registro ao codigo da TAG , conccluindo o protocolo com resolvido.  Dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

Nenhum evento encontrado!

Top