Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1208

30 de agosto de 2016 05:00

Troca de RAM - Inspiron 580 - Incompatibilidade?

Bom dia,

Como o assunto do tópico indica, tenho um inspiron 580 com 4 Gb de RAM 1333 (4x1Gb) que gostaria de trocar por 8Gb (2x4Gb). Como não tinha certeza da compatibilidade, comprei apenas um modulo de 4Gb (CRUCIAL  DDR3-1600 PC3-12800 CL11). O problema é que com este modulo não aparece nenhum erro no boot, mas quando o windows começa a arrancar, o pc reinicia!

Será que o modulo é incompatível ou tenho de alterar alguma configuração?

Desde já, agradeço qualquer ajuda que me possam prestar.

Cmpts

3 Mensagens

30 de agosto de 2016 09:00

Boa tarde, gostaria de começar por agradecer a ajuda.

Relativamente à sua questão, não aparece nenhum erro. Simplesmente quando troco os módulos de 1 Gb pelo de 4 Gb....o windows começa a arrancar, mas quando aparece a imagem do windows o computador simplesmente para e reinicia automaticamente! 

O problema não é da placa de RAM porque já experimentei em outro computador e ela funciona perfeitamente.

Alguma ideia do que possa estar a acontecer?

Grato pela atenção...

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de agosto de 2016 09:00

Oi, retornado.

A princípio, mesmo que a frequência seja maior do que a indicada para o modelo, ela só seria limitada pelo conector em 1333MHz.

Você tem alguma informação do erro que aparece antes da reinicialização?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de agosto de 2016 12:00

Entendi.

Pode me encaminhar por mensagem privada a etiqueta de serviço do teu Inspiron e o sistema operacional instalado nele?

Outra coisa, em modo seguro, apresenta o mesmo problema com a memória de 4GB?

3 Mensagens

31 de agosto de 2016 03:00

Bom dia,

Realmente não me ocorreu sequer tentar entrar em modo de segurança. Neste momento não estou com o computador, mas daqui a pouco já experimento e dou feedback.

Quanto à etiqueta de serviço, onde a posso encontrar? A caixa do pc já foi trocada...é possível consultar essa etiqueta na motherboard?

Grato pela atenção.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

2 de setembro de 2016 11:00

Por caixa, você diz o gabinete?

Sim, se a placa mãe nunca foi trocada, ela deve conter a informação da etiqueta na aba System Info > Service Tag.

Nenhum evento encontrado!

Top