Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2938

13 de janeiro de 2016 11:00

Upgrade Dell Inspiron 560s

Oi, possuo um Inspiron 560s, uma ótima compra por meados de 2009, mas hoje, meu "bebezinho" esta ficando muito ultrapassado, recentemente, venho fazendo diversos upgrades nele, pois ainda não quero investir em uma máquina nova.
Specs.

>Win 7 Ultimate x64
>Fonte Seasonic 300w reais
>Placa de vídeo GT 430 2gb VRAM 128 bits
>2 Pentes de memória 2GB (Dual Channel) Samsumg 1066 Mhz DDR3
>CPU Intel Core 2 Quad Q8200 2.33 GHz

> Placa mãe Dell 0K83V0 versão A00
>HD Western Digital WDC WD3200AAKS-75L9A0 320.0 GB

Como podes perceber, já fiz diversos updates, como GPU, Fonte e OS que não são originais do modelo, porém e infelizmente, ainda apresento um imenso gargalo ao rodar aplicativos pesados (sou editor de vídeos e jogador nas horas vagas), depois de certa pesquisada constatei que a principal fonte do meu gargalo (creio eu! Corrija-me se estiver errado) é meus medíocres 4gb de memória RAM, sei que minha placa aceita até 8 GB, e já possuo 2 pentes de 2GB, é possível comprar mais 2 pentes de 2GB e fazer dois Dual Channel? Totalizando 8GB? Ou é melhor eu investir em 2 pentes de 4GB (respeitando os 1066 MHz!?). Notei que a memória que possuo é dificil de encontrar para venda, vocês da Dell ainda trabalham com ela? É possível para mim comprar os pentes com vocês? O que mais tu me aconselharia de upgrade para um melhor desempenho? Lembrando sempre que meu desktop é low profile (slim) o que dificulta muito alguns upgrades. Desde já, grato.

289 Mensagens

13 de janeiro de 2016 23:00

Olá, HRODOLFR!

Seguem as especificações de sua memória: 1066-MHz DDR3 DIMM.

A memória máxima suportada realmente é 8GB.

As combinações indicadas para um melhor desempenho são (apenas módulos de 1 e 2GB):

2GB - Dual Channel DDR3 SDRAM at 1066MHz (1x2GB)
3GB - Dual Channel DDR3 SDRAM at 1066MHz (3x1GB)
4GB - Dual Channel DDR3 SDRAM at 1066MHz (2x2GB)
6GB - Dual Channel DDR3 SDRAM at 1066MHz (2x2GB, 2x1GB)
8GB - Dual Channel DDR3 SDRAM at 1066MHz (4x2GB)

Não temos mais esta memória disponível para venda em nosso site.

Realmente não tenho mais sugestões de upgrade para seu equipamento, porém em nosso site há algumas opções relacionadas à armazenamento, para seu modelo > http://dell.to/1UQI85d.

2 Mensagens

15 de janeiro de 2016 12:00

Oi! Obrigado pela agilidade de resposta, percebo cada vez mais que sempre posso contar com o suporte da Dell.

Estou pensando em comprar os novos pentes, mas continuo com uma dúvida, já que não é mais fabricado os pentes que já possuo, posso comprar, por exemplo, dois pentes com as mesmas especificações (1066 MHz DDR3 DiMM) de outra marca e usar eles em outro par de dual channel, ou devo comprar pentes Samsung exatamente iguais aos meus antigos, como citou de exemplo, pensei também eu comprar dois pentes de 1GB e fazer uma RAM de 6 GB, mas a marca, têm de ser a mesma dos outros pentes, ou somente as especificações? Desde já agradeço.

289 Mensagens

19 de janeiro de 2016 00:00

Olá!

Na documentação da máquina não há restrições com relação à marca das memórias utilizadas, apenas devendo ser respeitadas as especificações. :emotion-2:

Fico à disposição!

1 Mensagem

7 de setembro de 2016 21:00

Olá, 

Tentei fazer um upgrade na mesma Inspiron 560s com uma memória Kingston de 2gb e frequência de 1066 Mhz, porém quando coloco a memória o computador fica apitando e não liga. Tenho que fazer alguma alteração na configuração ou outro procedimento pra memória ser aceita?

2 Mensagens

25 de julho de 2023 13:00

Romulo, vi no manual técnico da Dell que a memoria tem que ser NÃO ECC. O que significa isso? No mercado tem várias memórias de 1066MHZ mas são ECC. Se usar vai funcionar no INspiron 560S?

2 Mensagens

25 de julho de 2023 13:00

Olá @vanildojrock! Conseguiu instalar os pentes da Kingston na sua máquina?

Nenhum evento encontrado!

Top