Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23932

13 de agosto de 2015 09:00

inspiron 2330 | Gráfico Comutável AMD + WINDOWS 10 não funciona

Boa tarde, como ja venho desde o dia 29/07 tentando uma resposta sobre o problema com o WINDOWS 10 e o comutável da AMD+INTEL que vem instalado nos INSPIRON 2330, resolvi fazer esse novo post.


Muito vem tendo o mesmo problema.

Logo que saiu o aviso dizendo que "nós ja podiamos" fazer o UPDATE do windows 10, pois já havia sido testadas as caracteristicas dessa maquina, e eram compativeis, fizemos o UPDATE e comecou o primeiro problema:

-INTERNAL POWER ERROR (que ja foi solucionado com um UPDATE do windows10)

Agora, o problema vem sendo que a placa de video AMD RADEON HD7650A que vem equipada em todos os INSPIRON 2330, não funciona com nenhum DRIVER e CATALYST instalados e reinstalados diversas vezes.

Ele simplismente nao aparece a opção comutavel de maneira alguma. Ou seja, dessa forma, estamos usando o computador SEM a placa de video, pois ela só estará funcionando de fato apenas quando a opção COMUTAVEL estiver disponivel, senão não.

Gostaria de uma resposta concreta de vocês sobre todas essas questões envolvidas, assim como:

-O aviso que poderiamos fazer o UPDATE para win10, pois estavamos "encaixados" nessa atualização

-O porque a placa de video HD7650A não funciona de maneira nenhuma com nenhum driver sequer.

Desde já eu agradeco a atenção de todos, e vou esperar mais uma vez que algum suporte da DELL consiga me explicar/orientar quanto a isso.

11 Mensagens

13 de agosto de 2015 20:00

exatamente na mesma situação que você. Já tentei de tudo.

8 Mensagens

14 de agosto de 2015 07:00

o mais triste, é perceber que a DELL não sabe nem o que fazer quanto a isso.

os "tecnicos" respondem todas as outras perguntas e dúvidas, mas quando a pergunta é sobre esse problema que esta em TODOS os dell que tenham o grafico comutavel, eles não falam nada.

Reclame aqui é o mais indicado.

250 Mensagens

14 de agosto de 2015 18:00

Boa noite Ze Henrique,

Você deverá instalar a última versão do driver Catalyst 15.7.1 & Graphics Driver Installer for Windows 10 64-Bit

AMD All-In-One​​ Desktop Product Family Compatibility ​- AMD Radeon™ HD 7600A Series

http://www2.ati.com/drivers/amd-catalyst-15.7.1-win10-64bit.exe 

11 Mensagens

14 de agosto de 2015 19:00

Rafael,

Hoje eu reinstalei o Windows 10 do zero, baixei esse driver e continua não funcionando.

8 Mensagens

15 de agosto de 2015 10:00

formatei a maquina hoje....instalei o Windows 10 do zero......instalei os novos drivers, e mesmo problema.

250 Mensagens

17 de agosto de 2015 15:00

Prezado Ze Henrique,

Teremos que aguardar até que a AMD disponibilize o drive funcional para windows 10.

4 Mensagens

19 de agosto de 2015 20:00

Desculpem, esse sim e' o endereco:

www2.ati.com/.../amd-catalyst-15.7.1-win10-64bit.exe

Sei que ja foi postado acima mas no meu caso corrigiu o problema.

Miller

4 Mensagens

19 de agosto de 2015 20:00

Prezados,

Estava com o mesmo problema no One2330  com AMD Radeon HD7600A e foi solucionado rodando o executavel 

support.amd.com/.../desktop

Ficou estavel e com a mesma performance quando no Win8.1. Testado com LOL.

Boa sorte.

Miller

11 Mensagens

20 de agosto de 2015 01:00

Amigo digital.miller,

Clicando com o botão direito na área a de trabalho você vê a opção de gráfico comutável?


Desinstalei tudo, executei o DDU da Guru3D e continuo com o mesmo problema.

Qual a versão do teu driver da Intel?

4 Mensagens

20 de agosto de 2015 20:00

Boa noite,

Muito estranho, os dois drivers batem 100% com o meu. Confirmo, apos 48h de uso, estah tudo funcionando e estavel.

Reitero que nao desinstalei manualmente qualquer driver, apenas rodei o exec. baixado do site da AMD postado anteriormente.

Espero ter ajudado, boa sorte.

Miller

11 Mensagens

21 de agosto de 2015 05:00

Estranho mesmo. Qual a versão do teu driver da Intel?

4 Mensagens

22 de agosto de 2015 06:00

Bom dia WMachado,

São exatamente as mesmas versões intel e AMD informadas por ti.

Miller

11 Mensagens

8 de setembro de 2015 19:00

Depois de todo esse tempo, continuo sem solução para o meu problema. Alguém conseguiu resolver?

1 Mensagem

9 de setembro de 2015 17:00

Também estou na mesma situação, e indignado com o descaso. =/

2 Mensagens

13 de outubro de 2015 18:00

Estou exatamente com o mesmo problema desde o dia 29/07, data de liberação do Windows 10.

Meu Inspiron 2330 simplesmente não utiliza a AMD Radeon HD 7650A. O Catalyst Control Center e o driver AMD estão devidamente instalados e atualizados (versão 15.200), mas ao abrir o CCC, não é possível visualizar nenhuma opção para alterar as características gráficas. É como se não existisse a placa AMD instalada. E o aplicativo dedicado aos gráficos comutáveis desapareceu.

Tenho também um Dell Inspiron 15R 5537 com Windows 10, que utiliza o mesmo sistema de gráficos comutáveis (Intel HD Graphics 4000 + AMD Radeon HD 8670M). Este funciona perfeitamente, mesmo estando instalada exatamente a MESMA versão do driver do Inspiron 2330 (15.200).

Já tentei VÁRIOS procedimentos para tentar 'reviver' a placa AMD do Inspiron 2330, entre eles:

1. Desinstalei os drivers AMD e Intel pelo DDU e, em seguida, os reinstalei (usando os drivers disponibilizados pela Dell para o Windows 10 x64. Sem sucesso.

2. Desativei a instalação automática de drivers do Windows, desinstalei a AMD e instalei a versão 15.10 (15.201 beta) direto do site da AMD. Sem sucesso.

3. Desinstalei a AMD pelo DDU e instalei a versão do driver para Windows 8.1 (13.152.1.2100). Falha catastrófica. Ambas as placas de vídeo pararam de responder.

Estou profundamente decepcionado com o descaso e inércia da Dell ao anunciar que o Inspiron 2330 seria totalmente compatível com a nova versão do Windows e depois não oferecer solução aos problemas enfrentados pelos usuários.

Nenhum evento encontrado!

Top