Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23931

13 de agosto de 2015 09:00

inspiron 2330 | Gráfico Comutável AMD + WINDOWS 10 não funciona

Boa tarde, como ja venho desde o dia 29/07 tentando uma resposta sobre o problema com o WINDOWS 10 e o comutável da AMD+INTEL que vem instalado nos INSPIRON 2330, resolvi fazer esse novo post.


Muito vem tendo o mesmo problema.

Logo que saiu o aviso dizendo que "nós ja podiamos" fazer o UPDATE do windows 10, pois já havia sido testadas as caracteristicas dessa maquina, e eram compativeis, fizemos o UPDATE e comecou o primeiro problema:

-INTERNAL POWER ERROR (que ja foi solucionado com um UPDATE do windows10)

Agora, o problema vem sendo que a placa de video AMD RADEON HD7650A que vem equipada em todos os INSPIRON 2330, não funciona com nenhum DRIVER e CATALYST instalados e reinstalados diversas vezes.

Ele simplismente nao aparece a opção comutavel de maneira alguma. Ou seja, dessa forma, estamos usando o computador SEM a placa de video, pois ela só estará funcionando de fato apenas quando a opção COMUTAVEL estiver disponivel, senão não.

Gostaria de uma resposta concreta de vocês sobre todas essas questões envolvidas, assim como:

-O aviso que poderiamos fazer o UPDATE para win10, pois estavamos "encaixados" nessa atualização

-O porque a placa de video HD7650A não funciona de maneira nenhuma com nenhum driver sequer.

Desde já eu agradeco a atenção de todos, e vou esperar mais uma vez que algum suporte da DELL consiga me explicar/orientar quanto a isso.

11 Mensagens

18 de outubro de 2015 10:00

Também não consegui resolver ainda. Acredito que o problema está no driver da Intel, que a Dell não liberou ainda - e não tenho mais esperança que liberem.


Com o Dell System Detect executando eu vou na página de drivers da Dell e para o Windows 10 só tem a atualização pra AMD Radeon HD 7650A. :(

11 Mensagens

17 de dezembro de 2015 09:00

Pelo que andei pesquisando, parece ser um problema com o modelo AMD utilizado no nosso Inspiron 2330: uma Radeon 76XX. No site da AMD fala de incompatibilidade com WDDM 2.0 - padrão de drives do Windows 10 - abaixo da Radeon 77XX (Até o Windows 8.1 a versão WDDM era 1.3 e funcionava perfeitamente). No meu, inclusive a Internet não funciona vai Wi-Fi (apresenta conectividade limitada, sem Internet), somente via cabo. No Windows 8.1 tudo funcionava perfeitamente. Infelizmente a Dell não se pronuncia nem que seja prá dizer que estas funções são incompatíveis com o Windows 10 e que esta máquina só funciona perfeita até o W8.

1 Mensagem

30 de dezembro de 2015 06:00

Aqui também está com o mesmo problema, não tem a opção de gráfico comutável. Alguém achou alguma solução? Grato.

8 Mensagens

18 de fevereiro de 2016 08:00

Srs. estou com o mesmo problema ja até instalei o software Radeon Software Crimson Edition, mas não da nada, nem abre a janela do software.

11 Mensagens

18 de fevereiro de 2016 09:00

O Crimson não funciona com o modelo desta Radeon. Tem que ser o Catalyst, mesmo, embora o comutador de vídeo não funcione. Em resumo: a nossa segunda placa não serve prá nada no Windows 10 e a Dell não se pronuncia a respeito, somente diz que é compatível.

2 Mensagens

15 de abril de 2016 14:00

Estava para comprar outro Dell mas agora fiquei com medo de acontecer algo parecido mais pra frente. Pensando agora em voltar a montar meu proprio computador. :/
Apesar de tudo a 2330 é uma ótima maquina. Pena isso.
Poderiam dar opção de troca da placa pelo menos...

8 Mensagens

19 de setembro de 2016 08:00

Aqui o mesmo problema com meu DELL AIO 2330:

Chip gráfico AMD não funciona...

Equalizador do aplicativo Dell Audio não funciona...

"Dell'scaso" total!!!

Dica: para minimizar o problema de lentidão na inicialização e principalmente na finalização do Windows, deixo a 7650 desativada (gerenciador de dispositivos), já que não funciona mesmo!!!

VALEW!!!

3 Mensagens

22 de setembro de 2016 21:00

3 Mensagens

22 de setembro de 2016 21:00

RESOLVIDO - Funciona também no Windows 10 Home

3 Mensagens

22 de setembro de 2016 21:00

8 Mensagens

23 de setembro de 2016 04:00

Ae sim!!! gráficos comutáveis funcionando em todos os meus softwares gráfico... no meu caso instalei "AMD-Catalyst-15.4.1-64bits"

Value pela ajuda.

8 Mensagens

23 de setembro de 2016 12:00

No meu AIO 2330, utilizando tanto o 15.4.1 quanto o 15.3.1 os gráficos alternáveis até funcionam, mas deixam o computador lento e provocam travamentos na área de trabalho e barra de tarefas, "whitescreens", "blackscreens" e volta e meia uns "bluescreens". Vai entender... Computadores iguais, comportamentos diferentes. Uso a última versão do W10 Pro X64. Continuo mantendo meus gráficos AMD desativados (gerenciador de dispositivos).

VALEW!!!

8 Mensagens

3 de agosto de 2017 08:00

Aqui, meu AIO 2330, com a versão 1703 do Windows 10, a 7650A funcionou utilizando o driver para o Windows 8, baixado no próprio site da DELL.

Só que antes de instalar, primeiro tem que desabilitar as atualizações automáticas de drivers do Windows.

Depois utilize o DDU para desinstalar totalmente o driver atual.

Aí sim, instale o driver para o windows 8. 

O driver para windows 8.1 não funciona e causa bugs.

Testem aí galera...

8 Mensagens

19 de outubro de 2017 09:00

Com Windows 10 Pro versão 1709 (Fall Creators), nenhuma versão de driver do chip de video 7650A  funciona mais...  "Windows Fail Creators", KKKKK.

Deixei com a ultima versão de driver para Windows 10 disponibilizada no site da Dell, porém desabilitado (pelo painel de controle) e também com update automático de drivers do Windows desligado (Shift + Reiniciar / Solução de Problemas / Opções Avançadas / Configurações de Inicialização / Reiniciar / F7). 

Desta forma, pelo menos o computador inicia e finaliza normalmente. 

Lamentável!!!

Nenhum evento encontrado!

Top