Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5848

23 de março de 2014 20:00

14R 5437 SEM SOM NO HDMI

Comprei o notebook e já atualizei os drivers baixados pelo site da Dell....e não sai som no HDMI, nas propriedades de áudio não aparece a opção HDMI...o que fazer?

3 Mensagens

24 de março de 2014 08:00

Acabou que eu resolvi o problema e esqueci de apagar a pergunda...

Como havia baixado o driver de vídeo do site da dell, resolvi baixar e instalar um novo driver de áudio mesmo a análise online dizendo que era a mesma versão do instalado na máquina.

Reinstalei o driver e voltou a funcionar

Muito obrigado pela atenção

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de março de 2014 08:00

Olá Wilian,

Obrigado pelo retorno. Fico feliz que tenha dado tudo certo.

Se houver alguma questão que necessite de auxilio, pode contar comigo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de março de 2014 08:00

Wilian,

A imagem é passada normalmente pelo HDMI?

Você está ligando o equipamento via HDMI em que dispositivo?

8 Mensagens

4 de abril de 2014 21:00

Marlon, gostaria de aproveitar esta brecha e obter orientações sobre este mesmo problema que estou passando.

Foi nesta semana que o som via HDMI parou de funcionar e não sei o motivo. O video aparece normalmente numa TV LCD 42" Phillips. Eu ainda tinha 2 opções de controlar o som pela TV e ainda somar ao som do Home Theater. Venho usando desta forma desde que comprei o meu Inspiron 1520 SE(+2Anos). Já usei restauração para saber se era programa que provocou isto, reinstalei o drive de audio, mas nada o unico som que sai é do proprio Inspiron 15R SE, ou seja, um som de baixa fidelidade em relação ao que eu ouvi antes com a TV e o HT. No aguardo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de abril de 2014 05:00

Chickon,

O driver de áudio do seu equipamento deve ser o disponível em http://support.dell.com.

Qualquer outro driver (até mesmo do Windows Update), pode trazer este tipo de problema.

Pelo seu relato, mais parece que o áudio não está sendo enviado para a saída HDMI, e continua saindo no notebook mesmo com o cabo conectado.

Neste caso, clique com o botão direito no ícone do alto falante do Windows e vá em Dispositivos de Reprodução.

Testes as opções que há ali para identificar se algum deles correspondo ao som da HDMI, e caso seja, sete-o como dispositivo padrão para reprodução de som.

25 de fevereiro de 2015 02:00

Olá, estou com o mesmo problema. Meu Inspiron 14R com placa de vídeo offboard conectado por um cabo HDMI a uma TV LG passa perfeitamente a imagem mas não o som. Mesmo usando a saída de som Auxilliar do note não sai nenhum som. Seguindo a sugestão já apresentada baixei o driver de audio sugerido pelo site da Dell (Realtek Audio ALC3223 v.6.0.1.7023 (A00)) mas ao instalar dá "Failed".

8 Mensagens

25 de fevereiro de 2015 04:00

Caramba ! Postei em 05-04-2014, tinha uma resposta em 07-04-2014 e só hoje, 25-02-2015 é que estou recebendo uma resposta as minhas dúvidas via e-mail, sendo que aceitei a opção de ser avisado por e-mail, pois quando você posta algo, é questão de horas para que milhares de posts estejam a sua frente, logo este recurso de ser avisado quando houver uma resposta é uma excelente saida. 

Passei o dia 04 e 05-04-2014 observando se já teria uma resposta. Então fiquei tranquilo, pois seria avisado via e-mail.

Mas receber uma resposta quase um ano depois, lamentável !

Solução do meu problema ? HDMI da TV queimada. Uso a outra HDMI reserva, junto com o som da TV e consigo um som de cinema com o Home Theater.

Mesmo assim, obrigado !

Nenhum evento encontrado!

Top