Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

20227

8 de novembro de 2014 08:00

A hora não atualiza automaticamente do meu notebook Inspiron 15R (5537, Mid 2013)

Meu notebook não atualiza a hora pela internet, nas propriedades esta dizendo erro no  "time,windows.com".

Alguém sabe resolver??

40 Mensagens

8 de novembro de 2014 09:00

O que ocorre e que as vezes o antivírus e/ou firewall, podem bloquear este serviços de sincronização de hora via rede.

Existe duas possíveis solução para esta questão:

1. Inicialize o seu sistema no modo seguro com rede e tente novamente executar o serviço de sincronismo, apos reinicialize e deixe iniciar normalmente:

Windows 7: Reinicie o computador e fique pressionando a tecla F8 repetidamente antes de o Windows inicializar. Quando aparecer o menu com opções, selecione "Modo seguro com rede".

Windows 8: Windows 8: Acesse configurações e exiba o menu Liga/Desliga. Mantenha a tecla SHIFT pressionada e clique no botão Reiniciar.

ou a 2 opção que eu acredito ser a mais simples, rápida e efetiva:

Nas configurações de hora, troque o servidor time.windows.com para ntp.pads.ufrj.br  Pressione "Sincronizar agora" .

Info: time.pads.ufrj.br/services.html

Caso tenha conseguido solucionar esta questão, marque este tópico como respondido.

Obrigado e ate mais. :)

7 Mensagens

9 de novembro de 2014 07:00

Obrigado KEVIN_MITNICK!

Fui pelo jeito mais fácil, mas não deu certo, acabei utilizando o "time-a.nist.gov" que estava entre as opções disponíveis. 

Agradeço pelo o auxilio.

Nenhum evento encontrado!

Top