Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6035

24 de novembro de 2015 13:00

AMD - Radeon Software Crimson

Possuo um Dell 5547 com placa de vídeo AMD Radeon R7 M265 e gostaria de saber se posso trocar meu AMD Catalyst Center pelo novo programa da mesma empresa AMD  Crimson. Algum outro usuário ja fez isso? Se sim, por favor responda aqui.

5 Mensagens

24 de novembro de 2015 14:00

Também tenho a mesma dúvida, vou fazer a troca da minha hoje a noite ( se der tempo) e volta aqui pra postar.

39 Mensagens

24 de novembro de 2015 16:00

É, não se anime. Aparentemente, assim como no AMD Catalyst Center, as configurações para as placas da Dell são limitadas, você não pode alterar a velocidade do FAN e nem atribuir mais memoria para os aplicativos. Infelizmente esse é o padrão que temos que seguir ao adquirir um produto da DELL.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

25 de novembro de 2015 02:00

Olá MARCELOVP7,

Ainda não temos informações se será implementado nos drivers da Dell, mas acredito que como é uma tecnologia compatível com a tua linha de placa de vídeo você possa testar sem problemas.

O Crimson é uma tecnologia nova e em testes então tudo pode ocorrer ao instalar, sempre mantenha um backup, pois o windows pode sofrer alterações e precisar de reparações.


3 Mensagens

25 de novembro de 2015 17:00

E para quem usa os gráficos comutável? Não ira sobrescrever o drive que o gerencia? Já tive o desprazer de atualizar os drives da AMD pelo site oficial e substituir o software que gerencia as placas, quando isto acontece o notebook não consegue usar a placa da AMD e você só fica com a Intel Graphics como única placa. Ai para restaurar, ou você restaura o computador para reverter a atualização, ou você desinstala manualmente o drive da AMD, baixa o drive do site da Dell para a placa AMD e Intel, instala o drive da AMD depois da o da Intel, se não funcionar você manda atualizar a placa no gerenciador de dispositivos, procurar software de drive do computador, permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador e procurar na lista o drive que não seja o genérico da Microsoft (normalmente o penúltimo da lista se tiver por ordem de data), fazer primeiro para AMD depois para Intel.

39 Mensagens

26 de novembro de 2015 01:00

Ele substitui o Catalyst, é o mesmo programa, com as mesmas funções só que com uma interface diferente. Isso no caso dos notebooks da Dell né, em outras marcas ele também possui a opção para aumento de memória para determinados aplicativos e velocidade de funcionamento do cooler.
É assim que fica após a instalação


Para alterar os graficos comutáveis, ou seja, escolher o modo de desempenho de cada programa efetue os seguintes passos:
1º Clique em preferencias (na página inicial do Crimson)

2º Clique em configurações adicionais do Radeon

3º Irá abrir uma nova janela identica a do Catalyst. Altere o plano para um de sua preferência.

 E boa sorte.

3 Mensagens

26 de novembro de 2015 01:00

E verdade criei um ponto de restauração antes de atualizar.

E deu tudo certo. Consigo gerenciar os gráficos comutaveis com o novo software.

Obrigado.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

26 de novembro de 2015 20:00

Olá Marcelovp7,

Obrigado pelas informações e vou encaminhar esse post como sugestão para pensarmos em um vídeo no futuro informando como fazer essas alterações.

Oi Miltz9,

Se precisar de algo mais conte sempre conosco e com nossa comunidade que está sempre trocando idéias e compartilhando informações.


Essas informações são importantes pois o driver com a nova configuração ainda não está disponível, teremos dúvidas variadas com outros usuários.


2 Mensagens

13 de março de 2016 20:00

MILTZ9 também atualizei meu software para o AMD Crimson mas não consigo achar a opção de gráfico comutável...Como você conseguiu?

2 Mensagens

13 de março de 2016 20:00

Como você conseguiu?

3 Mensagens

14 de março de 2016 06:00

Clique com o botão direito na área de trabalho.

Entre nas "Configurações do Radeon".

Vai abrir o painel da Radeon clique em "Preferências".

Clique em "Configurações Adicionais do Radeon".

Vai aparecer as opções de Gráficos Alternáveis da Radeon, onde você poderá setar quais programas rodarão com alto ou baixo desempenho.

2 Mensagens

27 de abril de 2016 18:00

Atualizei o meu Control Center para esta versão Crimson e agora não abre mais as configurações de gráficos comutáveis meu notebook Dell é o modelo Inspiron 5448. 

Quando eu clico na opção "Configurações Adicionais..." não abre a tela de configurações adicionais.

1 Mensagem

5 de maio de 2016 19:00

Estou com o mesmo problema em um Inspiron 5548

2 Mensagens

9 de maio de 2016 06:00

Instale somente as versões WHQL.

1 Mensagem

19 de junho de 2016 19:00

show salvo, ficou pouco intuitivo a nova interface

Nenhum evento encontrado!

Top