Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

3681

5 de fevereiro de 2014 17:00

ATUALIZAÇÃO DE DRIVES !?DELL INSPIRON 7520 SE

EU TENHO UM DELL INSPIRON 7520 SE  COM WINDOWS 8 PRO 64 BIT ! 

Todos sabemos que atualizar o windows melhor ele e resolve alguns bug's 

Assim como atualizar os drives de video, audio, teclado e etc  melhora e resolve alguns bug's 

Hoje 05/02/2014 

Fiquei horas no chat com suporte tecnico querendo entender porque a DELL não acompanha as atualizações dos drives ! 

A INTEL  estar na versão  : 15.33.8.64.3345 usando a tecnologia IRIS que se adapta melhor aos motores graficos da nova geração 
porem a versão da DELL : 8.9.6.0 

O Driver AMD ATI  na versão : 13.251 com tecnoligia atualizada com as novas gerações 
porem a versão da DELL: 8.982.6.0

GOSTARIA DE SABER O PORQUE A DELL NÃO PERMITE ATUALIZAR OS DRIVES DOS CHIP'S DOS FABRICANTES ?  fica dando o seguinte aviso : (   O seu computador tem um driver personalizado do fabricante. O Utilitário de atualização de driver Intel não consegue atualizar o driver. Se você instalar um driver Intel genérico em vez do driver personalizado do fabricante do computador isso pode causar problemas técnicos. Contate o fabricante do seu computador para ver se existe um driver mais recente. ) 

Qual a logica disso mesmo ?  

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de fevereiro de 2014 01:00

JulioCesarDSV,

Como trabalhamos com sistemas OEM, a Dell não disponibiliza para download drivers que não foram testados e homologados para uso no seu equipamento.

Todos os drivers disponíveis no nosso site foram testados e homologados para uso nos respectivos equipamentos, para garantirmos que não haverá qualquer problema.

Você pode instalar estes drivers no seu equipamento, porém podem haver alguns problemas. Um problema comum ao instalar os drivers diretamente da AMD, é que em alguns modelos o áudio via HDMI não funciona corretamente.

Temos parcerias com os fabricantes, e sempre que necessário estamos atualizando os drivers dos equipamentos.

7 Mensagens

6 de fevereiro de 2014 19:00

No Caso ! eu uso o notebook para jogar e trabalhar com graficos ! Os drives estão muitos desatualizados muitas versões !  e os motores graficos estão bugando o aparelho esquentando . porque o drive não sendo atualizado ele demora para calcular os codigos entre outras coisas. ! 

O ideal seria sempre ficar HOMOLOGANDO . LANÇOU DRIVER NOVO , ACOMPANHAR O RITMO. porque ai ficamos para trais !  a fabricante do processador lança atualização do proprio drive. Mas a montadora DELL não acompanha. !

Eu entrei em contato via chat e foi registrado o pedido para TENTAR atualizar pro WINDOWS 8 PRO , WINDOWS 7 e WINDOWS 8.1 ! 

é muito importante acompanhar as atualizações. A Dell deveria ter um laboratorio para isso ! alem de apenas vender. ! 

Nem consegui atualizar no site da intel ja mostra mensagens e na amd  também !  ai fica complicado trabalhar com os motores graficos e engine's novos para jogos e programação grafica  =/ ! 


Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de fevereiro de 2014 03:00

Realmente Julio,

Temos o pessoal de engenharia responsável pela homologação e adaptação dos drivers, porém não tenho conhecimento de todo o processo.

Pode ter certeza que já foi encaminhada uma solicitação não somente do seu equipamento, porém não tenho um prazo para este tipo de retorno, pois o pessoal responsável por este tipo de ação não está no Brasil, e as atualizações são lançadas a nível global.

Assim que eu tiver alguma novidade também, informo aqui, pode ficar tranquilo.

7 Mensagens

30 de março de 2014 17:00

Você disse que quando preciso a equipe da dell atualiza os drives. Então me explique porque a equipe da Dell não acompanha as atualizações dos fabricantes? Pois se não fosse preciso os fabricantes também não atualizava os drives ! Estou tento problema quanto ao desempenho do equipamento por falta das atualizações dos motores graficos ! Gostaria de saber se com uma ação judicial a Dell se mobiliza a acompanhar as atualizações dos fabricantes !  coletei muitos nomes pela internet a fora reclamando pela falta de atualização dos drives da dell !  que ja ultrapassa mais  de 10.000 !  Ai você observa que a Dell tem que acompanhar as atualizações ! 


Moderator

 • 

6.1K Mensagens

31 de março de 2014 06:00

Julio,

Como lhe informei antes, a homologação de novos drivers depende de vários fatores.

No momento, os drivers disponíveis para o seu equipamento estão na página http://support.dell.com.

Caso tenha dificuldades com algum driver, pode instalar o driver direto do fabricante, com o risco de que haja alguma incompatibilidade.

Qual problema você está tendo com os drivers do seu equipamento?

7 Mensagens

31 de março de 2014 13:00

Utilizo o equipamento para estudos e desenvolvimento ! Faço Ciências da Computação na www.uvanet.br  ! Lá temos um projeto que programamos utilizando motores graficos como SOUCE , UNREAL   com PLUG de OPEN-GL - DIRECT X ... e os drive da dell não tem as bibliotecas dos motores graficos atualizados ... como os fabricantes faz ... eles coleta os motores e atualiza os drives ! isso evita esquentar o chip pois com atualizações os calculos são bem mais rapidos !  

no site da Dell tem drive desatualizado de mais de 1 ano desatualizado !  com isso o desempenho da maquina ta caindo muito ... esquentando muito !  E USAR COMPUTADO PARA DESENVOLVIMENTO É ALGO BASICO  porque é calculos simples ... se os drives acompanhar as atualizações pelo menos de 2 e 2 messes ... os chip reconheceria novos algoritmos e calcularia mais eficiencia  ! 

eu deixei um email rodando brasil a fora para coletar quantas gente reclama sofre falta de atualização de drives !  para ver o numero de pessoas e assim tentar MOBILIZAR A DELL A ACOMPANHAR AS ATUALIZAÇÕES ou PELO MENOS NÃO TRABALHAR COM OEM deixar em aberto como muitas outras concorrências ! 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de abril de 2014 04:00

Perfeito, então não há um problema com o seu equipamento, certo?

Você pode instalar o driver diretamente do fabricante, porém há risco de que haja problemas de incompatibilidade.

Referente ao que você comentou sobre o uso de motores gráficos, você pode utilizar o driver da Dell, que irá efetuar a comunicação correta entre o hardware e software, e no caso da AMD, atualizar o Catalyst até mesmo para a versão beta (http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx), onde a engine de processamento gráfico é alterada e há esta melhoria de desempenho que informou.

7 Mensagens

1 de abril de 2014 11:00

Tentei essa solução o Catalyst BUGA ... o drive não reconhece =/ ! por isso estou mobilizando e juntando nomes para assim A DELL poder ver a importancia que é acompanhar os drives e atualizar. pois os produtos são PERFEITOS porem os DRIVES fica a desejar. Tenho certeza que a equipe DELL tem a capacidade de acompanhar os drives. basta um pouco de administração por parte da firma ! 

se você ja testou essa solução e deu certo ! por favor me envie um tutorial pois eu mesmo tentei antes de lhe enviar via forum  E NÃO FUNCIONOU  =/ ! assim quase optando em mudar de equipamento 

Nenhum evento encontrado!

Top