Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

A

520

22 de setembro de 2015 15:00

Active Stylus com notebook ligado à rede elétrica

Com aplicativos como o OneNote e o PDF Annotator, tenho cada vez mais usado a caneta Active Stylus para fazer anotações. Descobri recentemente que, se o notebook (um Dell Inspiron 13 7000 2-em-1) estiver ligado à fonte/tomada, ou estiver ligado via USB/fone de ouvido a um dispositivo ligado à rede elétrica (impressora, equipamento de som, etc), a precisão da Active Stylus cai drasticamente, e a escrita fica toda tremida e falha. Basta, desligar o notebook da tomada (ou de outros dispositivos ligados à rede elétrica) e o problema se resolve instantaneamente. Tudo indica ser um problema de aterramento. Como não sei se é um problema da unidade que comprei (há quatro meses) ou se é um problema de engenharia desse modelo, gostaria de sondar outros usuários a saber se isso ocorre também com outras pessoas.

237 Mensagens

23 de setembro de 2015 08:00

Olá, abaymajr.

Teste o equipamento ligado a uma rede elétrica aterrada.

Este modelo de equipamento não possui nenhum relato da qualidade quanto a esta questão.

:D

52 Mensagens

24 de setembro de 2015 18:00

Infelizmente, eu não tenho aterramento aqui para testar. De qualquer maneira, rede aterrada não é uma coisa comum no Brasil, e seria de pouca utilidade saber que, quando notebook estiver conectado a outros periféricos ou fonte, a caneta Active Stylus só funciona bem se estes estiverem ligados a redes com aterramento.

Felizmente, acabei descobrindo um paliativo. Se eu não encostar a palma da mão na tela, ou se usar apenas a ponta de um dos dedos da mão como apoio, o problema não se manifesta. Queria só saber se isso acontece com outro usuário, porque se não acontece, seria a evidência de algum problema particular do notebook que comprei, cabendo neste caso reparo. Agora, se for uma característica/limitação desse modelo, tentaria conviver com esse problema.

237 Mensagens

30 de setembro de 2015 06:00

Abaymajr.

Entre em contato com o suporte pelo 0800 970 3355, para efetuarmos alguns testes e verificações no equipamento para identificarmos se algum componente esta em falha.

:D

Nenhum evento encontrado!

Top