Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

13570

8 de maio de 2017 11:00

Adicionar um SSD no notebook resulta na perca da garantia?

Bom dia, comprei o notebook Dell Inspirion 14-7460 no site da Dell, ele vem com um HD de 1TB de 5400RPM, e por questões de performance gostaria de adicionar um SSD.

Gostaria de saber:

1 - Se ao adicionar um SSD de outra marca, perderei a garantia do produto?

2 - Se ao adicionar um SSD da Dell, perderei a garantia do produto?

3 - Qualquer manutenção que necessite abrir o notebook durante o período de garantia, somente o técnico da Dell poderá realizar a manutenção ou eu posso fazer? (Obs: Para não perder a garantia).

OBS: Meu notebook ainda não chegou, está em processo de produção.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de maio de 2017 12:00

Oi, Rafa! Ótimas perguntas!

Adicionar um SSD ou memória não acarreta na perda da garantia. Porém, caso ocorra algum dano durante o procedimento, a Dell não se responsabilizará por esse problema já que foi causado por terceiros. 

Por isso sempre recomendados que o upgrade seja feito por pessoas qualificadas.

O Inspiron 7460 é homologado para o uso de SSD, porém o M.2 2280.

Obviamente você tem o espaço para um SSD 2.5" no lugar do HDD, mas não temos como te garantir que vá funcionar corretamente.

No caso de usar um M2 não comprado com a Dell, você não perde a garantia da máquina, mas não poderemos garantir a peça em particular, ou danos que ela possa provocar - porém, não temos os M2 para venda, apenas na configuração

E finalmente, sim, você pode abrir o equipamento. Inclusive disponibilizamos o manual com os procedimentos básicos de remoção e instalação de itens online: http://dell.to/2qWAAp4

1 Mensagem

4 de setembro de 2019 04:00

Olá,

tenho um Dell Inspiron 15 3000 - 3567-A50P e gostaria de colocar um ssd para melhorar o desempenho. Comprei um ssd Kingston A400 240GB Sata III. Existe alguma recomendação diferente para esse modelo, pois tentei pesquisar se ele aceitaria um ssd M2, mas ele não tem esse tipo de conexão nas informações que eu pesquisei.

Então antes de instalar, gostaria de tirar essas dúvidas.

- O 3567 aceita somente sata ou m2?

- Caso eu instale a sata afetará o desempenho do notebook?

- Caso eu instale em uma assistência técnica local (não dell) perco a garantia?

Grato.

Moderator

 • 

430 Mensagens

4 de setembro de 2019 05:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
^Tanira

 

Nenhum evento encontrado!

Top