Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5212

30 de julho de 2015 12:00

Ajuda !!! Windows dando muita Tela Azul !!!

Possuo um Notebook Dell Inspiron 14R 5437-A40, e ele veio com o Windows 8 de fabrica, até ai tudo bem, comecei a usar normalmente o notebook, ai atualizei ele pra Windows 8.1... Mas depois de um certo tempo ele começou a dar constantes tela azul quando ligo o computador, o erro da tela é a seguinte, DRIVER CORRUPTED EXPOOL, pensei em deixar ele com este problema, porque estava vindo o Windows 10, e achei que iria corrigir este erro, acontece que mesmo comigo atualizando ele para Windows 10, ele continua dando este erro, alguém pode me dar uma ajuda dizendo alguma forma de eu solucionar este problema ? Cito também outra coisa que está acontecendo, os Aplicativos nativos nao estão executando, quando eu clico na live tile pessoas, ele abre a janela, e na mesma hora ela fecha, isso acontecia no windows 8.1, assim como a tela azul, ainda está persistindo depois de eu atualiza-lo para o Windows 10, Desde já agradeço a quem puder me ajudar, Obrigado !

304 Mensagens

31 de julho de 2015 05:00

Olá Carlos,

Ao efetuar o update para o windows 8.1 você chegou a atualizar os drivers?

Infelizmente para o windows 10 ainda não possuimos os mesmos, porém podemos executar um passo a passo para recuperação de arquivos que podem estar corrompidos:

- No menu iniciar digite CMD  (Prompt de comando).

- Clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo.

- Clique em Prompt de comando (Admin)

- Digite a seguinte linha de comando sem aspas "SFC /SCANNOW" e tecle enter.

Qualquer dúvida estou a disposição!

5 Mensagens

31 de julho de 2015 10:00

Eu não atualizei os drivers antes de atualiza-lo para o Windows 8.1, mas caso eu restaure o computador para modelo de fabrica utilizando a imagem de fabrica dele(A ISO no caso é do Windows 8), qual programa, ou de que forma eu posso atualizar os drivers antes de atualiza-lo para o Windows 8.1 e depois para o Windows 10 ?

E quando ao passo a passo que citou, recebi a seguinte mensagem depois da configuração:

"A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou

com êxito. Os detalhes estão incluídos em CBS.Log windir\Logs\CBS\CBS.log. Por
exemplo C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log. Observe que, no momento, não há
suporte para registro em log em cenários de instalação offline.", pode me ajudar dizendo o que significa ?

Agradeço se puder tirar minhas 2 duvidas, obrigado !!!

304 Mensagens

3 de agosto de 2015 04:00

Olá CarlosMA96,

Na realidade você deve atualizar os drivers após a atualização para o windows 8.1, acesse o link abaixo e clique em "Detectar drivers" ele irá solicitar instalar um program de verificação e após irá te mostrar os drivers pendentes, basta baixar e executar.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-14r-5437/drivers

Quanto ao retorno do comando ele reparou alguns arquivos corrompidos, após a atualização de drivers vamos verificar se o equipamento continuará apresentando os erros.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Nenhum evento encontrado!

Top