Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

2609

28 de agosto de 2018 14:00

Ajuste de brilho do monitor i15 travado no mínimo.

Olá, tenho um Dell i15-5566 e há três dias a tela ficou com o ajuste de brilho no mínimo, e mesmo que seja alterado nas configurações para 100%, o brilho continua no mínimo, inalterado na prática.

Já tentei a solução das outras postagem do fórum, os drives estão atualizados de acordo com o SupportAssist e com o gerenciador de dispositivos, e o Monitor Genérico PnP já está habilitado. 

4 Mensagens

1 de setembro de 2018 08:00

Voltei só para dar o retorno.

Problema resolvido. Não fiz nada além de abrir a BIOS, ir até a aba Video > LCD Brightness e lá só testei mexer no calibrador diminuindo e aumentando o brilho e funcionou normalmente, tanto na opção com carregador quanto na bateria. Reiniciei então o computador e voltou ao normal os ajustes.

WhatsApp Image 2018-09-01 at 12.26.12.jpeg

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

28 de agosto de 2018 15:00

Verifica se nas configurações de energia perto do relógio, botão direito alterar configurações do plano se o brilho ta limitado em algum **bleep**

Teste um monitor externo. Se funcionar normal ou o led ou a lampada lcd ta com efeito, a alimentação do monitor ou pifou o inverter

4 Mensagens

29 de agosto de 2018 20:00

Verifiquei tudo e não há limitação. testei tbm em outros dois monitores e o problema persiste. 

OBS: Acabei de reparar que o True Colors está na bandeja do relógio, mas aparece coma msg: O True color está desativado. Clicando com o botão direito a opção de ativar não está disponível. 

Será que o problema é esse? Como ativar? 

ATUALIZAÇÃO: True Color voltou a ficar "ativado" mas os problemas de brilho e cor continuam iguais, não alterou em nada.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

30 de agosto de 2018 00:00

O true color deixa as cores mais vibrantes, faz com que uma tela hd se pareça com fullhd dando enfase nas cores e no brilho mas mesmo sem ele o brilho deveria funcionar. No iniciar configurações sistema tem 'luz noturna' quando ativa essa opção da uma caída no brilho e tb nas configurações de energia perto do relógio tem configurações avançadas do plano onde tem 'configurações de video - brilho adaptável' quando ativa tb da uma esmaecida. Daí sobrou a bios tb tem uma configuração de brilho lá sendo que quando é touch screen tb da pra ativar o brilho automático ou sensor de luz. Como sempre desativado da mais brilho. Se nada disso for aí pode ser a placa de video uma vez que em todos monitores fica escura a imagem correto? Se for mesmo a placa aí recomendo acionar a garantia

4 Mensagens

30 de agosto de 2018 03:00

Ok, agradeço, a ajuda. Vou buscar informações de como fazer isso pela bios. 

Preciso tentar de tudo antes de pensar em mandar pra garantia, pq este é meu único computador para trabalho e estudos. 

9 Mensagens

30 de maio de 2019 13:00

Estou tendo este mesmo problema, também já verifiquei o gerenciador de dispositivos, chaves de registro, BIOS... mas ainda nada. O brilho só esta alterando se for pelo painel da Intel HD. Alguém sabe o que é? 

1 Mensagem

23 de janeiro de 2020 04:00

Spoiler
No meu inspiron 15 3000 A30P aconteceu o mesmo. Atualizei os driver's de imagem da intel   com o app   Driver Booster   da   Advanced SystemCare (que inclusive recomendo. app essencial com versão gratuita)... atualizei o Windows Update também.  Aoreiniciar já voltou ao normal.
No meu inspiron 15 3000 A30P aconteceu o mesmo. Atualizei os driver's de imagem da intel   com o app   Driver Booster   da   Advanced SystemCare (que inclusive recomendo. app essencial com versão gratuita)... atualizei o Windows Update também.  Aoreiniciar já voltou ao normal.

 

Nenhum evento encontrado!

Top