Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

15232

20 de abril de 2019 18:00

Ajuste do brilho simplesmente sumiu

Possuo um Inspiron 5557. De uma hora para outra, o ajuste do brilho da tela (Fn + F11 ou F12) simplesmente parou de funcionar. E pior: não consigo mais encontrar a opção para ajuste do brilho nas configurações. Cheguei a restaurar o sistema para o estado de fábrica e não adiantou. O que diabos pode ter acontecido? Já atualizei todos os drivers também e nada. O SupportAssist não resolveu também. O mesmo se aplica à tecla de brilho do teclado. Alguém pode me ajudar? Obs.: todas as outras teclas especiais (volume, adiantar música, etc) estão funcionando.

12 Mensagens

9 de maio de 2019 05:00

[RESOLVIDO]

 

 

Encontrei a solução num tópico de ajuda da Microsoft:

  1. Pressione simultaneamente as teclas Windows + X;
  2. Clique sobre a opção Gerenciador de Dispositivos;
  3. Clique em cima de Monitores e mande desinstalar o driver do monitor. Marque a opção de remover o driver e depois da desinstalação, mande o Windows procurar por alterações de Hardware. Após isso as opções de brilho voltaram a funcionar.

 

Eu tinha feito isso antes, mas sem marcar "excluir o driver" e sem fazer a busca por alterações de hardware. 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

22 de abril de 2019 14:00

Boa tarde malforea,

Acessando a BIOS pelo F2 no logo da Dell, você pode ir na opção 'Vídeo' e ajustar o brilho, veja se por lá funciona. 

12 Mensagens

28 de abril de 2019 15:00

Curiosamente, por lá o recurso de ajuste pela tecla de atalho (Fn + F11 ou F12) funciona normalmente, assim como o ajuste pelas opções. Entrou no Windows, ele deixa de funcionar novamente.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

29 de abril de 2019 06:00

Tenta atualizar o driver de video e a bios. No gerenciador de dispositivos atualize todos da placa de video

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

29 de abril de 2019 07:00

Tenta instalar o Dell Quickset (se disponível) e o drive Intel Intarface Management.

12 Mensagens

8 de maio de 2019 21:00

Instalei, e nada. Estou muito aborrecido com este Dell: custou caríssimo, cuido muito bem e está acumulando problemas, depois que a garantia acabou: o cooler parece um motor de trator de tão barulhento, o wifi só funciona se eu estiver ao lado do roteador, e agora esse sumiço das funções do brilho da tela e do teclado, do nada. É meu segundo Dell, minha família toda comprou Dell por minha causa, e já estou pensando em comprar de outra marca na próxima vez.

 

Atualização: seguindo uma orientação de uma página de suporte da Dell, fui ao Centro de Mobilidade do sistema, onde há a opção "brilho do vídeo", e mexi no controle. Nada aconteceu. Não consigo entender o porquê, mas a função de ajuste de brilho parou de funcionar (lembrando que funciona normalmente na tela de configurações quando se pressiona F2 no logotipo da Dell, quando ligo ou reinicio o notebook, o que descarta algum problema de hardware).

O Centro de Mobilidade. O controle de brilho não funciona.O Centro de Mobilidade. O controle de brilho não funciona.

 

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

9 de maio de 2019 05:00

Bom, o equipamento está funcional, ou seja, não é um problema com o hardware Dell, mas sim alguma configuração do sistema.

Você chegou a atualizar driver de vídeo e bios como orientado pelo outro usuário?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

9 de maio de 2019 05:00

Maravilha, obrigado por compartilhar os processos e ajudar a nossa comunidade.

1 Mensagem

14 de novembro de 2020 08:00

Olá boa tarde

Tenho um dell 2 x 1 com windows 10 PRO, estava com o mesmo problema. Resolvi da seguinte forma: Vá em opções de bateria > configurações gráficas intel(R) > plano de energia de gráficos intel(R) > na bateria "Equilibrado" e na tomada "Autonomia maxima da bateria" assim pode controlar o brilho da tela com as teclas FN+F11 e F12

Nenhum evento encontrado!

Top