Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

JM

4661

14 de abril de 2016 21:00

Alerta de Carregador de Bateria

Olá, estou enfrentando o seguinte problema: Ao ligar o notebook recebo um alerta do Diagnóstico me informando que o carregador não foi detectado, mesmo ele conectado na máquina. " ALERT! The AC power adapter wattage and type cannot be determined. The battery may not charge. The system will adjust the perfomance to match the power avaliable."
Em resumo, começou de repente utilizei normal em um dia, na manhã seguinte quando fui recarregar a bateria já aparecia esse aviso. Pesquisando em outras postagens aqui mesmo no fórum, encontrei diversas sugestões para sanar o problema, e nenhuma resolveu. No painel da BIOS meu carregador consta como não reconhecido (unknown). A luz de LED do indicador da bateria pisca (branca) quando conecto o carregador entretanto a bateria não recarrega, porém o notebook ainda funciona quando conectado no carregador (com ou sem a bateria), ou seja, recebe alimentação elétrica.
Ressalto que o cabo de força está intacto, fonte nunca levou queda nem nada.
Por fim, pode ser que aja alguma relação, mas a mais ou menos 1 mês atrás recebi a visita da Assistência Técnica para reparar um outro problema relacionado a desligamento automático que ocorria. Foi trocada a placa-mãe e o problema anterior sanado. Agora esse novo problema relacionado ao Carregador.

5 Mensagens

14 de abril de 2016 21:00

PS: O notebook funciona somente na bateria também. Por exemplo, ainda me restam 4% de carga e mesmo com essa quantidade ele ainda permanece ligado caso eu o desconecte da energia. O modelo da máquina é um Inspirion 14 I14-5458-A40.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

15 de abril de 2016 06:00

Olá J.MESSIAH,

Poderia me informar a tag do teu equipamento?

5 Mensagens

16 de abril de 2016 13:00

Service TAG: 7XV4642

5 Mensagens

22 de abril de 2016 09:00

Olá, faz pouco mais de 1 semana estou enfrentando o seguinte problema, entrei em contato e não fui respondido até o momento: Ao ligar o notebook recebo um alerta do Diagnóstico me informando que o carregador não foi detectado, mesmo ele conectado na máquina. " ALERT! The AC power adapter wattage and type cannot be determined. The battery may not charge. The system will adjust the perfomance to match the power avaliable."
Em resumo, começou de repente utilizei normal em um dia, na manhã seguinte quando fui recarregar a bateria já aparecia esse aviso. Pesquisando em outras postagens aqui mesmo no fórum, encontrei diversas sugestões para sanar o problema, e nenhuma resolveu. No painel da BIOS meu carregador consta como não reconhecido (unknown). A luz de LED do indicador da bateria pisca (branca) quando conecto o carregador entretanto a bateria não recarrega, porém o notebook ainda funciona quando conectado no carregador (com ou sem a bateria), ou seja, recebe alimentação elétrica.
Ressalto que o cabo de força está intacto, fonte nunca levou queda nem nada.
Por fim, pode ser que aja alguma relação, mas a mais ou menos 1 mês atrás recebi a visita da Assistência Técnica para reparar um outro problema relacionado a desligamento automático que ocorria. Foi trocada a placa-mãe e o problema anterior sanado. Agora esse novo problema relacionado ao Carregador.

Necessito de uma resposta por parte da DELL pois o produto ainda está na garantia e enfrentando o segundo problema em menos de 6 meses. Ademais, adquiri um notebook e não um desktop que só funciona conectado a energia.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

27 de abril de 2016 07:00

Olá,

Você teria a possibilidade de testar o teu equipamento com outro carregador dell de mesma potência?

5 Mensagens

29 de abril de 2016 15:00

Diego, testei o notebook em dois carregadores diferentes. Um deles inclusive novo. Porém ambos DELL originais, da mesma voltagem 65W e de máquinas do mesmo modelo da minha Inspirion 14 I14-5458.

O problema ainda persistiu, o carregador não foi detectado. Havia alimentação de energia, mas a bateria não era carregada e a mensagem de alerta ainda se repeita quando a máquina era iniciada.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

12 de maio de 2016 01:00

Olá,

Poderia me enviar por mensagem privada dois telefones de contato, teu email e o endereço para atendimento técnico?

1 Mensagem

12 de setembro de 2023 23:50

Estou com o mesmo problema. Comprei um carregador de bateria para ver se dava certo e o conector USB e menor do que as entradas USBs do notebook e no site me disseram que era compatível. Enfim não consigo carregar a bateria 

Nenhum evento encontrado!

Top