Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

J

3 Mensagens

1578

13 de fevereiro de 2019 16:00

Alerta erro fonte de bateria Inspiron 5558

Product Mame: Inspiron 5558

BIOS A16

SERVICE TAG

ePSA BUILD 4302.10 UEFI ROM 

Seguinte problema com fonte novinha em folha.

"Alert! The Ac Power adaptar eattage André type cannot bem determined. The battery may not charge. The system will adjust the performance to match the power avaible. "

A situação foi a seguinte. Com o antigo carregador começou problema de mal contato no próprio "bico" do carregador por ficar torto do lado de fora enquanto carrega. Em situcsit urgente fiz quebra galho desencapando-o e soldando eu mesmo. Deu certo por um tempo e entao depois comprei um carregador novo em uma loja supostamente autorizada de vocês. O carregador deles nao funcionou de 1° aparentemente nao tendo a mesma carga do que veio originalmente com o notebook. Depois de um tempo a máquina alertou que ele enviava apenas 55V ao invés dos 65V necessários para o funcionamento normal. E então comprei diretamente dia 12 do site com vocês que foi me entregue hoje a pouco.

E ao testar estou sendo recebido com a mensagem posta entre parenteses a cima. Peco uma resolução para o meu problema.

Desde já Obrigado.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de fevereiro de 2019 20:00

Se o notebook tiver funcionando normal da pra desativar essa mensagem na bios porém se tiver travando recomendo acionar a garantia ou levar numa oficina de notebooks para verificar a causa de mensagem que pode estar relacionada com o chip maxximm

3 Mensagens

17 de fevereiro de 2019 05:00

Ele funciona em um modo que o processador fica a 0.48 GHz fixos. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de fevereiro de 2019 07:00

Verifica a configuração do processador na bios e nas opções de energia do windows, por padrão na bios é ativado todos os núcleos, o speed step e outras tecnologias intel referentes ao processador. Nas opções de energia tb tem a porcentagem do processador pra bateria e na fonte, exemplo bateria de 5 a 60%, fonte de 5 a 100%. Se tiver tudo nos padrões e tiver limitado o clock do processador a placa pode estar com defeito

3 Mensagens

17 de fevereiro de 2019 11:00

Soldei a fonte antiga no conector antigo e coloquei para teste. Funcionou normalmente. E logo apos testei o carregador recém comprado, e passou a funcionar. Alguém tem ideia de que porra foi isso ?.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de fevereiro de 2019 17:00

Um possível mau contato ou solda fria na fonte anterior
Nenhum evento encontrado!

Top