Highlighted
alinevendra
1 Copper

Algumas teclas do teclado não funcionam

Ir para a Solução

Olá!

Algumas teclas do meu teclado pararam de funcionar de um dia para o outro, sem motivo aparente... não efetuei instalação ou qualquer tipo de modificação no laptop que pudesse causar esse problema.

Já tentei diversas sugestões da internet e nada funcionou... já limpei o teclado, removi para ver se era o cabo mal conectado, atualizei drivers... não sei mais o que fazer, estou na esperança de que aqui alguém tenha uma luz no fim do túnel.

As teclas que não funcionam são:

' , 5, 6, -, +, Insert, Delete, Home, F1, F2, F8, F9
Qualquer idéia ou sugestão é mais que bem-vinda!
Aline
Dell inspiron 1545 - Windows 7 64Bits
4 RESPOSTAS

RE: Algumas teclas do teclado não funcionam

Ir para a Solução

olá Aline,

É possível que algumas trilhas do circuito do teclado tenha danificado 

Como uma das teclas defeituosa é o F2. Faça um procedimento:

Com a máquina desligada. Antes de pressionar o botão de ligar, já fiquei pressionando várias vezes a tecla F2. O comando evocado quando pressionamos a tecla na inicialização é para entrar no BIOS.

Se entrar, é possível que o windows seja o problema. Dai recomendo testar em modo seguro.

Agora, se persistir não funcionando é possível que o teclado de fato tenha danificado. Dai será necessário inicialmente substitui-lo.

Como sua máquina  (lançado em 2009) é um modelo antigo, a Dell não oferece o serviço de reparo pois não mantem mais peças deste modelo.

Neste caso, terias que comprar um teclado em alguma loja de peças de informática. Por exemplo, no Mercado Livre http://lista.mercadolivre.com.br/teclado-inspiron-1545#D[A:teclado-inspiron-1545]

Também recomendo, rodar o diagnóstico da máquina. Há 3 formas de fazer:

- ligar a máquina e pressionar F12, e escolher diagnostics

- ligar a máquina com a tecla FN pressionada

- remover a bateria e o AC. Pressionar e segurar o botão de ligar e inserir o cabo do carregador AC. Quando os LEDs acenderem remova o dedo do botão de ligar.

Aguardo o resultado do teste.

Émerson A
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

alinevendra
1 Copper

Ir para a Solução

Boa tarde!

Tentei entrar na BIOS com F2 e realmente não consigo...

Diagnostics não mostra nada de errado. Smiley triste

Acho que só comprando um novo teclado ou novo laptop. :'(

Pena que a Dell Brasil não aceita um laptop antigo como desconto na compra de um novo já que o novo será Dell novamente.

Ir para a Solução

Olá Aline, 

A Dell não aceita um equipamento antigo pois não vende equipamentos usados. 

As máquinas que porventura a Dell vende "como usado" são as devolvidas que são vendidas como Outlet, que não se enquadrariam no seu caso.

Se o diagnóstico não mostrou falha, é porque está tudo certo, exceto a falha física do teclado.

Se quando comprares um teclado quiser apoio você pode nos contatar no suporte técnico ou aqui no fórum mesmo.

Émerson A
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter |  Facebook  | 0800 970 3355

Doriecio
1 Copper

Ir para a Solução

Bom dia, O meu esta com o mesmo problema. Tipo todas as teclas estão funcionando bem, porq o teclado é novo. Mais as teclas ( Ctrl - A ou CShift para selecionar mais arquivos não esta respondendo a este tipo comando. ) Oque devo fazer? Tem alguma função que devo ativar?

Agurado Retorno.

Att Douriécio