Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9653

21 de maio de 2014 18:00

Após erro DPC_WATCHDOG_VIOLATION a placa de video AMD não funciona mais.

Boa noite,

Comprei um notebook Inspiron 15R 5537 e o utilizo para jogos e edição gráfica a 1 mês, porem ontem pela primeira vez ele sofreu uma tela azul com o erro 0x00000001 durante a execução de um jogo.mas voltou normalmente a funcionar. Hoje no entanto apenas ao ser utilizado programas como Skype e Word ele novamente sofreu a tela azul porem com o cod. DPC_WATCHDOG_VIOLATION, e ao reiniciar todos os drivers de vídeo foram desinstalados, entrei em contato com o suporte técnico e ele baixou os drivers novamente, a placa Intel voltou ao normal, mas a placa de vídeo AMD Radeon® HD 8670M, 2GB DDR3 simplesmente desapareceu, ela não aparece no gerenciador de dispositivos, mesmo reinstalando os drivers como foi feito pelo suporte não voltou a funcionar ou a aparecer. todas as aplicações que dependiam dela pararam, até chamadas de vídeo pelo Skype já não mostram mais imagem. logo no segundo dia em que o notebook chegou a minha residência eu já tive que contatar o suporte pois logo após uma atualização da mesma placa AMD ele não mostrava mais imagem e fui instruído a restaurar as opções de fabrica , mas o problema ja está se tornando recorrente e eu me recuso a aceitar esse tipo de erro com um aparelho com menos de 1 mês de uso.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

22 de maio de 2014 04:00

Lernan,

Qual Windows você está utilizando?

Este tipo de erro geralmente tem relação com os drivers instalados no seu equipamento. Você pode acessar a página de suporte http://support.dell.com e efetuar o download e instalação de todos os drivers do seu equipamento.

Caso esteja com o Windows 8.1, recomendo utilizar este procedimento para instalação dos drivers de vídeo: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/33532/48479.aspx#48479

2 Mensagens

22 de maio de 2014 10:00

Boa tarde,

Estou utilizando o windows 8.1 e já segui o tutorial, nada resolvido. a placa de vídeo não volta mesmo reinstalando tudo. porem eu solucionei o problema voltando as configurações de fabrica, mas sinceramente se eu tiver que ficar fazendo isso em um problema recorrente,vou recorrer a garantia pois não é possível um notebook com menos de 1 mêsde uso apresentar tantos problemas na mesma placa.

Obrigado desde já

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

22 de maio de 2014 10:00

Leornan,

Lhe recomendo desabilitar a atualização automática do Windows, visto que a instalação de drivers podem influenciar no funcionamento da máquina, ou então permitir apenas atualizações do próprio sistema operacional :)

10 Mensagens

8 de junho de 2014 23:00

Vivi situação idêntica a do Leornan. Também no segundo dia tive que entrar em contato com o suporte por causa da placa AMD. Três dias depois, após muitas tentativas e contato com o suporte via chat, telefone e consultando os fóruns, problema resolvido, mas aí outro surgiu: o computador não voltava quando entrava em repouso (também parece ser um problema recorrente deste modelo de notebook). Consegui resolver pelos fóruns, inclusive, com orientação do Marlon.

Pois agora, cerca de um mês depois, fiz pela primeira vez uma chamada pelo Skype e então surgiu o mesmo problema, ipsis litteris, relatado por Leornan. Então percebo que este é o terceiro problema recorrente com este modelo de notebook.

É realmente bastante cansado que venho aqui relatar este problema e pedir uma solução. Adquiri este computador para trabalhar e preciso dele funcionando para fazer isso logo mais, daqui sete horas. O tempo que gasto agora tentando resolver é o tempo que precisaria para descansar.

Um tanto frustrado com o produto que adquiri. =(

Vou tentar as sugestões que você fez, Marlon, mas já adianto que já tentei reinstalar os drivers e o sistema responde como se o driver da placa AMD não houvesse sido instalado.

Segui, aliás, os passos que você me orientou para resolver os problemas de energia.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 07:00

Matheus,

Este erro quando apresenta uma tela azul, grava um arquivo de relatório contendo todas as informações do problema.

Para termos um relatório completo, você poderia alterar este comportamento para gravar junto o kernel de erro.

Para isso, pressione as teclas Windows+X e vá em Sistema. Aqui, abra as configurações avançadas.

Após, clique no botão Configurações dentro de Inicialização e Recuperação.

Nesta tela, altere o formato de arquivo de automá*** para Kernel Memory Dump.

Assim que houver um erro, ele demorará um pouco mais para se recuperar e irá gerar um arquivo chamado memory.dmp na pasta C:\Windows.

Há como me enviar este arquivo após a ocorrência do erro para análise?

10 Mensagens

9 de junho de 2014 21:00

Marlon,

usei o computador por algumas horas hoje e ele ainda estava da mesma maneira. Quando a bateria estava no fim, liguei na tomada, usei por pouco tempo e desliguei. Deixei a bateria carregando com ele desligado.

Mais tarde, liguei novamente e ele estava com a função do brilho habilitada novamente (mesmo fora da tomada). Não consigo achar o software da placa de vídeo, mas fui checar no gerenciador de dispositivos e lá consta que está instalada o AMD Radeon HD 8600M.

Não sei o que pode ter acontecido. As atualizações do Windows já estava desativadas desde quando instalei os drivers pela primeira vez. Será que tem relação com a energia?

Fiz as configurações que você me pediu, mas torço para não ter que te enviar o memory.dmp rs. A tela do mal apareceu uma vez só até agora (melhor assim).

Obrigado pelo suporte mais uma vez.

1 Mensagem

15 de outubro de 2014 22:00

Mesma situação a minha. AGora sumiu a placa de vídeo. Ridiculo 3. Descaso total.

2 Mensagens

13 de dezembro de 2014 07:00

o meu comprei há 4  meses, tenho tido problemas frequentes:

de início, ele desligava só, apagava, ocorria quando eu movia o monitor um pouco, quando desconectava o carregador com a bateria carregada, quando afastava o note sobre a mesa uns milímetros, etc.

a assistência trocou a placa mãe, até agora não se desligou mais. mas ontem a noite, apareceu o erro :dpc_watchdog_violation.  

hj é final de semana, o suporte técnico remoto não atende, só de segunda a sexta. estou para terminar uma monografia, tenho q aguardar até segunda para ver se eles resolvem, mas moro só e trabalho.

já tive 4 notebooks , nenhum deu pau, os vendi para pegar algo com configuração melhor.

esse que falo, é dell , um dos mais tops que tem.

nunca imaginei ter tanta dor de cabeça com a Dell.

3 de abril de 2015 13:00

Estou com o mesmo problema a quase um ano e nada;.... decepcionado. o crash volta sempre...

3 Mensagens

3 de abril de 2015 15:00

Também estou com o mesmo problema, em torno de 1 mês.

Comprei o notebook para os trabalhos de faculdade e para jogar alguns jogos leves, porem esse problema da placa de video AMD é recorrente.

No dia 01/04/2015 apos o acesso remoto, o atendente apagou alguns arquivos e me auxiliou a instalar certo drivers em uma sequencia, deu tudo certo, o notebook reconhecia 2 dispositivos de video "intel e AMD", porem, no outro dia o drive AMD não constava mais no gerenciador de dispositivos, isso está me deixando muito insatisfeito.

A DELL evita ao maximo de enviar o tecnico para realizar o atendimento fisico, eu já realizei 2 acessos remotos, mas o problema não foi solucionado.

211 Mensagens

6 de abril de 2015 11:00

Boa tarde Alirio Fagundes

Por favor me passe a tag do equipamento em mensgaem privada, por favor.

211 Mensagens

7 de abril de 2015 06:00

Bom dia

Aguardo contato.

3 Mensagens

7 de abril de 2015 08:00

.

211 Mensagens

8 de abril de 2015 06:00

Bom Dia

Recebi seu email com a tag, peço que entre em contato conosco pelo numero 0800 970 3355 para te ajudar melhor.

1 Mensagem

8 de abril de 2015 07:00

Estou com o mesmo problema com meu inspiron 15, para voltar  a placa de vídeo a funcionar faço o seguinte procedimento.

Passo 1  DESINTALAR o drive da intel HD grafics (gerenciador de dispositivos) reiniciar a maquina.

Passo 2 A placa de vídeo RADEON volta a aparecer mas com erro, deve desativar e ativar o drive, e atualizar o Drive genérico que ira aparecer no lugar do DRIVE que foi desinstalado(caso não apareça de imediato ao ativar novamente o drive da placa radeon ele irá aparecer novamente.

Passo 3 Reinicia a maquina, algumas vezes já volta o brilho sem reiniciar outras não

obs. E um absurdo esse problema não ter solução já não sei o numero de vez que tive fazer isso nunca mais compro DELL muito desepicionado

Nenhum evento encontrado!

Top